Fandom

One Piece Wiki

Momonga

2 696 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Vice Almirante Momonga é um oficial da Marinha e um dos cinco vice almirantes que lideraram o Buster Call em Enies Lobby. Ele é o comandante da base G-1.

Aparência

Momonga é um homem com um moicano e um bigode. Ele usa o uniforme padrão da Marinha, consistindo de um terno roxo e branco com um casaco de riscas nos ombros, bem como Kizaru. Por de baixo, ele usa uma camisa azul-escuro e uma gravata azul claro. Ele é de estatura média e muito bem construído. Ele carrega sua arma de escolha, uma kata, seja anexado ao seu quadril direito ou no seu ombro, e sua tsuba tem um projetado de flor de oito pétalas. Dois anos depois, ele é mostrado, ele é mostrado usando um boné da Marinha.

Há 27 anos atrás Momonga parecia o mesmo, exceto o bigode que era muito mais longo e mais fino, e seu moicano foi arranjado em um estilo diferente, apontando para a frente.

Personalidade

Momonga é muito grave. Ele é severo em completar toda a sua missão. Até o momento, é incerto que tipo de "Justiça" ele segue, embora ele pareça estar sinceramente preocupado no bem-estar de seus subordinados. No entanto, ele às vezes é facilmente irritado por sua incompetência, como visto quando rapidamente caiu nos encantos de Hancock. Ele é aparentemente instintivo sendo que ele descobriu o que iria acontecer e uma forma de bloquear os efeitos do feixe Mero Mero Mellow de Boa Hancock em meros segundos, mas mesmo ele não é completamente imune à sua beleza.

Habilidades e Competências

"Boa Hancock: Eu vejo... Você usou a dor ao silêncio do seu perverso coração. A marca da experiência. No entanto, seus soldados não são mais vivos. Sua tripulação é abaixo de um.

Momonga: Um... Não é o mesmo que "zero". "

Como um vice-almirante da Marinha, Momonga tem respeito e habilidades na mente e no corpo. Quando ele esperou para coletar Hancock, ele havia matado um Rei dos Mares por dentro. Da mesma forma, ele foi capaz de bloquear as habilidades de Akuma no Mi de Hancock por esfaquear uma faca em sua mão, usando a dor para bloquear a luxúria que consumiu o resto de sua tripulação e os transformou em pedra. Hancock afirmou que era sua experiência que o impedia de ser afetado por seu poder. Momonga também deixa Hancock com um aviso de que mesmo sem seus homens ele ainda era perigoso.

Rokushiki

Mais informações: Rokushiki

Momonga pode usar as artes marciais do Rokushiki. Durante a Batalha de Marineford, ele foi visto usando o Soru e o Geppou ao atacar Monkey D. Luffy junto com o vice-almirante Dalmácia, que também usou Rokushiki (Soru e Shigan).

Armas

Momonga carrega em torno de uma katana com uma florma em forma de sua tsuba e um punho embrulhado marrom, apegado ao seu quadril direito, o que pode sugerir que ele é canhoto ou ambidestro.

Ele parece ser um espadachim muito proficiente, como visto quando ele foi capaz de matar um rei do mar com sua espada. Ele foi visto empregando esgrima, juntamente com suas técnicas de Rokushiki.

Haki

Mais informações: Haki

Afirmou-se que todos os vice-almirantes possuem Haki, o que sugere que Momonga também possa usar a habilidade. No entanto, ele ainda não foi visto utilizando Haki. É sugerido que ele pode possuir Kenbunshoku Haki, quando ele foi capaz de prever a capacidade de Boa Hancock.

História

O Incidente de Enies Lobby

Depois que um ataque do Buster Call foi acionado, em Enies Lobby, Momonga e seus companheiros vice-almirantes Strawberry, Yamakaji, Doberman e Onigumo foram convocados, de repende John Giant para liderar o ataque como era o mais próximo do local. Sem que ele soubesse e seus colegas fuzileiros, a ordem foi um acidente causado pelo diretor da CP9, Spandam, acidentalmente pressionou o Den Den Mushi dourado, dado a ele por Aokiji, enquanto se afasta dos Chapéus de Palha e seus aliados. Sem saber a verdadeira razão, Momonga e seus fuzileiros companheiros definem a ilha Judiciária inteira no fogo com seus canhões. Embora o ataque do Buster Call foi capaz de destruir praticamente quase tudo na ilha, Momonga e seus fuzileiros companheiros não foram capazes de aniquilar um único membro dos Chapéus de Palha ou seus aliados. Ter destruído uma base importante do Governo Mundial e nenhum dano significativo para os invasores que estavam causando alvoroço por lá, Momonga e seus colegas consideraram isso uma derrota devastadora.

Arco Amazon Lily

Momonca recebe ordens de recuperar a Shichibukai, Boa Hancock, a obrigatória convocação para se preparar para um ataque de Barba Branca que ele deveria tentar resgatar o capturado, Portgas D. Ace, de ser executado, Momonga com seus homens tomaram um navio de guerra à calma onde estaria Hancock, em Amazon Lilly. Sabendo do tratado que o Governo Mundial teve com Kuja, afirmando que eles não eram permitidos de passar de três quilômetros perto da ilha, Momonga e seus homens ancoram no meio do cinturão calmamente a espera de Hancock. Embora a sua presença seja mascara pela Pedra do Mar que ladeava no fundo de sua batalha, eles ainda eram atacados por um Rei dos Mares que nem mesmo as suas armas ou canhões poderiam derrotá-lo. Felizmente, Momonga foi capaz de cortar o monstro de dentro e salvar seus homens.

230px-Momonga stabbing his hand.png

Tripulação de Momonga petrificada pelo Mero Mero Mellow de Hancock.

Eventualmente, eles foram capazes de se reunir com as Piratas Kuja. Cansado de esperar por Hancock, Momonga exigiu que a Imperatriz Pirata saísse, para que ela cumprisse o trato ao lado de suas irmãs. Dizendo-lhe que Ace seria executado em Marineford dentro de uma semana, ele lhe deu uma ordem da Marinha para ir com ele desde que ela tinha cumprido com a convocatória. Ele aprende que ela tinha simplesmente mentido sobre o apoio ao Governo Mundial durante esse momento crítico, Momonga ameaça Hancock de ter seu status de Shichibukai revogado, a menos que ela cumprisse o trato. Em vez de cumprimento a Hancock, Momonga e seus homens receberam sua recusa continuada e um efeito a seus poderes. Momonga foi capaz de se proteger dos seus poderes por se esfaquear, mas seus homens não foram tão afortunados e foram transformados em pedra. Com apenas a si mesmo deixado para trás, Hancock disse a Momonga como ela deixou que ele vai esperar por ela para ir com ele desde que ele puder. Com a determinação de não voltar de mãos vazias, disse-lhe que depois de dois dias, se ela não cumprir até esse tempo, o tratado com Kuja seria quebrado, e elas seriam consideradas apenas piratas normais.

Arco Impel Down

230px-Momonga and Hancock in Impel Down.png

Momonga chega em Impel Down com Hancock.

Depois de esperar de forma diligente e lutando contra outro Almirante, a vigilância de Momonga valeu a pena; Boa Hancock decidiu viajar com ele para Mariejois, com a condição de visitar Impel Down no caminho (a razão dada é que ela queria ver o responsável pela guerra). Momonga cumpriu a exigência de Hancock, e Hancock voltou sua equipe de volta ao normal, e após ter completado a sua missão, Momonga e sua tripulação vão para Impel Down, não sabendo que alguém foi ao longo da viagem. Chegando em Impel Down, alguns membros de sua tripulação lhe disse que viram os Piratas Buggy que eles lembravam de ter visto antes. Mas porque não conseguia se lembrar o que foi chamado, ele disse que não era importante e assim eles continuaram a avançar. Chegando em Impel Down, os fuzileiros navais não viram e sua os deixou entrar com ele, Boa Hancock, e Luffy (que estava em sua capa), saiu do barco, e andava em direção ao portão. Momonga diz a Hancock que, porque o último é ainda um pirata, ele terá que usar algumas algemas de Kairouseki e passam por uma checada pelo corpo inteiro antes de ir para dentro. Ela disse que "assim seja", e eles entram em Impel Down. O vice-almirante e sua equipe (com Luffy oculto), em seguida, chegam em Impel Down.

Lá ele conhecou o Vice-Diretor Hannyabal, que levou Hancock a um elevador para entender aos carcereiros no quarto andar. Após a reunião com Ace, Momonga é deixado com Hancock, e foi dito por seus subordinados que Kaidou tentou atacar Barba Branca, apenas para ser interceptado por Shanks. Eles, então, vão para Marineford.

Arco Marineford

230px-Momonga luffy.jpg

Momonga corta Luffy com sua espada.

Três horas antes da execução de Ace, ele foi visto ouvindo Sengoku sobre o passado de Ace. Mais tarde ele foi visto cortando bolas de canhão disparadas pelos Piratas do Barba Branca e se prepara para combatê-los. Momonga ainda estava de pé ao lado de Doberman e outros vice-almirantes quando Barba Branca atacou os fuzileiros navais depois de atingir a praça. Quando Luffy conseguiu passar da parede e quase alcançou Ace, Momonga estava entre os fuzileiros que o parou e quase o matou. Ele cortou Luffy com sua espada, demonstrando uma grande habilidade em lutas semi-aéreas com espadas. No anime, Doma lutou com ele quando ele tentou atacar novamente Luffy. Ele estava visivelmente chocado quando Garp havia sido derrotado por Luffy.

Quando Luffy conseguiu libertar seu irmão, foi visto Momonga oposto a Donquixote Doflamingo, que queria que os dois escapassem, a fim de se divertir mais, enquanto Momonga clararamente queria detê-los.

Após Shanks chegar e pedir um cessar-fogo, Momonga é visto de pé para baixo junto com outros fuzileiros.

Batalhas importantes

Batalhas separadas

Diferenças entre Mangá e Anime

230px-Momonga vs. Doma.png

Momonga vs Doma.

Na versão anime do Arco Marineford, Momonga é visto lutando contrra Doma.

Curiosidades

  • Seu código da Marinha é G-100660.
  • Momonga partilha o seu nome semelhante com um esquilo japonês anão voador, Pteromys momonga.
  • Toda a tripulação tinha temporariamente um penteado moicano como Momonga depois de serem surpreendidos pelo comportamento de Hancock.

Navegação

MM.png Marinha MM.png
Antigos Marinheiros
Transporte
Habilidades
Artigos Relacionados
Usuários de Haki
Espadachins

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Momonga

  • Kyros vs Momonga

    4 mensagens
    • Uzumaki Ashura escreveu:Não me lembro de feitos do Momonga, mas creio q ele vença pelo seu posto de Vice-Almirante. Mas seria uma batalha ...
    • Lucasvcabral escreveu:Uzumaki Ashura escreveu:Não me lembro de feitos do Momonga, mas creio q ele vença pelo seu posto de Vice-Almirante. ...

Também no Fandom

Wiki aleatória