Wikia

One Piece Wiki

Monkey D. Luffy

1 982páginas
nesta wikia
Falar0
Monkey D. Luffy

Luffy Pós-timeskip.png

Monkey D. Luffy Anime Pre Timeskip Infobox.png

Características
Kanji モンキー・D・ルフィ
Romaji Monkī D. Rufi
Nome em PT Monkey D. Luffy
Terra natal East Blue
Família Monkey D. Dragon (Pai)
Monkey D. Garp (Avô)
Portgas D. Ace (Irmão adotivo)
Sabo (Irmão adotivo)
Primeira aparição Capítulo 1
Episódio 1
Afiliação(ões) Piratas do Chapéu de Palha
Família Dadan (antes)
Cargo Pirata
Seiyū Mayumi Tanaka
Urara Takano (OVA)
Idade 7 (Capítulo 1)
17 (pré-timeskip)
19 (pós-timeskip)
Aniversário 5 de Maio
Altura 1,72 (pré-timekip)
1,74 (pós-timeskip)
Recompensa Bsymbol.gif 500,000,000
Akuma no Mi
Nome: Gomu Gomu no Mi
Nome em Português: Fruta da Borracha
Tipo: Paramecia

Monkey D. Luffy, também conhecido como "Luffy Chapéu de Palha" ou "Chapéu de Palha", é um pirata e o principal protagonista do animê e mangá, One Piece. Ele é o filho do comandante do Exército Revolucionário, Monkey D. Dragon, neto do famoso Marinheiro, Monkey D. Garp, filho adotivo de um bandido da montanha, Curly Dadan. Seu sonho é se tornar o rei dos pirata por encontrar o lendário tesouro deixado para trás pelo falecido Rei dos Piratas, Gol D. Roger. Ele acredita que ser o Rei dos Piratas significa ter a maior liberdade no mundo. Ele comeu o Gomu Gomu no Mi, que faz com que quem o come se torne de borracha. Como o fundador e capitão dos Piratas do Chapéu de Palha , ele é o primeiro membro da tripulação, bem como um dos três melhores lutadores.

Luffy tem uma reputação mundial por causar problemas, desafiando os Shichibukai, a fuzileiros navais, e até mesmo um Yonko, adicionalmente, cometer delitos e ações que foram consideradas ameaçadoras pelo Governo Mundial. Além disso, na maioria destes confrontos, ele sai como o vencedor. Ele ganhou a reputação de ser "irresponsável" e, em alguns casos, "insano", depois de causar um incidente em Enies Lobby, ao agredir um Nobre Mundial no Arquipélago Sabaody, entrando e escapando de Impel Down, e juntando-se a Batalha de Marineford.

Ele é, portanto, famoso por ser o único pirata conhecida por atacar não só deliberadamente as três instalações governamentais mais importantes, mas também escapar de todas elas vivos. O fato adicional que ele socou um Noble Mundial com pleno conhecimento das consequências, bem como a sua herança, fez com que Luffy a ser rotulado como um "Futuro Elemento Perigoso", ganhando a ira do Fleet Admiral Sakazuki e fazendo alguns grandes inimigos entre os Fuzileiros Navais.

Estes atos, entre outras coisas, têm dado-lhe a sua atual recompensa de Bsymbol.gif 500 milhões, uma das maiores recompensas (Na verdade a terceira maior recompensa empatada com Don Chinjao, e Law), perdendo para Portgas D. Ace e Jack. Tendo tido uma recompensa de Bsymbol.gif 300 milhões antes de sua chegada ao Arquipélago Sabaody, Luffy é um dos onze piratas novatos que tem sido referido como "Onze Supernovas", piratas com recompensas maiores de 100 milhões que tenham atingido a Red Line. Ele também é um dos doze piratas referidos como "A Pior Geração" (anteriormente conhecida como "Os Onze Supernovas").

Aparência

Ver artigo principal: Monkey D. Luffy/Galeria

Luffy é conhecido por sua marca registrada o Chapéu de Palha seu apelido de "Luffy do Chapéu de Palha"), que ele ganhou emprestado ainda jovem pelo capitão pirata lendário, Shanks "O Ruivo", que, por sua vez recebeu de Gol D. Roger. Ele veste, short azul, sandálias e um colete vermelho sem mangas. Luffy também tem uma cicatriz com dois pontos embaixo do olho esquerdo (que ele ganhou por esfaquear usando uma faca em seu olho para mostrar Shanks que ele era um homem) e cabelo preto curto, bagunçado. Ele foi gravemente ferido por Akainu na Batalha de Marineford, deixando uma grande cicatriz em forma de "X" em seu peito. Parecendo ser magro debaixo de sua camisa, ele tem um físico surpreendentemente bem construído. Ele é bastante baixo já que ele parece ofuscado pela maioria dos indivíduos na série.

Antes do Timeskip

Semelhante a maioria de seus colegas de tripulação do sexo masculino, Luffy tem a mesma roupa durante a maior parte da série, ao contrário do resto da tripulação (especialmente Nami e Nico Robin), que trocam de roupa com freqüência. Luffy pode vestir uma roupa diferente para se adequar ao clima de uma ilha (como uma parka com capuz na Ilha de Drum ou roupões do deserto em Alabasta), mas vai voltar a usar a sua marca registrada colete vermelho e shorts azuis após as aventuras em naquela ilha. Apesar disso, ele vai vestir seu traje habitual em cores diferentes e tem sido conhecido por ostentar diversos outros itens ao longo do tempo.

  • Durante o Arco Ilha de Drum, ele usava dois parkas, sendo o primeiro um parka vermelho escuro com pele nos punhos, capuz, e hem, e, em seguida, um xadrez, casaco com capuz com as cores branca, laranja e amarelo brilhante, que Nami usava no início.
  • Durante o Arco Alabasta, ele usava vestes típicas do deserto constituídos por um manto vermelho escuro com três anéis brancos decoradas ao longo de ambas as mangas e um envoltório de luz azul sobre sua cabeça.
  • Durante o Arco Skypiea, ele usava uma pulseira preta em torno de seu pulso esquerdo com uma pulseira branca sobre ele.
  • Durante o Arco Davy Back Fight, Luffy usava um afro na cabeça, shorts vermelhos escuros, e ataduras vermelhas em seus pés, obtendo uma imagem de um crânio flamejante azul e ossos cruzados pintados sobre o peito, bem como, quando ele estava lutando contra Foxy.
  • Durante o Arco Enies Lobby, ele usava shorts pretos que tinham bolsos mais do que seus shorts azuis (No entanto, Luffy notou que não seria possível colocar a carne neles).
  • Durante o Arco Pós-Enies Lobby, Luffy usava uma camiseta branca com o emblema da Companhia Galley-La em vermelho; forros vermelhos ao redor do topo, ombros e colar; e shorts azuis da Marinha.
  • Durante o Arco Thriller Bark, ele usava um colete laranja e shorts vermelhos. Depois da batalha contra Moriah em Thriller Bark, Luffy usava um escuro decorado, braçadeira de jóias em torno de seu bíceps esquerdo, dado a ele por Nami. Esta braçadeira foi mais tarde revelada ser um mapa que leva ao tesouro perdido do capitão John, que Buggy procurava por algum tempo. levando Luffy a entregar a braçadeira para Buggy em troca de seus serviços em ajudá-lo a procurar por Ace em Impel Down.
  • Durante o Arco Arquipélago Sabaody, no mangá ele usava um colete azul e shorts vermelhos (que pode ser visto na capa do volume 52). No anime, ele usava o mesmo colete azul, mas com shorts azuis escuros.
  • Durante o Arco Amazon Lily, Luffy usava um colete azul claro com shorts vermelhos.
  • Durante o Arco Impel Down, Luffy usava seu traje de sua estadia na Amazon Lily até depois de sua luta com Magellan, em que ponto ele substituiu seu colete azul com um colete amarelo brilhante dado a ele por Inazuma.

Não importa onde ele for, Luffy smpre usa seu chapéu de palha por meio de absolutamente tudo, embora, no início, o chapéu era propenso a sair fora de sua cabeça facilmente, forçando Luffy, quer colocá-lo ao lado ou ter alguém para segurá-lo durante as lutas. A partir do Arco Alabasta em diante, ele conseguiu uma corda para ele, que foi costurada por Nami, permitindo que o chapéu fosse pendurado em seu pescoço durante as lutas.

Durante seu regresso a Marineford para dar uma oração silenciosa, Luffy foi brevemente mostrado com quatro caracteres escritos à sua direita com a ortografia no braço "3D 2Y", com o 3D cruzado para fora para simbolizar que os Chapéus de Palha deveriam encontrar-se em 2 anos (2Y), ao vez dos 3 dias (3D), como previsto depois de fugir de Bartholomew Kuma.

Depois do Timeksip

Após esses dois anos, algumas coisas mudaram. Luffy usa, um cardigan vermelho de mangas compridas aberto com quatro botões (que exibe a cicatriz de "X" que cobre a maior parte de seu peito, que ele recebeu pelo então Almirante Akainu), com uma faixa amarela amarrada na cintura, algo reminiscente da roupa de Gol D. Roger. Ele ficou um pouco mais alto, e é mostrado para estar significativamente mais muscular, devido à sua formação. Isto pode ser visto com seu pescoço um pouco mais grosso, deltóides mais pronunciados, e um peito melhor definido.

  • Durante o Arco Punk Hazard, Luffy usava um casaco de inverno longo com tiras horizontais vermelhas e brancas, juntamente com tapa-orelhas amarelas, que ele roubou de um dos centauros de Barba Marrom.
  • Durante o Arco Dressrosa, Luffy usava uma camisa aberta, de manga curta com um teste padrão do girassol, junto com seus shorts azuis padrão e faixa amarela. Ele também usava uma barba falsa. Ao entrar no torneio para a Mera Mera no Mi na Corrida Coliseu, ele usava armadura estilo viking completa, com uma espada e escudo, até que foi retirado dele devido à violação da restrição de peso. Após a revisão da restrição de peso, ele acrescentou uma capa e usava o mesmo capacete estilo viking que ele usava anteriormente. Junto com seu número de inscrição '0556' na parte de trás de sua camisa, obscurecida por sua capa. Quando se recuperou depois de sua batalha contra Doflamingo, Luffy usava uma blusa de cor escura, juntamente com seus shorts padrão.

Navegação do Site

Predefinição:Usuários de Akuma no Mi Predefinição:Usuários de Haki

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória