Fandom

One Piece Wiki

Monkey D. Luffy

2 479 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários68 Compartilhar

Monkey D. Luffy, [1] também conhecido como "Luffy do Chapéu de Palha" ou "Chapéu de Palha", [2] é um pirata e o principal protagonista do anime e mangá, One Piece. Ele é o filho do comandante do Exército Revolucionário, Monkey D. Dragon, [3] neto do famoso Marinheiro, Monkey D. Garp, [4] irmão adotivo de Ace e Sabo, filho adotivo de uma bandida da montanha, Curly Dadan.

Seu sonho é se tornar o rei dos piratas por encontrar o lendário tesouro deixado para trás pelo falecido Rei dos Piratas, Gol D. Roger. [5] Ele acredita que ser o Rei dos Piratas significa ter a maior liberdade no mundo. [6] Ele comeu a Gomu Gomu no Mi, que o tornou um Homem de Borracha. [7] Como o fundador e capitão dos Piratas do Chapéu de Palha, ele é o primeiro membro da tripulação, bem como um dos três melhores lutadores. [8]

Luffy tem uma reputação mundial por causar problemas, desafiando os Shichibukai, e a Marinha, e até mesmo dois dos Yonkou (Kaido e Big Mom, adicionalmente, cometer delitos e ações que foram consideradas ameaçadoras pelo Governo Mundial. Além disso, na maioria destes confrontos, ele sai como o vencedor. Ele ganhou a reputação de ser "irresponsável" e, em alguns casos, "insano", depois de causar um incidente em Enies Lobby, ao agredir um Nobre Mundial no Arquipélago Sabaody, entrando e escapando de Impel Down, e juntando-se a Batalha de Marineford.

Ele é, portanto, famoso por ser o único pirata conhecido por atacar não só deliberadamente as três instalações governamentais mais importantes, mas também escapar de todas elas vivos. O fato adicional que ele socou um Nobre Mundial com pleno conhecimento das consequências, bem como a sua herança, fez com que Luffy a ser rotulado como um "Futuro Elemento Perigoso", ganhando a ira do Almirante, Akainu e fazendo alguns grandes inimigos entre os marinheiros. [9]

Estes atos, entre outras coisas, têm dado-lhe a sua atual recompensa de Bsymbol.gif 500 milhões, uma das maiores recompensas já reveladas (na verdade a quinta maior recompensa empatada com a de Law), perdendo para Portgas D. Ace, Don Chinjao, Cracker e Jack. Tendo tido uma recompensa de Bsymbol.gif 300 milhões antes de sua chegada ao Arquipélago Sabaody, Luffy é um dos onze piratas novatos que tem sido referidos como "Onze Supernovas", piratas com recompensas maiores de 100 milhões que tenham atingido a Red Line. Ele também é um dos doze piratas referidos como "A Pior Geração" (anteriormente conhecida como "Os Onze Supernovas"). [10]

Aparência

Ver artigo principal: Monkey D. Luffy/Galeria

Luffy é conhecido como "Luffy do Chapéu de Palha" por sua marca registrada que é o Chapéu de Palha, que ele ganhou emprestado ainda jovem pelo capitão pirata lendário, Shanks "O Ruivo", que, por sua vez recebeu de Gol D. Roger. Luffy veste, short azul, sandálias e um colete vermelho com mangas. Luffy também tem uma cicatriz com dois pontos embaixo do olho esquerdo (que ele ganhou por se esfaquear usando uma faca em seu olho para mostrar Shanks que ele era um homem) e cabelo preto curto, bagunçado. Ele foi gravemente ferido por Akainu na Batalha de Marineford, deixando uma grande cicatriz em forma de "X" em seu peito. Parecendo ser magro debaixo de sua camisa, ele tem um físico surpreendentemente bem construído. Ele é bastante baixo já que ele parece ofuscado pela maioria dos indivíduos na série.

Antes do Timeskip

Semelhante a maioria de seus colegas de tripulação do sexo masculino, Luffy tem a mesma roupa durante a maior parte da série, ao contrário do resto da tripulação (especialmente Nami e Nico Robin), que trocam de roupa com freqüência. Luffy pode vestir uma roupa diferente para se adequar ao clima de uma ilha (como uma parka com capuz na Ilha de Drum [11] ou roupões do deserto em Alabasta),[12] mas vai voltar a usar a sua marca registrada colete e shorts. Apesar disso, ele vai vestir seu traje habitual em cores diferentes e tem sido conhecido por ostentar diversos outros itens ao longo do tempo.

  • Durante o Arco Ilha de Drum, ele usava dois parkas, sendo o primeiro um parka vermelho escuro com pele nos punhos, capuz, e em, e, em seguida, um xadrez, casaco com capuz com as cores branca, laranja e amarelo brilhante, que Nami usava no início.
  • Durante o Arco Alabasta, ele usava vestes típicas do deserto constituídos por um manto vermelho escuro com três anéis brancos decoradas ao longo de ambas as mangas e um envoltório de luz azul sobre sua cabeça.
  • Durante o Arco Skypiea, ele usava uma pulseira preta em torno de seu pulso esquerdo com uma pulseira branca sobre ela.[13]
  • Durante o Arco Davy Back Fight, Luffy usava um afro na cabeça, shorts vermelhos escuros, e ataduras vermelhas em seus pés, obtendo uma imagem de um crânio flamejante azul e ossos cruzados pintados sobre o peito, bem como, quando ele estava lutando contra Foxy.[14]
  • Durante o Arco Enies Lobby, ele usava shorts pretos que tinham bolsos mais do que seus shorts azuis (No entanto, Luffy notou que não seria possível colocar a carne neles).[15]
  • Durante o Arco Pós-Enies Lobby, Luffy usava uma camiseta branca com o emblema da Companhia Galley-La em vermelho; forros vermelhos ao redor do topo, ombros e colar; e shorts azuis da Marinha.[16]
  • Durante o Arco Thriller Bark, ele usava um colete laranja e shorts vermelhos. Depois da batalha contra Moriah em Thriller Bark, Luffy usava um escuro decorado, braçadeira de jóias em torno de seu bíceps esquerdo, dado a ele por Nami. Esta braçadeira foi mais tarde revelada ser um mapa que leva ao tesouro perdido do capitão John, que Buggy procurava por algum tempo. levando Luffy a entregar a braçadeira para Buggy em troca de seus serviços em ajudá-lo a procurar por Ace em Impel Down.
  • Durante o Arco Arquipélago Sabaody, no mangá ele usava um colete azul e shorts vermelhos (que pode ser visto na capa do volume 52). No anime, ele usava o mesmo colete azul, mas com shorts azuis escuros.
  • Durante o Arco Amazon Lily, Luffy usava um colete azul claro com shorts vermelhos.
  • Durante o Arco Impel Down, Luffy usava seu traje de sua estadia na Amazon Lily até depois de sua luta com Magellan, em que ponto ele substituiu seu colete azul com um colete amarelo brilhante dado a ele por Inazuma.

Não importa onde ele for, Luffy sempre usa seu chapéu de palha , embora, no início, o chapéu era propenso a cair de sua cabeça facilmente, forçando Luffy, a dar o seu chapéu para alguém o segura-lo toda vez que fosse lutar. A partir do Arco Alabasta em diante, ele conseguiu uma corda para ele, que foi costurada por Nami, permitindo que o chapéu fosse pendurado em seu pescoço durante as lutas.

Durante seu regresso a Marineford para dar uma oração silenciosa, Luffy foi brevemente mostrado com quatro caracteres escritos à sua direita com a ortografia no braço "3D 2Y", com o 3D cruzado para fora para simbolizar que os Chapéus de Palha deveriam encontrar-se em 2 anos (2Y), ao vez dos 3 dias (3D), como previsto depois de fugir de Bartholomew Kuma.

Depois do Timeksip

Após esses dois anos, algumas coisas mudaram. Luffy usa, um cardigan vermelho de mangas compridas aberto com quatro botões (que exibe a cicatriz de "X" que cobre a maior parte de seu peito, que ele recebeu pelo então Almirante Akainu), com uma faixa amarela amarrada na cintura, algo reminiscente da roupa de Gol D. Roger. Ele ficou um pouco mais alto, e é mostrado para estar significativamente mais musculoso, devido à sua formação. Isto pode ser visto em seu pescoço um pouco mais grosso, deltóides mais pronunciados, e um peito mais definido.

  • Durante o Arco Punk Hazard, Luffy usava um casaco de inverno longo com tiras horizontais vermelhas e brancas, juntamente com tapa-orelhas amarelas, que ele roubou de um dos centauros de Barba Marrom.
  • Durante o Arco Dressrosa, Luffy usava uma camisa aberta, de manga curta com um padrão de girassóis, junto com seus shorts azuis padrão e a faixa amarela em volta da cintura. Ele também usava uma barba falsa. Ao entrar no torneio para conseguir a Mera Mera no Mi no Coliseu Corrida ele usava uma armadura estilo viking completa, com uma espada e escudo, até que foi retirado dele devido à violação da restrição de peso. Após a revisão da restrição de peso, ele acrescentou uma capa e usava o mesmo capacete estilo viking que ele usava anteriormente. Junto com seu número de inscrição '0556' na parte de trás de sua camisa, obscurecida por sua capa. Quando se recuperou depois de sua batalha contra Doflamingo, Luffy usava uma blusa de cor escura, juntamente com seus shorts padrão.

Referências

  1. Vol. 1 Capítulo 1 (p. 4) e Episódio 4, Luffy é introduzido.
  2. Vol. 1 Capítulo 2 (p. 3) e Episódio 1, o epíteto de Luffy é dito.
  3. Vol. 45 Capítulo 432 (p. 16-17) e Episódio 314, Garp revela quem é o pai de Luffy.
  4. Vol. 45 Capítulo 431 (p. 19) e Episódio 313, Luffy revela que Garp é seu avô por apenas dirigindo a ele como "vovô".
  5. Vol. 1 Capítulo 1 (p. 44-45) e Episódio 4, Luffy primeiro revela o seu sonho a Shanks.
  6. Vol. 52 Capítulo 507 (p. 9) e Episódio 400, Luffy afirma sua crença de que o Rei dos Piratas tem mais liberdade no mundo.
  7. Vol. 1 Capítulo 1 (p. 20-21) e Episódio 4, Luffy descobre que ele comeu o Gomu Gomu no Mi.
  8. Vol. 62 Capítulo 606 (p. 5) e Episódio 525, Caribou identifica Luffy, Zoro e Sanji como o "Trio Monstro".
  9. Vol. 57 Capítulo 557 (p. 12) e Episódio 466, Akainu é a primeira pessoa a identificar Luffy como neto de Garp, assim como o filho do Dragon.
  10. Vol. 67 Capítulo 664 (p. 10) e Episódio 589, Barba Marrom explica sobre a Pior Geração.
  11. Capítulo 133 (p. 5) Episódio 80 Ilha Drum - Luffy de Casaco é visto claramente na Ilha de Drum.
  12. Capítulo 161 (p.5) Episódio 96 Alabasta - Roupa de Luffy em Alabasta é vista pela primeira vez.
  13. Capítulo 244 (p. 4) Episódio 158 - Luffy começa a usar uma pulseira preta com uma pulseira branca sobre ela.
  14. Vol. 33 - Roupa de Luffy para o Davy Back Fight é vista.
  15. Capítulo 368 (p. 5) Episódio 258 - Luffy usa um par de calções pretos, assim ele pode levar carne em seus bolsos.
  16. Capítulo 432 (p. 3) Episódio 314 - Roupa de Luffy Pós-Enies Lobby e vista claramente.

Navegação do Site

EC.png Piratas do Chapéu de PalhaEC.png
Aliados e Companheiros de Viagem
Habilidades
Artigos Relacionados
Pirates Jolly Roger.png Capitães Piratas Pirates Jolly Roger.png
Mar Azul
Grand Line
Capitães Piratas Antigos
Outros Piratas Capitães
Usuários de Akuma no Mi
Paramecia
Zoan
Logia
Tipo Desconhecido
Usuários de Haki
BE.png Piratas do Barba Branca BE.png
Habilidades
Artigos Relacionados
Determinação do D.
Habilidades
Artigos Relacionados
ImpelRfl.png Impel Down ImpelRfl.png
Habilidades (Funcionários)
Habilidades (Prisioneiros)
Artigos Relacionados
Coliseu Corrida
Participantes
Funcionários
Habilidades
Variado
EC.png Grande Frota do Chapéu de PalhaEC.png
Habilidades
Artigos Relacionados

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Monkey D. Luffy

  • Naruto 4 caudas vs Luffy Gear Fouthr

    6 mensagens
    • <div class="quote">Lucas D 77 escreveu:<br /><div class="quote">Sabohiken escreveu:<br />Difícil....
    • Ah que legal cara tu manja mesmo dos argumentos se é foda mesmo slk #Não foi uma cidade, foi apenas uma pequena parte dela e casou todo e...
  • Trio Monstro Vs Akainu e Kizaru

    9 mensagens
    • mano nao vejo futuro pro trio mostro ..luffy pra mim nao esta nivel almirante ainda nao...ta quase mais nao esta ainda ..e os outros dois ...
    • <p class="MsoNormal" style="text-align:justify"></p> <p class="MsoNormal&qu...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória