Wikia

One Piece Wiki

Nami

Comentários27
905 pages em
Este wiki

Menu Início Menu História

Nami
Nami123
Características
Nome Japonês: ナミ
Nome Romanizado: Nami
Nome em Português: Nami
Terra Natal: East Blue
Família: Bellemere (Mãe adotiva)Nojiko(Irmã adotiva)
Primeira Aparição: Capítulo 8;Episódio 1
Afiliações: Piratas do Chapéu de Palha; Piratas do Arlong (Ex); Piratas do leão de ouro[1].(Filme, Filler)
Alcunha Gata Ladra(泥棒猫, Dorobō Neko); Namizou (Lola); Baby-chan (Shiki)[1].
Cargo: Navegadora; Ladra; Pirata
Seiyū: Akemi Okamura (Episódio 1 ao 69, 79+);Wakana Yamazaki (Episóde 70 ao 78);Megumi Toyoguchi (OVA)
Idade: 18 (Antes)[2]; 20 (Após o Time-Skip)[3]
Aniversário: 3 de Julho[4]
Altura: 1,61 [5] Metros
Recompensa Atual: ฿ 16,000,000 [6]

Nami é uma pirata e navegadora da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha .Ela foi o segundo membro a se juntar a Luffy .Ela trai brevemente a tripulação durante o “Arco Baratie”,mas volta ao bando depois do “Arco Arlong” após seu passado e suas verdadeiras intenções serem reveladas.

Aparência

Aparencia Nami é uma garota jovem,um pouco alta com cabelos laranja originalmente curtos,sendo considerada muito bonita por muitas pessoas[7].Ela foi a primeira personagem principal a aparecer antes de Luffy.Em seu ombro esquerdo,possui uma tatuagem azul(preta no Manga)[8]que representa “Mikan”(laranja e tangerina em japonês) e cata-vento(em homenagem a Bellemere e Genzo respectivamente),nesse mesmo ombro ela costuma ter uma tatuagem da tripulação do Arlong,que mais tarde foi substituída pela atual. No SBS Volume 6, Oda disse que, de acordo com Sanji, suas medidas são 86-57, 34-22-34 = 86 centímetros "O autor também respondeu à pergunta de um fã dizendo que agora medidas da Nami são as seguintes:

Altura: 169 cm = 5'6½"
Medições: (B-W-H): 95-55-85 cm =37-21-33"
Peitos: 65 cm

Os seus seios parecem crescer e em seguida ,voltarem ao tamanho inicial ao longo dos arcos (isso é muito mais óbvio no mangá e em um dos filmes,e isso ocorre provavelmente por causa da mudança de traços do autor)[9] . Oda também disse que Nami se assemelha a um gato, que a cor laranja lhe representa, e ela tem cheiro de Mikan(laranja/tangerina) e dinheiro[10][11].

Nami é a personagem que possui o maior vestuário da serie,usando uma roupa diferente para cada Arco.Suas roupas geralmente variam entre camisas, mini-saias, sandalias, bikinis, botas e calças. Muitas de suas roupas tem escrito palavras como MODE,EVIL,GOLD semelhante a camisa de Bellemere que tem escrito MACE. Nami as vezes fica com o chapéu de Luffy. Após time-skip de 2 anos ela apareçe vestindo a parte superior do bikini com as cores verde e branco, uma calça jeans e sandálias. Apesar de sempre estar mudando de roupa, Nami nunca abre mão de seu Log Pose em seu braço esquerdo e de sua pulseira dourada dada por Nojiku[12]. O seu cabelo varia pouco, algumas vezes ele esta preso e outras não.Após o time-skip de 2 anos,Nami deixou seu cabelo crescer até a cintura.

Galeria:

Personalidade

Nami é muito inteligente,de acordo com Oda,ela é o terceiro personagem mais inteligente do East Blue,sendo o primeiro Benn Beckman da tripulação de Shanks e o segundo o capitão Kuro[13].Quanto á tripulação de Luffy,Nami é a sengunda mais inteligente só perdendo para Nico Robin. No início da série,Nami desprezava todos os piratas,isso devido ao fato dela ter perdido alguem proximo por causa de um pirata.Ela só mudou sua ideia sobre eles após conhecer Luffy.Nami negava a existencia das Akuma no Mi,até ver a Bara Bara no mi de Buggy em ação.

Nami é gananciosa e fará qualquer coisa por dinheiro,aceitando qualquer desafio que aparecer.Seu amor por dinheiro provém de sua infância,onde viveu uma infância pobre e por causa disso foi muito perturbada por não
230px-Nami1

Nami pensando em dinheiro

ter dinheiro,apesar do grande amor de sua mãe adotiva.

Apesar dela usar Luffy e os outros para atenderem favores envolvendo dinheiro.Apesar de fazer tudo por dinheiro,Nami nunca venderia um nakama. Ela é quem comanda a quantidade de dinheiro da tripulação,controlando as despesas e impedindo Luffy de gastar tudo com carne.O mais difícil para ela é tentar não gastar tudo de uma vez.Nami fica horrorisada sempre que vê o resto da tripulação desperdiçando dinheiro ou deixando passar alguma oportunidade de conseguir mais.Nami é leal a seu dinheiro,mas não importa o quanto ela nega,sua lealdade a seus nakamas vem em primeiro lugar,como foi visto quando ela decidiu desistir de seu acordo de ฿ 1.000.000.000 com Igaram de levar Vivi até Arabasta,e também quando ela estava disposta a pagar ฿ 200.000.000 para impedir Keime de ser vendida como escrava. Nami é muito mandona e normalmente dá ordens a todos do navio incluindo Luffy,apesar dele ser o capitão.A principal preocupação de Nami ,quando ela está em apuros é a si mesma em primeiro lugar e geralmente tem outros membros da tripulação para lutar contra os inimigos deixando ela com menos lutas.Ela é covarde,embora não no mesmo nível que Usopp,sua covardia tem mais a ver com sobrevivência.Ela está consciente dos perigos que eles enfrentam todos os dias e tem uma compreensão muito melhor do mundo e seus indivíduos mais perigosos(por exemplo,o Shichibukai)do que a maioria de sua tripulação,embora não tenha o conhecimento igual da Robin sobre outras pessoas poderosas(por exemplo,os Almirantes da marinha).Ela pode ser diabólica algumas vezes,ela não vai pensar duas vezes em deixar alguém de lado para salvar sua própria vida[14].Ela é capaz de aceitar qualquer coisa,inclusivelutar quando vê um nakama sendo ferido por alguém [15][16][17][18].O melhor exemplo disso foi no jogo de sobrevivência de Enel ,que havia deixado apenas um único lutador alem dele,ela concordou ir a bordo do seu navio se ele deixase o ultimo lutador que havia sobrado em paz.Após se passar dois anos,Nami parece menos violenta,como quando Luffy e Zoro quase quebaram o revestimento do navio e foram Usopp e Chopper que repreenderam o seu comportamento tão irresponsável e não Nami.

No entanto ela é um dos tripulantes mais compassivos,ela é rapida para demonstrar solidariedade ao ouvir coisas tristes sobre outras pessoas,e como ela mostrou durante o incidente com Hatchan,ela está disposta a perdoar até as pessoas que a machucaram por muitos anos.Ela é facilmente um dos membros emotivos dos Chapéu de Palha,ela chora com facilidade e ela mostra muito sua compreensão e sentimentos.Isso muitas vezes faz com que ela seja boa para confortar seus amigos.Ela é bastante ruim quando se trata de decisões quando há escolhas dificéis,por exemplo a discussão da tripulação sobre se Usopp deveria retornar ou não,ela queria que ele retornasse ,mas Zoro não,deixando a decisão final para Luffy. Nami também tem uma obsessão com a moda,ela nunca é vista usando as mesmas roupas.Isso não estava presente nos primeiros capítulos e começou depois depois do arco Capitão Kuro[19].Quando Nami vai as compras,ela geralmente vai para boutiques experimentar coisas novas,afirmando que esta procurando por algo mais casual.Ela não parece ter muito pudor ,as vezes ela usa roupas chamativas e permite que tirem fotos dela de traje de banho(contanto que pagem ela).

Relacionamento

Tripulação

" Não! Nami vai ser minha navegadora...e de mais ninguém"

-- Reação de Luffy para salvar Nami.

No começo, Nami estava animada para se juntar à tripulação, mas cresceu uma certa duvida quando soube que Luffy era um pirata por causa de seu desgosto com os piratas. Ela traiu Luffy e até queria que ele morresse [20].No começo ela entrou na tripulação apenas como uma "aliança" com Luffy, que mais tarde acabou quando ela voltou para sua ilha natal, ela tinha se apegado a Luffy e os outros e achava que não seria facíl abandonar o navio.[21] Após a derrota de Arlong, ela juntou-se oficialmente na tripulação. Até então, ela tinha mudado completamente o pensamento sobre seus companheiros.

Ela logo respeitou as qualidades de Luffy como líder, mas muitas vezes ficava com raiva de seu pensamento
Th NamiHitluffy

Nami batendo em Luffy por causa de suas idiotices

irracional e falta de atenção. Em tais situações, às vezes ela tende a ficar em manifestações violentas, muitas vezes dando ordem para ele e os outros membros, apesar dele ser o capitão. Seu súbito surto de violência também pode ser causada por manias outros membros da tripulação, como Roronoa Zoro dormir o tempo todo . Apesar disso, ela cuida de Luffy e confia muito em seu capitão, e ele muitas vezes serve como uma âncora emocional para ela durante tempos de crise. Na verdade, ela chorou por Luffy quando ele
Namicryluffy

Nami chorando por Luffy ao saber que Ace havia morrido

perdeu seu irmão mais velho em Marineford. Em geral, ela parece ser um dos membros da tripulação que respeitam mais Luffy , muitas vezes chamando por ele quando está em perigo.

Ela muitas vezes ela se aproveita da devoção que Sanji tem por ela , mandando ele fazer qualquer coisa. Ela também usa Usopp para manter suas armas (recusando a pagar pelo serviço). No entanto,depois de passa dois anos ,ela o abraçou, elogiando a forma como ele cresceu.Ninguem pede dinheiro emprestado para ela , por que ela obriga eles a pagarem um valor três vezes maior. Ela cuida de Luffy o impedindo de fazer bobagens. Nami ocasionalmente se irrita com Franky (como quando ele a chama de "mocinha"), mas ainda confia nele. Ela também fica muito irritado com Brook, quando ele sempre pede que ela se pudesse ver sua calcinha.

Nami é muito amiga de Robin, que é o única pessoado navio que ela não tenta enganar ou mandar fazer algo. Ela freqüentemente se refere a ela como "onee-sama" ou "Robin-nee-san", ambos usados para as irmãs mais velhas e, muitas vezes gasta passa o dia inteiro com ela. Quando vai às compras, Nami, ela é muitas vezes acompanhada por um Robin . Ela gosta muito de Chopper, e também foi a primeira da tripulação a reconhecê-lo como médico.

Nami é navegadora e imediata do navio, o resto da tripulação, incluindo o capitão, seguem suas ordens sem questionar, enquanto estão no navio, pois confiam em seus instintos, sabendo que ela irá orientá-los para longe do perigo, fazendo eles chegarem a ilha mais próxima. Luffy é o uníco que tenta discordar dela, quando ele quer fazer algo egoísta, como tentar chegar ao Skypiea, ou domar a Kraken, mas isso é muito raro.

Amigos

Genzo agi como uma figura paterna para Nami e Nojiko. Ele se mostrou muito preocupado com a pose de Nami em seu cartaz de recompença alegando que iria atrair pervertidos e caçadores de recompensa [22] ., embora ele tivesse um cartaz da Nami ampliado em sua parede.Considerando o fato de que ele está mais preocupado com a imagem da Nami do que ela estar sendo tratada bem. O resto da aldeia adoram ela. Mesmo quando ela se juntou ao Piratas Arlong sem dizer-lhes a sua razão , eles se recusaram a acreditar que ela verdadeiramente iria traí-los, e resolveram apoia-la em segredo.

Nami também compartilhou uma relação estreita com Vivi, ao ponto de ser uma ligação quase fraternal. Como o resto da tripulação, ela estava profundamente chateada com sua saída.

Ela também fez amizade com Lola o javali zumbi, até o ponto de ajudar Lola a se casar com Absalom .Sua amizade era tão forte que transcendeu para Lola real,quando os zumbis de Thriller Bark foram derrotados. Lola tinha uma sensação estranha que ela já conhecia Nami de algum lugar, apesar de nunca ter visto ela antes, Nami estava feliz em ver Lola como sua amiga. Até o momento, Lola foi a única pessoa entregou alguns de seus tesouros para Nami[23].Lola considera Nami como uma irmã, e para garantir a ela e seus amigos fiquem seguros ,ela deu para Nami metade de seu Vivre Card que aponta para sua mãe .

Após Nami ser "enviada" para a Ilha do Céu Weatheria, ela rapidamente conheçe um velho mago, um homem chamado Haredas. Haredas tentou alegrar Nami ,e conseguiu manter amizade com ela, mesmo depois de ela bater nele. Nami que saber sobre Haredas e seu conhecimento sobre o clima, embora ela se aborreça
Heradas-nami

Nami e Haredas

facilmente com ele da mesma forma que ela faz com sua tripulação. Nami foi presa por tentar roubar um pouco da tecnologia Weatheria, o Haredas foi quem a socorreu. Mesmo que ela ganhou a desconfiança dos cientistas , Haredas ainda confiava nela. Durante dois anos, ele lhe ensinou sobre o tempo e sua tecnologia. Aparentemente, durante a sua estadia de dois anos em Weatheria, Nami desenvolveu boas relações com todos os cientistas que estudam o clima, pois eles não só permitiram que ela pegasse alguns dos seus equipamentos, mas também ajudou Nami e sua tripulação a escapar do Arquipélago Sabaody.

Inimigos

Nami é uma inimiga para os marinheiros,pois alem de ser um pirata ela tem uma recompença em sua cabeça. Arlong e seus piratas eram seus inimigos por um longo tempo e, apesar Arlong levá-la em sua equipe, ela não mostrou nenhum amor por eles, devido ao que eles fizeram para sua aldeia e teram matado Bellemere. Arlong lutou contra Luffy, alegando que ela era sua colega de tripulação, mesmo admitindo que ela era "bonita" para um ser humano ele não a respeitava,e tambem mandou Nezumi pegar todo dinheiro que ela tinha juntado. Ela afirmou que não perdoou Hatchan pelo que fez, como parte dos piratas Arlong, mas depois de ver ele levar um tiro tentando segurar Luffy para trás e ouvi-lo dizer que ele tinha a esperança de fazer o que pudesse para compensar o que ele tinha feito,Nami o perdoa.

Família

Bellemere

Ela chega a um acordo com a idéia de que Bellemere era sua mãe. Na vida ela nunca viu Belleme
Naminojikobelle

Foto de Nami e Nojiko juntas com Bellemere

re como sua mãe adotiva, mas depois se sua morte, Nami sentiu muito sua falta, devido ao fato de que ela sabia que profundamente ela amava Bellemere apesar de tudo. Nami é visto desenhando uma foto dela depois de ter sido forçado a entrar na tripulação Arlong, e, infelizmente, chamando o nome dela em um momento de infelicidade. Ela visitava regularmente a sua sepultura no topo de um morro onde ela foi enterrada e, muitas vezes pensava nela. Também em seu quarto, ela guarda uma imagem sua junto com Bellemere e Nojiko.

Nojiko

Naminojiku2

Nojiko e Nami na infância

Nami valoriza Nojiko como a única pessoa que a amou e a suportou através dos anos que ela teve que roubar para comprar a vila. Embora não relacionados por sangue, ela considera Nami como uma irmã de verdade[24]. Quando Nami recebeu a tatuagem dela por estar no grupo de Arlong, Nojiko respondeu fazendo tatuagens em seu corpo,como uma maneira de tentar mostras a Nami que ela não está sozinha. Quando Nami remove a tatuagem Arlong, ela o faz outra para substituir a antiga como uma forma de agradecer a Nojiku[25].

Outros

Como uma órfã, Nami pode ter outra família. No entanto, considerando as circunstâncias por trás de suas origens e com o fato de que Bellemere a encontrou junto com Nojiko em uma zona de guerra, parece improvável que sua antiga família esteja viva,sua origem familiar será sempre um mistério.

Referências

  1. 1,0 1,1 One Piece Filme - One Piece Film: Strong World, Nami se junta temporariamente na tripulação de Shiki
  2. One Piece Manga - SBS Volume 4,Pergunta de Fãn: Quais são as idades de Luffy, Zoro, Nami, e Shanks?
  3. One Piece Mangá - Capítulos 597-598, Dois anos se passam na história.
  4. SBS One Piece Mangá - SBS Volume 15 ,Pergunta de fãn: Oda-sensei! Eu tenho pensado muito sobre isto ... Quais são os dias de aniversário de Luffy, Zoro, Nami, Usopp e Sanji ? Conte-nos!
  5. SBS One Piece Mangá - SBS Volume 10 , Pergunta de Fãn: Eu quero saber a altura de todos os cinco.
  6. One Piece Mangá e Anime - Vol.45 Capítulo 435 Episódio 320, Valor das recompensas da tripulação por terem atacado Enies Lobby são revelados.
  7. Oda-se diz que Nico Robin e Nami são (no mundo de OP) muito bonitas.
  8. One Piece Mangá - Capítulo 567, Na capa da Weekly Shonen Jump foi mostrada a cor de sua tatuagem.
  9. SBS One Piece Mangá - vol. 37 Capítulo 353 - Pergunta de Fãn: Quais são os tamanhos de Nami e Robin?
  10. SBS One Piece Mangá - SBS Volume 20 , Pergunta de Fãn: Que animais representam cada um dos 5 membros da tripulação, Luffy, Zoro, Sanji, Nami e Usopp?
  11. SBS One Piece Mangá - SBS Volume 40, Pergunta de Fãn: Quais as cores que representam a tripulação. Cada um dos Chapéu de Palha tem cheiro similar?
  12. One Piece Filme - One Piece Film: Strong World, Nami se lembra de quando Nojiko deu-lhe a pulseira.
  13. One Piece Mangá - SBS Volume 8, Fan pergunta: quem tem o QI mais alto?
  14. One Piece Mangá e Anime - vol. 24 Capítulo 221 e Episódio 145 , Nami da ordem para os outros cortarem o fornecimento de ar para Luffy, Sanji e Zoro, a fim dela permanecer viva, levando Chopper a acusá-la de ser um demônio
  15. Saga Baroque Works, Nami luta contra a Baroque Works por causa de sua amizade com Vivi.
  16. Arco Water 7 e Arco Enies Lobby , principal razão de Nami lutar,foi para obter Robin de volta.
  17. Thriller Bark Arc, Nami resolve não fugir, quando Absalom começa atacar Lola.
  18. One Piece Mangá e Anime - vol. 50 Capítulo 484 e Episódio 376, Nami se recusar a entregar Luffy.
  19. Nota: Ela é similar a Bulma, a principal personagem feminina de Dragon Ball (mangá favorito Eiichiro Oda), que nunca é vista com o mesmo penteado.
  20. One Piece Mangá e Anime Vol. 2 - Capítulo 13 e Episódio 6, Nami expressa sua opinião sobre Luffy ser um pirata.
  21. One Piece Mangá e Anime - Vol. 2 Capítulo 14 e Episódio 6, Nami se torna uma aliada oficial da tripulação do Chapéu de Palha.
  22. One Piece Mangá e Anime - Vol 45. Capítulo 440 e Episódio 324,Genzo recebe o poster de recompensa de Nami
  23. One Piece Mangá e Anime - vol.50 Capítulo 486 e Episódio 378, Lola e Nami se reencontram.
  24. One Piece Mangá e Anime - vol. 8 Capítulo 70, Episódio 32, irmã de Nami é introduzida.
  25. One Piece Mangá e Anime - vol. 11 Capítulo 95 e Episódio 44, Nami faz outra tatuagem por causa de Nojiko.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória