FANDOM

"Mestre Nekomamushi" (ネコまむしの旦那 Neko-Mamushi no Dan'na?) é um Mink Felino e o guardião da Floresta da Baleia em Zou, apelidado de "Governante da Noite". Ele governa o Ducado de Mokomo durante as horas da noite, 18h00 - 06h00.Ele serve como um retentor da Família Kozuki do País de Wano ao lado de Inuarashi.   

Ao lado de Inuarashi, ele foi um membro do Piratas do Barba Branca e dos Piratas do Roger, servindo Kozuki Oden. Por alguma razão, Pedro afirmou que o mundo estava esperando por ele e Inuarashi e por isso não devem ser autorizados a morrer.

Aparência

Nekomamushi Manga Color1 Scheme

Nekomamushi na capa do Volume 81.

Nekomamushi é um grande mink felino amarelo com dentes afiados, garras e uma cauda listrada muito grossa. Ele tem o cabelos loiros espessos, assemelha-se a juba de um leão e cresce em volta do pescoço e pelas costas, ele tem uma cicatriz que vai do lado direito da testa até a bochecha. Sua roupa é composta por um grande manto com desenhos circulares sobre ele,tem um haramaki em torno de sua cintura, sandálias e calças de cor clara e camisa. Além disso, ele fuma um cachimbo.

Durante sua luta contra o Jack, ele perdeu seu braço esquerdo.

Personalidade

Nekomamushi é o outro governante do Ducado de Mokomo,juntamente com Duke Inuarashi, e tem grande orgulho do Ducado, proclamando que o país é seu quando a noite chega durante seu primeiro encontro com Jack

Ao contrário de seu ex-amigo Inuarashi, Nekomamushi é agressivo e impiedoso.Inuarashi o descreveu como um "imbecil obstinado e teimoso". Nekomamushi pode ser teimoso mesmo quando não está com raiva,mostrado quando ele continuava ignorando ordens de Chopper para se recuperar, a fim de se divertir. Ele não gosta de levar ordens, como mostrado quando ele afirmou que ele foi para a cama por própria vontade, em vez de ser ordenado por Chopper, e se descreve como um "homem amante da liberdade". Apesar de sua bravata, ele é mostrado ter medo de agulhas.

Ele cuidou de Bepo e dos outros Piratas do Coração quando eles chegaram em Zou, indicando uma personalidade acolhedora. Ele não espera que os hóspedes ajudem-no a defender Zou. Ele também é uma pessoa firmemente leal com uma vontade muito forte , absolutamente recusando-se a revelar que Raizo está em Zou apesar de ser torturado por Jack, e arriscou a destruição do reino a revelar o paradeiro de seu amigo. No entanto, ele não olha com bons olhos intrusos, indo tão longe para devorá-los ao vê-los.

Nekomamushi distracted by a ball

Nekomamushi distraído com uma bola.

Assim como um gato, ele gosta de lamber as patas , brincar com bolas e brinquedos de gato, e comer plantas. Diferentemente da maioria dos gatos, no entanto, ele gosta de tomar banhos. Sua comida favorita é lasanha.

Como muitos personagens, ele tem uma risada única, que começa com "Goro" e continua com "nya" (Goronyanya).

Relações

Aliados

Família Kozuki

Nekomamushi é um retentor da família Kozuki e fará de tudo para proteger seus membros e  companheiros. Ele estava disposto a dar sua vida e reino a fim de proteger Raizo, um retentor da família. Ele até fez uma trégua com o antigo rival Inuarashi a fim de apaziguar Momonosuke, o herdeiro do daimyo. No entanto, foi sugerido que Kozuki Oden é a causa de sua rivalidade com Inuarashi. 

Piratas do Coração

Nekomamushi levou os piratas do coração sob seu cuidado  apesar de serem piratas, Bepo é um nativo de Zou. Ele não esperava que eles ajudassem a combater Jack, mas Bepo insistiu em defender sua casa, o que fez Nekomamushi sorrir.

Pekoms

Tal como acontece com Bepo, Nekomamushi cuidou do Mink Pirata. Ele deu aCapone Bege um olhar ameaçador quando confrontou-o com relação a Pekoms estar fortemente ferido , sem se importar com seus próprios ferimentos.

Chapéus de Palha

Como o resto da Tribo Mink, Nekomamushi é muito grato pelos chapéus de palha terem os salvado No entanto, ele tem uma tendência a ignorar as ordens de Chopper para ele se recuperar devido a eles restringir sua liberdade.

Inimigos

Jack

Após a noite cair, Nekomamushi ficou imediatamente ciente da invasão de Jack. Ele não perdeu tempo em correr para a cena e imediatamente atacou o pirata. Quando Jack destruiu o Ducado de Mokomo com o gás venenoso e crucificou Nekomamushi, ele jurou nunca esquecer o rosto de Jack, mesmo na morte e que sua malicia iria seguir o pirata até a morte. 

Outros

Inuarashi

Inuarashi vs Nekomamushi

Nekomamushi vs. Inuarashi.

Antes eles eram amigos, agora Nekomamushi e Inuarashi tem um relacionamento muito ruim um com o outro. Devido a isso, eles evitam se encontrar cara-a-cara. Quando eles se encontraram, trocaram palavras de hostilidade antes de se prepararem para entrar em uma batalha até a morte, apesar de suas respectivas lesões.

Habilidades e Poderes

Como o líder dos Guardiões da Floresta da Baleia, ele tem autoridade sobre os habitantes da floresta. Durante a noite, ele também se torna o principal governante do Ducado de Mokomo.

Sua capacidade de luta é dito ser igual ao seu homólogo do dia e ex-amigo Inuarashi. Na verdade, ambos mostraram-se capazes de lutar em pariedade com um dos três mais fortes subordinados de um Yonko por um período prolongado de tempo, provando ainda mais as suas capacidades de combate. 

Nekomamushi possui incrível força física, como ele foi capaz de derrubar Jack em sua forma de Mamute. Ele também é muito rápido, como ele foi capaz de viajar a partir da Floresta da Baleia para Cidade Karua em questão de segundos. Como a maioria dos minks, ele é capaz de usar Electro.

Apesar de estar extremamente danificado por causa da luta como Jack, ele foi referido por Capone Bege(um Supernova de recompensa de 300 milhões) como um monstro por sua força absurda.

Armas

Nekomamushi's Staff

Tridente de Nekomamushi

Nekomamushi empunha um tridente em forma de fogo em cada extremidade.

História

Passado

Nekomamushi Flips Jack

Nekomamushi ataca Jack

No passado distante, Nekomamushi e Inuarashi eram amigos. Por razões desconhecidas, chegaram a odiar um ao outro e eles decidiram que Inuarashi governará Zou durante o dia, enquanto Nekomamushi durante a noite.

Quando Bepo e os Piratas do coração chegaram a à Zou, Neko-Mamushi cuidou deles, apesar de Bepo ser um nativo da ilha, ele ainda era um pirata.

Quando Jack e os Piratas das Cem Feras invadiram o Mokomo Dukedom, Nekomamushi chegou a desafiar Jack quando o crepúsculo chegou, lançando-o e obrigando-o a voltar à forma humana. 
Nekomamushi também disse Bepo que ele não se importa se ele e sua tripulação optassem por não lutar, mas os piratas do coração estavam dispostos a ajudar. A batalha contra os piratas da besta durou cinco dias com Nekomamushi e Inuarashi revezando contra Jack. Mesmo que a Tribo Mink fosse superiro, eles não conseguiram derrotar Jack.

Inuarashi and Nekomamushi Defeated

Inuarashi e Nekomamushi derrotados e crucificados por Jack

No quinto dia da batalha, Jack perdeu a paciência e usou uma das armas de gás venenoso de Caesar Clown. Com a Tribo Mink desamparada, Jack torturou os mais fortes deles, incluindo Nekomamushi e Inuarashi. Durante a tortura, Jack cortou o braço esquerdo de Nekomamushi. A tortura cessou quando Jack ouviu falar sobre a derrota e captura de Doflamingo, fazendo com que Jack deixasse  Zou, a fim de resgatá-lo, deixando para trás alguns de seus subordinados. A Tribo Mink foi salvo logo após o grupo de Sanji chegar.

Arco Zou

Nekomamushi Confronts Bege

Nekomamushi confronta Bege

Enquanto Capone Bege estava lidando com Sanji dentro de seu corpo, Nekomamushi confrontou Bege por ter ferido Pekoms, levando-o a fugir com Sanji e Caesar.

Nekomamushi então disse Wanda e Carrot para manter o silêncio sobre o incidente, que era o que Nami e seus amigos queriam. Ele também decidiu cuidar Pekoms.

Depois de Luffy e seu grupo chegarem a Zou, Chopper foi checar seu estado depois de visitar Inuarashi. Quando Chopper encontrou Nekomamushi tomando banho e comendo lasanha, ele repreendeu o mink felino por ignorar suas instruções médicas, dizendo-lhe que ele não tinha permissão para tomar banho, pois suas feridas iriam reabrir, e era para ele comer alimentos leves. Nekomamushi respondeu que ele amava a liberdade e ele saiu do banho, e Chopper gritou com ele por ignorar suas ordens. Nekomamushi então deu em Usopp e Robin um abraço quando chegaram, agradecendo-lhes por ter salvado sua tribo e prometendo-lhes a reembolsá-los um dia. Uma vez ele viu uma bola quicando, ele tentou brincar com ela, reabrindo suas feridas. Nekomamushi acabou na cama, que ele dizia ser, porque ele queria . Ele disse a Robin para pegar um rabo de raposa,brincando com ele enquanto Chopper dava-lhe uma injeção. Nekomamushi alegou que ele já se sentia melhor, mas Chopper rebateu-lhe e disse-lhe para se deitar. Nekomamushi em seguida, deixou sua cama e foi ao encontro de Luffy e Zoro. Após Law advertir Luffy sobre a ameaça de Kaido, Nekomamushi decidiu festejar com ambos os chapéus de palha e Piratas do coração.

Raizo is Safe

Nekomamushi e Inuarashi revelam que Raizo está seguro.

Na manhã seguinte, Nekomamushi foi alertado por Bariete quando este tocou os sinos da cidade.Depois de chegar a cidade Kurau , Nekomamushi ficou descontente quando se encontrou cara-a-cara com Inuarashi. Depois de se insultarem e falarem mal dos membros perdidos, eles tiveram uma breve luta. A luta parou quando Kin'emon e Kanjuro revelaram-se. Depois eles perguntaram sobre Raizo, Nekomamushi e Inuarashi  ajoelharam-se e revelaram que Raizo estava seguro e eles estavam esperando os samurais. 

Enquanto conversava com Kinemon, Inuarashi e Nekomamushi começaram a discutir novamente. Momonosuke pediu-lhes para cessar sua brigas. Não querendo decepcionar Momonosuke, a quem eles reconheciam como seu senhor, os dois governantes cumpriram seu pedido. Inuarashi e Nekomamushi então fizeram uma trégua e levaram os samurais e os chapéus de palha para uma área secreta na Floresta da Baleia onde Raizo estava escondido.

Depois de Robin decifrar a Poneglyph vermelha escondida dentro da árvore da baleia, Nekomamushi revelou que a Poneglyph é a razão pela qual a Floresta da Baleia é sagrada e que os Guardiões foram incumbidos de protegê-la. Depois disso Inuarashi explicou sobre as quatro Poneglyphs do Caminho que podem revelar a localização de Laftel, Nekomamushi passou a explicar que Kaido e Big Mom tinham cada um uma Poneglyph do Caminho,o que chocou Nami, Usopp, Chopper, e Brook. Nekomamushi em seguida, assegurou-lhes que eles podiam copiar as informações de um Poneglyph usando gyotaku. Ele então comentou que ele estava preocupado com Robin uma vez que existem pessoas que viriam atrás dela por sua habilidade de ler poneglyphs, mas Robin assegurou-lhe que os seus colegas de tripulação iriam protegê-la. Com a permissão de Momonosuke, Nekomamushi explicou a história da família Kozuki e sua criação das poneglyphs. Depois de terminar com sua explicação, Nekomamushi e Inuarashi expressaram o pesar quando os samurais explicaram a execução do Senhor Oden nas mãos de Kaido e do shogun do País de Wano.

Logo após a revelação de que Oden fazia parte da tripulação de Roger, os samurais e os dois governantes de Zou revelaram a vontade de Oden para abrir o País de Wano para o mundo. Inuarashi e Nekomamushi concordaram em ajudar a Família Kozuki a lutar contra Kaido e o shogun do País de Wano.

Depois de deixar a sala secreta, Nekomamushi comentou que o chapéu de palha de Luffy era familiar e

Ninja-Pirate-Mink-Samurai Alliance Infobox

Os Minks , A família Kozuki, Os Chapéus de Palha e os Piratas do Coração formam uma aliança.

Inuarashi revelou que eles viajaram com Oden e tinham ido a bordo dos navios de ambos Barba Branca e Roger, mas nunca foram para Raftel. Nekomamushi e Inuarashi expressaram a alegria de pensar sobre seus dias de aventura. Nekomamushi prometeu um dia explicar suas aventuras totalmente. Quando eles voltaram para a discussão de derrotar Kaido, Nekomamushi sugeriu encontrar Marco e os remanescentes dos Piratas do Barba Branca.Depois que o evento conhecido como a Guerra da Revanche foi explicado, Nekomamushi comentou que ele poderia saber onde Marco estava. A aliança decidiu dividir-se com o planejamentode Nekomamushi de buscar Marco com seus tutores e todos eles planejaram se reunir no País de Wano. Quando Raizo foi ao encontro dos outros minks, Zou começou a tremer e Nekomamushi ouviu Zunisha chorar.

Quando tudo balançou em torno deles, a Tribo Mink ouviu Momonosuke dizer que Jack voltou para Zou e começou a atacar Zunisha. No entanto, sob o comando de Momonosuke, Zunisha afundou a frota de Jack com um único golpe. Com a ameaça de Jack eliminada, Nekomamushi comentou que, se eles não descobrssem como Jack encontrou Zou, a ilha não seria mais segura.

Mais tarde, Pedro e vários outros minks ofereceram-se para juntar-se à equipe de resgate de Sanji e Nekomamushi decidiu apenas permitir que Pedro fosse.Quando o grupo de Luffy partiu Zou, todos, exceto os membros chapéu de palha deixado para trás, ficaram chocados quando Luffy pulou de Zunisha com sua equipe.

Maiores Batalhas

  • Tribo Mink e Piratas do Coração vs. Piratas da Besta
  • Nekomamushi vs. Jack (múltiplas vezes)
  • Nekomamushi vs. Inuarashi

Curiosidades

  • "Neko Mamushi", embora não escrito em kanji, significa "Gato Víbora", que a traduçãoVIZ usa como um epíteto.
  • Seu relacionamento com Inuarashi parece basear-se na ideia de que um gato e um cão não podem conviver juntos, evidente por seu relacionamento rochoso.
  • Sua aparência e hábito de fumar em um cachimbo são baseados no gato de Chesire do livro  Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll.
  • Ator de voz Brook, Cho, fe  uma canção sobre "a sair ao encontro do gato".Ele impressionou Oda suficiente e ele  decidiu integrar o Gato no Manga,[9], bem como a música . 
  • Seu amor a lasanha é semelhante ao personagem de quadrinhos Garfield, criado por Jim Davis.

Sites de Navegação

Zou
Artigos Relacionados
Tribo Mink
Habilidades
Artigos Relacionados