Wikia

One Piece Wiki

Netuno

Comentários0
879 pages em
Este wiki

Netuno
250px-King netuno
Estatística
Nome japonês: ネプチューン
Nome romanizado: Nepuchūn
Nome em Português: Netuno
Primeira aparição: Capítulo 611, Episódio 530
Afiliações: Família Netuno, Reino Ryugu
Ocupações: Rei do Ryugu Reino
VA japonês: Minoru Inaba
Epíteto: Deus do Mar Kaishin ),Cavaleiro grande do Mar(海の大 Umi no Dai-kishi)

Rei Netuno é um um sereiano celacanto e o rei do Reino Ryugu na Ilha dos Tritões. Ele é o pai de Fukaboshi, Ryuboshi, Manboshi e Shirahoshi, e o marido da falecida Rainha Otohime.

Aparência

Netuno é um sereiano celacanto de tamanho gigante e bastante muscular. Ele tem um nariz escurecido, olhos pequenos e longos cabelos encaracolados e grossos e uma barba de cor laranja. Tanto o peito quando os braços são cobertos de pêlos. Ele está sem camisa e tem correspondência a tatuagens pretas em ambos os braços, que parece uma esfera com designs protrusões ondulados em torno dele.

Como rei, ele usa uma coroa de ouro que se assemelha a uma tulipa com jóias incorporadas, um bracelete de ouro em cada pulso, e também carrega um tridente de ouro com um projeto elaborado.

No funeral de Otohime, ele estava usando um terno de grande porte.

Personalidade

Netuno parece ser muito franco, como ele simplesmente convidou os "seres humanos do Chapéu de Palha" para o Palácio Ryugu, em vez de ser mais cordial. Ele também tende a gritar suas palavras sem nenhum motivo, incluindo o hábito de gritar o seu próprio nome em momentos aleatórios, sendo seguido por sua baleia gritando "Hoe". Netuno, por vezes, pronuncia o nome das pessoas, como ele refere-se a Zoro como "Zori". Ele parece ser facilmente distraído e despreocupado como ele foi repreendido pelos seus ministros para deixar o castelo em uma fantasia em mais de uma ocasião.

No entanto, ele pode estar falando sério quando a situação o exige, como ele pretendia capturar os Piratas do Chapéu de Palha, quando foram injustamente acusados de sequestrar sereias, apesar de Netuno não achar justo ter que prendê-los com base de uma previsão feita por Madame Shirley, e apenas queria capturar a tripulação ao invés de prendê-los por precaução.

Ele adora Shirahoshi, sua única filha, e se preocupa com seu estado imensamente. Ele forneceu várias medidas de segurança extrema, mais necessárias para protegê-la de Van Decken IX, e ainda tentou pedir ao Chapéu de Palha para se apressar sem seu auxílio quando pensou que sua filha estava em perigo. Netuno aparentemente reconhecer o valor do sacrifício, como ele decidiu que ele preferia o risco a segurança de sua filha nas mãos de estranhos do que no cativeiro de Decken. Ele fica muito chateado quando ele ouve que Shirahoshi está chateada e muito emocionado quando ela está em perigo, fazendo de tudo para salvá-la.

Netuno é, também, parcialmente perspicaz, como ele adivinhou corretamente que Luffy iria tirer Shirahoshi de foda da Hard-Shell Tower enchendo seu Megalo dentro, mesmo que todo mundo achasse que isso fosse uma idéia um tanto bizarra. No entanto, ele pode tirar conclusões precipitadas, quando ele parou somente após suspeitar de Luffy quando Van Decken IX apareceu no palácio acusado de Decken ter sequestrado Shirahoshi.

Ele declarou que, quando sua esposa morreu, mesmo que se a pessoa que matou ela estivesse desarmado, os separou. No entanto, momentos depois que ele notou que Otohime não aprovaria um ataque de vingança, e, apesar de ele só ter escutado essas palavras porque veio dela, ele ainda não conseguia entender por que ele não conseguia rasgar aquela pessoa distante. Ele não entendia como os eventos levaram para o povo da ilha, e os seres humanos com homens-peixes se odiassem. Ele, no entanto, queria acabar com o círculo de ódio entre os seres humanos, observando que, devido ao seu passado como um soldado que não podia ser um canidate por causar uma coisa como ele só iria causar o oposto de suas intenções que deveriam acontecer. Ele entendeu como o círculo continuo, porém, que as crianças da escuridão nunca testemunhassem o caminho escuro que lhe causou seus problemas, mas o tempo pode curar as cicatrizes e dores.

Como muitos outros personagens da série, ele parece ter uma risada única: Hoh, hoh, hoh, hoh.

Relações

Família e Reino

205px-Neptune Family

Netuno e suas família.

Netuno parece ser muito protetor de sua família, como tinha seus filhos formando um exército apenas para rastrear Van Decken IX, para que o pirata pudesse parar de assediar a sua filha. Ele também tem uma baleia amada chamada Hoe. Os Ministros da esquerda e da direita tendem a gritar com Netuno por sua falta de responsabilidade como o rei do Reino Ryugu, e ele não parece ter qualquer ressentimento quanto a isso. Enquanto Otohime estava viva, Netuno apoiava suas ações sobre a promoção de paz.

Quando ele foi preso depois de sua fracassada tentativa de capturar o Chapéu de Palha, Netuno implorou aos piratas para garantir a segurança de Shirahoshi quando ele suspeitou que sua filha pudesse estar em perigo, e avisou a tripulação que se algo acontecesse a Shirahoshi, ele iria caçã-los até os confins do mar. Netuno considera Shirahoshi ser muito preciosa para ele. Depois de Decken ir atrás dela, ele implora aos Piratas do Chapéu de Palha para parar Decken, indo tão longe como ofecer qualquer coisa a tripulação, até a vida de seus soldados.

Como ele está com sua família, ele também se preocupa profundamente com seus súditos, indo tão longe a ponto de bloquear um ataque feito por Hordy Jones contra seus soldados enquanto eles estavam amarrados, apesar de ser ferido como resultado. Ironicamente, Netuno disse anteriormente que ele estava disposto a trocar a vida de seus soldados pela segurança de Shirahoshi. Seu carinho é retribuído pelos civis, que estavam mesmo dispostos a ver o reino destruído (por Luffy, na previsão de Shirley) de permitir que Netuno morresse na frente dela.

Amigos

Ele era um amigo pessoal do Yonkou Barba Branca, como mostrado pela primeira vez quando o Ministro da Esquerda se referia a ele como amigo de Netuno. Sua amizade foi a razão pela qual o Yonkou protegia a Ilha dos Tritões. Embora não se sabe como eles se tornaram amigos, mas sabe-se que eles tinham sido amigos por algum tempo, como Netuno foi dito ter ajudado Barba Branca fora um monte durante a sua juventude.

Inimigos

Desde que Van Decken IX tinha mantido Shirahoshi irritante com as cartas ameaçadoras de propostas de casamento, ele ganhou a ira de Netuno, levando-o a formar um exército contra os piratas.

Outro inimigo de Netuno é Hordy Jones, um homem-peixe que segue os ideais de Arlong. Jones acredita que Netuno é incapaz de dominar a Ilha dos Tritões e pretende derrubá-lo, indo tão longe como se alistar no exército de Netuno apenas para ganhar experiência em batalhas, e depois descartando sua fidelidade e deslealmente lançando um golpe de Estado. Netuno é capturado por Hordy que estava com overdoses de asteróisdes de energia, expressando desprezo sobre seu egoísmo como o novo rei e, finalmente, virou-se para um ódio violento após o ex-soldado revelar que foi ele quem matou Otohime 10 anos atrás.

Habilidades e Competências

Como o rei, ele tem autoridade real sobre todo o Reino Ryugu. Sua presença fora do palácio é suficiente para causar uma comoção com os cidadãos, que eles se referem a Netuno como "Você-Sabe-Quem".

Ele parece ter uma habilidade incomum para um tritão, como ele é capaz de se comunicar com as baleias, normalmente, eles só podem fazê-los com peixes regulares. Ele usa essa habilidade para chamar a sua baleia de estimação, Hoe, quando ele precisa dele.

Como um ex-soldado a seu próprio exército, ele foi treinado em combate militar e era um veterano, apesar de seu talento em sua juventude na sua maioria era desconhecida. Ele é conhecido por ser extremamente poderoso em combate, sendo temido e respeitado como o "Grande Cavaleiro do Mar", mas sua força parece ter enfraquecido devido ter torcido as costas e sua velhice em geral, o que deu a Zoro uma propriedade superior. Netuno com as costas torcidas também o tornava indefeso contra os Novos Piratas Tritões, quando a dor dele deixou ele incapacitado depois de um de seus ataques mais poderosos.

Ele parece ser capaz de sentir o perigo como ele imediatamente tomou precauções logo após os Novos Piratas Tritões tomarem Asteróides de Energia.

Combate Merman

Mais informações: Combate Merman

Ele é mostrado usando uma técnica chamada "Combate Merman". Com isso, ele é capaz de manipular a água, agarrando-a com as mãos como se fosse algo sólido e lançar ataques à base de projéteis aquáticos.

Armas

Ele carrega um gigantesco tridente da montagem de seu tamanho, e é, presumivelmente, proficiente em seu uso, como Brook e muitos outros homens-peixe reconheceram sua força. Zoro, no entanto, aparentemente parou um de seus ataques com facilidade, e logo depois conseguiu subjugar Netuno e trancá-lo em cadeias sem receber qualquer ferimento visível, embora, de acordo com Netuno, ele foi pego de surpresa.

História

Passado

Primeiros anos de vida

Em seus primeiros anos de vida, Netuno era um soldado que vingou a vida de seus camaradas caídos e no processo mortos e tomou muitos seres humanos a serem prisioneiros.

A hora de Otohime e Fisher Tiger

Enquanto sua esposa, Otohime, estava viva e pregando ao povo da Ilha dos Tritões se unirem com os seres humanos, Netuno disse ao Ministro da esquerda que ele não iria impedí-la de fazer o que ela deve e ordenou ao ministro para protegê-la de qualquer maneira que ele pudesse.

240px-Tiger's Meeting

Fisher Tiger indo a família real.

Quando Fisher Tiger teve um encontro com Netuno e com Otohime após o que parecia ser uma aventura, Netuno perguntou a Tiger sobre o que ele viu durante suas aventuras. Tiger respondeu com uma palavra, sendo elas "humanos". Após a notícia do tumulto de Fisher Tiger em Mariejois chegar ao palácio, disse Otohime a Netuno sobre a voz que ela ouviu de seu coração, uma voz levantando um grito de guerra.

Após a morte de Fisher Tiger, Netuno recebeu uma carte de Jinbei que explicou toda a história. netuno comentou que Tiger havia vivido a única maneira que podia viver. Otohime lhe diz que ela entendeu o que seu coração estava dizendo na última vez que Tiger visitou o palácio. Mais tarde, Jinbei visitou o palácio e falou com Netuno sobre o seu convite para se integrar aos Shichibukais. Jinbei disse a Netuno que aceitar a posição ajudaria a fortalecer o vínculo entre as espécies e, de alguma forma, apoiar a causa de Otohime. Netuno concordou, dizendo que iria animá-la.

Dez anos atrás

Um dia, um tumulto ocorreu na Ilha dos Tritões, quando um Tenryuubito chamado Nobre Mjosgard chegou à ilha em um navio naufragado. O nobre foi poupado pela ira do homem-peixe e seus ferimentos foram tratados. Quando Otohime queria viajar a superfície com Mjosgard, Netuno se opôs, dizendo que ele iria em seu lugar. Otohime disse-lhe que uma pessoa fraca como ela tem que ir com o nobre, a fim de provar que a superfície é segura para todos. Ele a deixou ir e esperou por uma semana, tentando manter os espíritos de seus filhos positivos.

Otohime voltou sã e salva e ela finalmente estendeu a mão aos cidadãos da Ilha dos Tritões e recolheu suas assinaturas. Netuno e seus filhos foram muito felizes com seu sucesso. No entanto, esse entusiasmo foi de curta duração, como Otohim foi assassinada em plena luz do dia.

190px-Neptune funeral

Netuno no funeral de Otohime.

Depois de Hordy Jones supostamente capturar o culpado, que era um pirata humano, Netuno se trancou na Torre Hard-Shell para controlar sua raiva. Como o Ministro da Esquerda do lado de fora da torre, Netuno ficou triste sobre a morte de sua esposa. Ele estava dividido entre o amor e o dever. Como um rei, ele queria honrar a ambição de Otohime e fazer a paz com os humanos. Mas, como um marido, ele queria se vingar da pessoa que matou sua esposa.

Antes do funeral de Otohime, as crianças de Netuno lhe contaram sobre as cartas de amor que se mantiveram a voar para Shirahoshi. Netuno lê uma dar cartas, que era uma proposta de casamento por Van Decken ix. Netuno disse a seus filhos para não sair do funeral desde as ameaças que ainda espreitavam. Netuno atende o funeral de Otohime na Floresta do Mar e assiste o discurso de Fukaboshi através de uma transmissão visual.

Quando Van Decken IX, começou a ameaçar a vida de sua filha, Shirahoshi, Netuno ficou enfurecido que ele tinha seus três filhos para formar um exército (que logo seriam os príncipes) para capturá-lo.

Arco Ilha dos Tritões

Reunião dos Piratas do Chapéu de Palha

Quando o tubarão pet, Shirahoshi, a Megalo, desapareceu (tendo sido capturado pelo Kraken), Shirahoshi se manteve chorando e chorando e Netuno não sabia que fazer. Eventualmente, o tubarão voltou ao palácio.

Quando Megalo diz a ele sobre ser liberado pelos Piratas do Chapéu de Palha, ele olha para a frente e os encontra. Quando ele descobre que os Piratas do Chapéu de Palha estão na mansão Pappug, ele, pessoalmente, viaja para lá com o objetivo de conhecê-los. Depois de fazer contato com Luffy, o Rei Netuno convida ele e sua tripulação para o seu palácio.

285px-RoyalInvitation

Netuno convidando pessoalmente os Chapéus de Palha para um banquete no Palácio Ryugu por terem salvado Megalo

O Chapéu de Palha, Keimi passeam em Pappug em Megalo embora passeava Netuno chama Hoe para convidá-los a passear. Netuno explica que Megalo é um amado animal de estimação de sua filha, Shirahoshi. Ela não conseguia parar de chorar sobre como Megalo não tinha vindo para casa e que Netuno não sabia o que fazer com ela. Ele pensa sobre como combater o perigoso Kraken e deve ter sido agradecido por sua grande obra. Luffy diz que era apenas uma coincidência, mas ele estava feliz em ajudar. Netuno diz que ele tinha enviado seus filhos para fora para obtê-los, mas quando eles não voltassem, ele saía sozinho.

Ele duz que estava animado para o menu do banquete e queria começar o mais rapidamente possível. Ele então se lembra que um dos Piratas do Chapéu de Palah já estavam no palácio. Ele já tinha começado a beber e não escutou quando Netuno sugeriu que seria mais divertido para toda a gente beber juntos. Netuno diz que ele pensou que seu nome era Zori, e é corrigido com o nome certo. Netuno continua a dizer que seus soldados vão encontrar todos os outro integrantes da tripulação e trazê-los para o castelo.

Nami então pergunta a Netuno sobre o porque da Ilha dos Tritões ser tão brilhante, apesar de ser 10 mil metros abaixo da superfície. Netuno diz a ela que a Ilha dos Tritõs passou a ser assim quando o homem-peixe começou a viver no fundo do mar onde não havia luz. Ele explica que as raízes de uma árvore chamada Sunlight Eve Arbor descem até o fundo do mar e transferem luz para a Ilha dos Tritões.

Eles se aproximam da entrada da entrada do palácio. Anéis de Netuno fazem uma campainha, dizendo que é ele, e uma voz gaguejando diz que eles vão abrir o portão de uma vez. Uma vez que estão no corredor além do portão, Netuno disse "vamos", na empolgação, gritando seu próprio nome como um grito de guerra. luffy diz que parecia um palácio legal com um monte de coisas. Netuno lhe responde sem rodeios dizendo que é claro que é o seu castelo. Ele então diz a todos para se divertirem.

Uma vez dentro do castelo, dois homens instantaneamente começam a gritar com Netuno para sair por conta própria. Ele diz que ele vai ter certeza de ser mais cuidadoso no futuro. Todos, mas Luffy relogia essa cena, percebendo que o rei está ficando nervoso e disse como uma criança. Netuno diz aos homens que ele trouxe o povo que salvou Megalo do Kraken. Ele também pergunta onde sua filha, a princesa Shirahoshi, está. Os homens dizem que "ele" aconteceu de novo há pouco. Netuno fica irritado, dizendo que os homens não estabeleceram uma boa guarda para mantê-la de ficar chateada. um dos homens responde que o rei desapareceu durante uma hora tão crítica ficaria virado o castelo inteiro. Ele então abaixa a cabeça, pedindo desculpas e prometendo cuidar melhor da próxima vez. O chapéu de Palha percebe que ele está ficando gritante novamente. Os dois homens que estavam brigando com rei são o Ministro da Direita, um tritão meio cavalo, e o ministro da esquerda, um tritão peixe-gato. O Ministro da Direita pede desculpas por repreender o rei na frente de seus convidados, mas eles têm algo importante para discutir com ele. O Ministro da Esquerda diz que eles receberam uma mensagem de Fukaboshi.

Os Novos Piratas Tritões no Coup d'État

225px-Neptune vs Zoro

Zoro intercepta o ataque de Netuno.

Após receber a notícia do desaparecimento misterioso das sereias de Mermaid Cove e da previsão sinistra de Madame Shirley, os guardas do palácio e o pessoal tomaram medidas contra o Chapéu de Palha. Depois de alguns dos guardas serem oprimidos por Nami, Usopp e Brook, o Ministro da Esquerda pede para Netuno usar seu poder contra os piratas. Netuno não deseja atacar eles apenas por causa de uma previsão. Ele tenta subjugar os piratas, atacando com seu tridente grande. Zoro o intercepta, bloqueando seu ataque com extrema facilidade.
250px-Neptune capture

Netuno e seus soldados acorrentados no palácio.

Ele é a próxima visita acorrentada junto com seus ministros e os guardas do castelo. Ele comenta sobre como ele não foi capaz de lutar com tudo bem depois de ele esticar suas costas. Ele admite que ficou velho e pede desculpas por ser despreparado. Os filhos de Netuno retornam, mas eles stão presos desde fora a única maneira de a casta é a entrada do palácio. Zoro, entao fala com Fukaboshi através de um Den Den Mushi ao fazer algumas exigências. Netuno informa Fukaboshi que ele está falando com um pirata que vale apenas 120 milhões de belies. Depois Fukaboshi revela a Jinbei uma mensagem para Luffy e deixa para encontrar o resto dos Chapéus de Palha, a pedido de Zoro. Netuno ouve sons vindo da torre de Shirahoshi.

Ele percebe que sua filha está em perigo e pergunta se há guardas postados em torno de seu quarto. Ele é, então, dito que todos eles são amarrados com ele. Ele então, ordena que os Piratas do Chapéu de Palha para irem e se certificaram de proteger Shirahoshi. Quando o guarda protesta, netuno diz que situações terríveis exigem o chamado sacrifício. Ele, então, com raiva diz aos Chapéus de Palha para irem para a parte nordeste do palácio, onde a torre está localizada. Quando Zoro pergunta porque eles deveriam receber ordens de um refém, Netuno torna-se ainda mais irritado, dizendo-lhes que, se alguma coisa acontecer com sua filha enquanto ele estiver incapacitado, ele iria perseguir os piratas até os confins do oceano.

Brook e o Ministro da Direita, em seguida, vão direto para o quarto de SHirahoshi e a encontra em falta, tendo já deixado com Luffy e Megalo. Quando informam o Rei Netuno sobre isso, Netuno parece atordoado. Ele então começa a gritar e exige ao Chapéu de Palha o retorno de Shirahoshi. Usopp grita de volta dizendo que não irão sequestrar a princesa. Brook aponta que ele só viu Luffy e Megalo deixando espaço para Shirahoshi. Netuno adivinha que Shirahoshi foi enchida em Megalo, apesar de todo mundo pensar que essa ideia era absurda. O palácio dos guardas riem com essa declaração dizendo que é demasiado bizarro.

Quando Hordy Jones e Van Decken IX chegam ao palácio, o rei Netuno rapidamente acusa Decken de ter sequestrado a princesa. Isso faz com que Decken perceba que Shirahoshi deixou o palácio e ele rapidamente vai atrás dela. Netuno, em seguida, choroso, levanto os Piratas do Chapéu de Palha para bloquear Decken, indo ao ponto de oferecer-lhes qualquer coisa. Hordy Jones, em seguida, esmaga uma parede do palácio, inundando o palácio no processo. Jones, em seguida, lança seu ataque de Tubarão Archer. Netuno protege alguns de seus soldados, tendo levado alguns golpes. Zoro corta suas correntes, dizendo que seu acordo com os reféns era nulo, uma vez que se machucou. Antes de todo mundo ficar completamente submerso sobre a água, Usopp e Brook desatam os guardas do palácio e Zoro diz a Netuno para levar seus companheiros de tripulação com segurança.

240px-Neptune captured

Netuno e três dos Chapéus de Palha aprisionados.

Netuno, então, diz para permitir que seus guardas impeçam que Hordy Jones tome o palácio. Netuno diz que eles precisam se reagrupar com Fukaboshi, para que eles possam se preparar para mais uma batalha contra os Novos Piratas Tritões. Depois de Zoro cambaleiar Jones com um corte, Netuno leva Zoro, Usopp e Brook e prepara uma rota de fuga. Netuno cria um vórtice e limpa um caminho. Os ministros e os guardas escapam do palácio. No entanto, de volta a Netuno der uma colocação, Zoro, Usopp e Brook estão em uma situação perigosa. Hoe chega para salvá-los, mas Jone, energizado com asteróides de energia, pára Netuno com uma mão. Netuno e os três integrantes dos Piratas do Chapéu de Palha são então capturados pelos Novos Piratas Tritões.

Netuno é visto mais tarde preso mais uma vez, como Hordy Jones faz um discurso para os cidadãos da Ilha dos Tritões através de uma transmissão visual explicando sobre o seu plano de criar um reino com ele mesmo como governante. Hordy Jones também anuncia que ele está planejando executar Netuno em Gyoncorde Plaza dentro de três horas.

Como Hordy leva o rei a Gyoncorde Plaza ao montar em cima das Feras do Mar, o rei pensa consigo mesmo que ele se tornou inútil. Quando de repente Jones sofre de uma overdose de asteróides de energia, Netuno destaca as consequência para confiar em que a droga se demasia.

Ele então é visto amarrado no local da execução em Gyoncorde Plaza, triste que todos os seus soldados não foram derrotados. Quando seus filhos chegaram para salvá-lo, ele os adverte para ter cuidado, dizendo que todos os piratas tomaram asteróides de energia.

250px-GyoncordeExecution

Netuno capturado junto com seus três filhos.

Os príncipes derrotam as bestas do mar e lutam bravamente contra os oficiais. Os oficiais viram o jogo contra eles, tomando astróides de energia. Os príncipes são então derrotados e capturados. Fukaboshi pede desculpas a seu pai, mas Netuno lhe assegura que toda a força dos Novos Piratas Tritões é falsa. Depois, Jinbei, Shirahoshi e Megalo são capturados e levados para a praça, Jones reúne todos os seus subordinados. Hordy é interrompido pela Madame Shirley, que diz a Hordy que os únicos que irão destruir a Ilha dos Tritões são os Piratas do Chapéu de Palha e não ele mesmo. Depois de atacar Shirley com raiva, Hordy Jones revela a todos que ele foi o único que realmente assassinou Otohime. Netuno, seus filhos, Jinbei, os cidadãos e os subordinados de baixa patente são atordoados com essa revelação. Quando Hordy responde sobre como usar o pirata humano como um bode expiatório, Netuno fica extremamente furioso, mas Hordy o responde ferindo-o com um tiro de água no peito. Hordy então começa então a história sobre matar Otohime e o direito em face de Shirahoshi, mas a princesa diz que ela sabia o tempo todo. Netuno fica chocado ao ouvir isso. Shirahoshi diz que Megalo disse a ela sobre isso e ela não ia contar a ninguém, porque ela estava honrando o último desejo de sua mãe de manter a sua vida sem ódio do assassino. Hordy então zomba de Shirahoshi para permitir que ele fosse livre, classificando suas ações como estúpidas. Em seguida, ele tenta provar seu ponto, atacando Netuno e os irmãos reais com Yabu Same, ferindo-os. Hordy Jones está prestes a tomar a cabeça de Netuno, quando Luffy (que foi escondido dentro de Megalo) de repente aparece e chuta Jones a distância. Hoe, em seguida, chega e leva embora o rei e os príncipes, como o resto dos Piratas do Chapéu de Palha fazem em sua aparição inesperada na praça.

Ele é visto mais tarde com seus filhos e com Hoe quando Noé é visto se aproximando da ilha. Ele entra em pânico, dizendo que Noé nunca pode ser movido até que "o dia em que deve vir" chegar. Netuno, em seguida, explica o significado de Noé e que não deve ser danificado.

Ele é mais tarde encontrado pelo Ministro da Esquerda e alguns dos soldados. Quando Netuno é convidado a evacuar, ele olha para o céu e diz que ele deseja esperar os príncipes retornarem.

O Príncipio da Paz

Mais tarde ele é mostrado em direção a Gyoncorde Plaza com o Ministro da Esquerda. Ele é informado pelos soldados que as sereias sequestradas foram encontradas dentro do Palácio Ryugu. Netuno também é informado de que todos os tesouros na sala das jóias se foram. Netuno decide ignorar o ladrão e o tesouro e têm seus homens informando ao povo da Ilha dos Tritões sobre a descoberta das sereias sequestradas, bem como deixar cair as acusações contra os Piratas do Chapéu de Palha. Ele então vai a praça onde ele se reúne com os príncipes e com Shirahoshi. Como Jinbei oferece seu sangue para doar a Luffy para salvá-lo, Netuno não o detém e afirma que a lei que proíbe é apenas mais uma "maldição".

Ele então decide deixar os piratas humanos que foram escravizados por Hordy sairem livres, dizendo que não há razão para mantê-los lá. Ele também declara que os restantes membros dos Novos Piratas Tritões foram viver sob a vigilância de seu exército, fazendo trabalhos forçados, e que o Distrito Tritão será desligado. Ele então pergunta a Fukaboshi sobre aonde os Chapéus de Palha foram, e se surpreende quando ele responde que eles fugiram. Ele os chamam com um Den Den Mushi bebê, e os convida para um banquete no palácio.

220px-Neptune&Robin

Netuno diz a Robin sobre Joy Boy.

Depois de desfrutar do banquete, Nico Robin pede a ele para ir lá fora para que eles pudessem ter uma conversa. Quando Robin lhe revela que ela leu o Poneglyph na Floresta do Mar e pergunta a ele quem era Joy Boy, Netuno parece surpreso, e decide contar a ela pois ele confia nela. Netuno disse a Robin que Joy Boy era um homem que viveu durante o Century Void, e que a mensagem pedindo desculpas do Poneglyph foi destinado a ser para a princesa sereia da época. Ele estava pedindo desculpas por quebrar seu lado de uma promessa que ele fez com a Ilha dos Tritões. Mesmo que Netuno não soubesse os detalhes, ela sbae que um dia, alguém deve vir e cumprir a promessa para Joy Boy. Robin então pergunta a Netuno se Joy Boy tentou usar Noé e se tinha a capacidade de controlar os reis dos mares. Ele responde que não podia, e que era a princesa sereia do tempo que tinha essa capacidade. Ele também diz que o fato de que tem sido despertado em Shirahoshi a mesma habilidade não é uma coisa boa. Robin diz ao rei sobre o Poneglyph que ela encontrou em Skypiea há dois anos, e pergunta se a Princesa Sereia do tempo de Joy Boy passou por um determinado nome, pois Shirahoshi tem a mesma capacidade e também tem o mesmo nome. Netuno parece triste e surpreso quando ele percebe que o outro nome de sua filha não é outro senão Poseidon, a arma antiga.

Batalhas Importantes

Curiosidades

  • Ele compartilha seu nome com Netuno, o deus romano do mar.
  • Sua aparência (cabelos desgrenhados e barba, construção ampla, tridente, etc) é uma representação comum de homens-peixes na cultura popular, especialmente deuses do mar e governates, tais como Triton do fime "A Pequena Sereia" da Disney.
  • Ele é um sereiano celacanto, o significado deste ser é que a espécie na Indonésia é conhecida localmente como "Raja laut", que significa "Rei do Mar".
  • Sua barba espessa, nariz vermelho brilhante, amizade, e o riso "ho-ho-ho" são características marcantes do Papai Noel.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória