FANDOM

Noah
Noah Infobox.png
Estatística
Nome japonês: ノア
Nome romanizado: Noa
Nome em Português: Noé
Afiliações: lha dos Tritões
Primeira aparição: Capítulo 608, Episódio 527

Noah, também conhecido como o "Navio das Promessas" (約束の Yakusoku no Fune), é um navio gigante outrora sentado no Distrito Tritão, agora descansando na Floresta do Mar, que foi criado durante o Século Vazio pelo povo da Ilha dos Tritões. Ela é descrita como misteriosa e tem metade do tamanho da Ilha dos Tritões.

Aparência

Noah é uma arca, muito maior do que qualquer outro navio de madeira já visto em One Piece. É tão grande assim, por causa do desejo inicial de seu criador, de que fosse puxada pelos Reis dos Mares. Possui vários guinchos, presos por correntes enormes que se projetam de buracos no casco, em ambos os lados, que permitem que os Reis dos Mares puxem o navio. Há também uma grande depressão no parapeito em ambos os lados, onde se é possível colocar uma rampa ou escada que permita o embarque ou o desembarque da embarcação. A ponte tem uma altura de, pelo menos, quatro andares, um telhado curvado e as janelas são cobertas com algo que se parece com cortinas ou barras de prisão. A carranca é arredondada e curvada para fora, no topo. Parece ter uma ampla camada de lodo ou musgo acumulada sobre os parapeitos e a carranca da proa, bem como cracas no fundo do casco.

A maior parte do convés do navio encontra-se quebrada, graças à Monkey D. Luffy, que tentou destruir Noah para salvar a Ilha dos Tritões, até a intervenção dos Reis dos Mares.

História

issão

Século Perdido

O navio gigante tem centenas de anos e é parte de uma tentativa frustrada de mover o povo da Ilha dos Tritões para a superfície. Joy Boy prometeu à Ilha dos Tritões usar o poder de Poseidon para levar o navio à superfície, mas após quebrar os termos da promessa, ele teve de deixar Noah ser levada para a superfície por outra pessoa. O povo da Ilha dos Tritões prometeu a Joy Boy que eles manteríam Noah a salvo no fundo do oceano até que um certo dia chegasse, o que tem sido feito até então. Entretando, a verdadeira missão de Noah é desconhecida e só será revelada no dia em que for levada à superfície.

Tempo Atual

O navio permaneceu no distrito dos tritões, onde foi usada como base de operações dos Novos Piratas Tritões. Após ser rejeitado por Shirahoshi , Vander Decken IX, em um acesso de raiva, atirou o navio inteiro contra a princesa sereia, usando os poderes da Mato Mato no Mi, numa tentativa de acabar com tudo. Pouco tempo depois, Noah apareceu no horizonte da ilha. Quando Netuno avistou o navio, ficou incrivelmente nervoso. Ao ser perguntado por Fukaboshi por que ele estava tão nervoso sobre um velho pedaço da história. Netuno respondeu que absolutamente ninguém tinha permissão de mover aquele navio, até que um certo dia chegasse. Ele explicou que, centenas de anos antes, uma promessa tinha sido feita a "um grande homem", que o navio seria mantido no fundo do oceano,até o dia prometido.

O navio então, continua indo em direção à Ilha dos Tritões, ameaçando estourar a bolha ao redor da ilha. Quando Wadatsumi caiu do navio, os habitantes da ilha sabiam que Decken era o responsável. Decken, a bordo do navio, declarou o fim de tudo, quando Shirahoshi deixou a praça para guiar o navio para longe da ilha. Hody Jones escalou uma das correntes gigantes do navio, enquanto Luffy se preparava para ser arremeçado pelo Armée de L'air de Sanji até o navio, ambos numa tentativa de parar Decken. Quando Shirahoshi escapou da boIlha da Ilha dos Tritões e começou a nadar verticalmente em direção a superfície, Noah desviou da ilha, seguindo-a. Jones então, chegou até o convés e impalou Decken.

Hody pretendia tirar vantagem da situação, matando Decken e desativando seus poderes enquanto Noah estivesse sobre a ilha, fazendo com que o navio parasse de ser controlado e assim, caísse e colidisse com Ilha dos Tritões abaixo. Isso levou a uma batalha entre Hody e Decken, tendo Jones como vencedor. Decken caiu sobre a cabine, na lateral do navio lateral, mas o navio não caiu, o que significava que Decken continuava vivo. Entretanto, Decken caiu inconsciente logo após tentar se levantar, o que interompeu o seu poder e o seu controle sobre Noah, fazendo com que o navio caisse sobre a Ilha dos Tritões.

Os cavaleiros anemonas conseguiram entrar no tanque de ar e lançar uma bolha de ar com sucesso logo abaixo de Noah. O navio caiu dentro da bolha e agora, estava envolto pela bolha. Após finalmente derrotar Hody, Luffy não teve outra opção, a não ser destruir o grande navio, pois de outra forma, ele seria imparável. Luffy então, usou seu Elephant Gatling para destruir o navio.

Antes que Luffy pudesse destruir o navio completamente, Noah foi parada por um grupo de Reis dos Mares, que foram chamados pelo desejo de Shirahoshi para ajudar o Luffy, poupando a Ilha dos Tritões e mantendo a promessa feita a Joy Boy pela Ilha dos Tritões. Entretanto, o navio estava grandemente danificado. Os Reis dos Mares então, levaram o navio para a Floresta do Mar, onde eles planejam consertá-la.

Site de Navegação

Navios e Barcos

Também no FANDOM

Wiki aleatória