FANDOM

Os Nobres Mundiais (Sekai Kizoku, 世界貴族), também conhecidos como Tenryūbito (天竜人, Dragões Celestiais), são os descendentes direto de dezenove dos Vinte Reinos que estabeleceram o que é agora conhecido como o Governo Mundial. Os Tenryūbito são considerados antagonistas principais do Arco Arquipélago Sabaody.

Aparência

Um Tenryūbito geralmente utiliza um penteado de cabelo exótico, onde todo, ou uma parte dele, é penteado para cima, criando um topete exagerado, este tipo de penteado é comum entre eles, a menos que não se tenha cabelo suficiente para fazê-lo, como o caso do pai de Mjosgard, que é parcialmente calvo. Sua vestimenta segue um padrão, onde se utiliza um traje branco, que se assemelha muito a um traje de um astronauta, uma capa grande, que alguns usam e outros não, e um saia unissex. Os trajes de um Tenryūbito varia de estilo para com outros, mas a variação se limita apenas no corte, no tamanho da capa e no comprimento da saia. Os Tenryūbito do sexo masculino possuem um estilo diferente de colar dos Tenryūbito do sexo feminino. Quando um Tenryūbito viaja para fora da cidade santa de Mariejois, ele adiciona ao seu traje uma bolha, ou esfera de vidro, em torno de sua cabeça, ligado a um tanque de oxigênio, com o objetivo de não respirar o mesmo ar dos "plebeus". A maioria dos Tenryūbito como Jalmack, Charloss, Mjosgard e seu pai, são obesos, arrogantes, impiedosos e mimados. Quando a família Donquixote abdicou do título de Tenryūbito, deixaram de vestir os trajes e utilizae os penteados. Notavelmente, mesmo antes da abdicação do título, A família Donquixote nao se comportavam como os outros demais Tenryūbito. O shichibukai Doflamingo e seus irmãos foram os únicos da família Donquixote, a herdar o olhar arrogante presente em todo Tenryūbito.

Personalidade

Comparado com a ganância "correta" dos governantes...Os vilões do mundo parecem ser muito mais honrados. Quando o lixo governa o mundo, só mais lixo é gerado... Consegue entender isso? Pelo menos nós assumimos que somos pessoas ruins, não é killer?
— Eustass Kid, comentando sobre os Nobres Mundiais.

Os Tenryūbito são as pessoas que têm a permissão de viver na Terra Santa de Mariejois. Por Possuir uma forte ligação com o Governo Mundial, eles constantemente abusam do poder político que herdaram. Consideram as pessoas como seres inferiores, referindo-se a eles como plebeus. Algumas vezes um Tenryūbito pode ser avistado andando nas ilhas do Arquipélago Sabaody, trajando seu capacete feito da bolha de resina, que se cria naturalmente no local, tanque de oxigênio, para não respirar o mesmo ar das pessoas comuns e sua comitiva, constituída de seguranças, escravos e etc. Quando um Tenryūbito precisa ir à lugares fora do Arquipélago, eles trocam o material que é feito o capacete, já que a resina não resiste ao clima fora da área do Arquipélago Sabaody. Sempre que um Tenryūbito surge, é obrigação de qualquer pessoa parar seus afazeres e ajoelhar-se em sinal de respeito, para evitar aborrecê-lo, com exceção dos guardas, servos e escravos que fazem parte de sua comitiva. }} »»Pois se chegar ao ponto deles se aborrecerem, a punição será a morte.

Poderes e Habilidades

Nenhum Tenryūbito atual demonstrou absolutamente nenhuma habilidade de combate físico, sendo considerados assim, meros humanos, porém, mesmo assim, eles são extremamente temidos, já que sua grande habilidade, vem de seu extremo poder político. É tamanho poder político que possuem com o governo mundial, que eles podem fazer absolutamente tudo. A também seu imensurável valor em riqueza. Através do poder político que possuem, mais a riqueza sem limites, eles podem fazer absolutamente tudo, como por exemplo, decidir criar uma ponte para ligar uma ilha a outra, sem nenhuma razao, apenas para satisfazer o próprio ego. Como também, cruelmente, fazer qualquer plebeu de escravo, bastando apenas apontar para a vítima e dizer que quer. São também completamente imune a qualquer forma de Justiça, assim, estão livres para cometer qualquer tipo de atrocidade, como executar pessoas por motivos mais simples, desde olhar em seus olhos até de cruzar seu caminho.

Cada um deles parece carregar uma arma de fogo, que utilizam apenas para ferir, ou executar as pessoas que não gostam. Mas essa não é a verdadeira ameaça que faz com que todos tenham medo deles, pois além de ter um poder político sem limites, uma riqueza ilimitada, eles tambem utilizam contam com o poder único de convocar, a qualquer momento, um almirante para obliterar seus inimigos, basta apenas qualquer um se atrever a ataca-los, no entanto, se não há testemunhas para relatar que ocorreu um ataque contra um Tenryūbito, então a convocação de um almirante é anulada. Isto cria uma brecha para deixa-los vulneráveis. Quando a família Donquixote abdicou do título de Tenryūbito, eles foram expulsos da cidade santa, e precisaram sobreviver no mundo dos plebeus, oque foi uma experiência terrível, pois devida a má fama dos Tenryūbito, eles enfrentaram a ira das pessoas, que aproveitaram para buscar vingança pelas atrocidades cometidas por outros Tenryūbito. Com este cenário de ódio, Donquixote Homing e sua esposa morreram pouco depois de deixar a terra santa, seus filhos Doflamingo e Rosinante sobreviveram, com sorte. Doflamingo acordou o raro Haoshoku Haki, que o salvou de ser assassinado, e isto despertou o interesse de importantes aliados. Ja Rosinante acabou sendo adotado por Sengoku para se tornar um Marinheiro, recebendo todo o treinamento e formação necessária.

Influência e privilégios

Um Tenryūbito tem um ilimitado poder de influência, até maior do que qualquer rei e rainha do Reverie. São capazes de afetar as decisões das mais importantes reuniões, apenas com suas opiniões. Com o apoio de um Tenryūbito, Otohime foi capaz de obter muitas assinaturas de uma petição que tinha como objetivo promover a relação entre os seres humanos e os homens peixes.

Eles têm vários direitos e privilégios exclusivos, que se difere de qualquer outra classe social no mundo, isto é, graças ao governo mundial que ignora suas ações. Em particular, eles são capazes de comprar tudo, até pessoas, não importando quem seja. Nos escravos comprados, eles usam um ferro em brasa para marcar, com o simbolo do "casco do Dragão Voador", o local marcado vária de escravo para escravo. De acordo com a Imperatriz Boa Hancock, qualquer um que carrega essa marca não é visto como um ser humano, mas como um item ou uma posse.

Hancock Slave Mark

A marca dos Nobres Mundiais, conhecido como "o casco do Dragão Voador", vista nas costas de Boa Hancock.

Tesouro e poder aquisitivo

Os Tenryūbito possuem um tesouro nacional que, se exposto ao mundo, poderia abala-lo. É um tesouro tão poderoso, que eles foram forçados a cumprir as chantagens de Donquixote Doflamingo. Se este tesouro fosse combinado com a fruta do diabo, Ope Ope no Mi, seria possivel conquistar o mundo inteiro.

Eles têm um poder aquisitivo ilimitado, e não se importam de gastar, como foi demonstrado por São Charloss que casualmente, fez um lance de 500,000,000 beli para comprar Keimi, em um leilão de escravos, apenas para se divertir ao vê-la tentar sobreviver a um bando de piranhas em seu tanque de peixes. Eles também podem pagar qualquer Akuma no Mi, desde as mais comuns até as mais raras e caras, apenas para dar aos seus escravos e usa-los como fonte de entretenimento, como ocorreu com as irmãs Gorgon. A fonte dessa renda aparentemente ilimitada, vem de tributos monetários das várias nações do mundo associadas com o Governo Mundial, sendo conhecido como "Tributo Celestial". Não pagar este tributo pode trazer terríveis consequências. Já aconteceu e acontece de muitos países ficaram à beira da inanição, apenas para pagar esse tributo.

Cultura de escravização

Embora muitas vezes eles vão a casa leilões de escravos para fazer compras, eles podem fazer qualquer um de escravo, de esposa, ou de qualquer coisa, basta apenas desejar e suas vontades são atendidas, caso não queiram mais o escravo, eles apenas o descartam instantaneamente, como demonstrado por São Charloss

Eles são incrivelmente cruéis e insensíveis com seus escravos. Muitos foram tratados tão duramente, que procuraram o suicídio. Há caso de escravos que tiveram seus olhos arrancados exclusivamente para os Nobres praticarem esportes, e outros que foram queimados vivos apenas para entrerte-los. Os horrores causados pelos nobres trazem traumas severos aos escravos, mesmo quando um consegue ser libertado, como aconteceu com Koala e Boa Hancock, que conseguiram fugir e desenvolveram um grande trauma. Fisher Tiger, foi um herói que libertou muitos escravos, das mãos dos nobres, e mesmo ele, classificou as bizarrices cometidas por eles, como a representação da "loucura" da humanidade.

Seu método de disciplina para com seus escravos, constitui-se de injetar tranquilizantes, com o objetivo de impedi-los de escapar e fazer uso de coleiras explosivas, que detonam quando tentam remove-las. Os escravos são extremamente mal tratados, sendo forçados a diversos tipos de trabalho até a exaustão, e são punidos por qualquer sinal de fraqueza. Cada Nobre Mundial mostrado até agora carregava uma arma de fogo, para executar qualquer um que não gostar de suas atitudes. Quando confrontados, disparam suas armas, sem nem mesmo pensar, e caso o agressor ainda permaneça vivo, eles podem convocar um almirante para resolver a questão pessoalmente.

"O sangue mais poderoso do mundo"

A alegação de que os Nobres Mundias possuem "o sangue dos criadores deste mundo", é a única justificativa para suas ações, já que isto significa que eles, em teoria têm o sangue mais poderoso do mundo, e assim não podem sofrer nenhuma contestação da justiça dos homens. Este único fato lhes permite ignorar completamente qualquer faceta da lei ou sociedade. Eles não têm consideração nenhuma para a justiça, e se consideram deuses. Eustass Kid considera-os como um excelente exemplo de como corrupto e absurdo é o mundo. A grande maioria deles se consideram deuses, não humanos, e parecem pensar que sendo um deus, estão além da compreensão humana.

Renúncia do Status

Embora o título de Tenryūbito seja extremamente exclusivo, hereditário e invejado por muitos, ainda sim é possível renuncia-lo. E caso isto ocorra, o renunciado é considerado um traidor e perde seus privilégios e imunidades. Como Foi o caso da familia Donquixote, onde o patriarca Homing, renunciou seu título e decidiu ir com sua família viver fora da cidade santa de Mariejois, e viver entre os plebeus. Assim ele, sua esposa e seus filhos, Donquixote Doflamingo e Rosinante perderam seu status como Tenryūbito e viveram dias horriveis, entre os plebeus, gracas ao ódio que muitos têm dos Tenryūbito. Homing procurou sobreviver no mundos dos homens, mas sofreu diversas vezes e desesperado, pediu ajuda apara resgatar sua esposa e filhos da ira da massa, mas a única resposta que obteve foi o silêncio e desprezo. O mesmo ocorreu com Doflamingo, quando este trouxe a cabeça de seu próprio pai, Homing, em troca de restaurar o titulo de Tenryūbito, o desprezo foi o mesmo, pois para os Tenryūbito, a família Donquixote não passam de meros traidores e blasfemos. Mesmo sendo despresado, ele é o único membro de sua família, que tem desejo de voltar a cidade santa de Mariejois e reestabelecer sua herança, e considera que viver no mundo dos plebeus não passa de uma condenação, e que ser incapaz de voltar é o mesmo que viver no inferno.

Ódio e Rancor

Embora os plebeus curvam-se na presença de um Tenryūbito, eles não têm nenhum respeito por eles, pelo contrário, sentem ódio e rancor por estas pessoas, devida a extrema arrogância e crueldade cometida por eles. Mesmo que muitos sintam ódio e rancor, ninguém se atrevem a ataca-lo, devido ao medo da ira de um almirante. Certas pessoas, contudo, ignoram este detalhe, e os atacam sem sentir remorso, como foi o caso de Fisher Tiger e de Monkey D. Luffy. Os Tenryūbito são tão impopulares entre os cidadãos, especialmente os escravos, que se for dada uma única oportunidade de matá-los, eles irão tentar. Um bom exemplo de uma oportunidade desta, aconteceu com o Mjosgard, um Tenryūbito que tornou-se alvo principal de um ataque e ninguém se preocupou de denunciar o atacante, ao invés disto mentiram dizendo que foi apenas naufrágio. Mesmo os bons poucos Tenryūbito, sofrem o ódio dos outros, e isto ocorreu com Donquixote Homing, quando renunciou seu status e de sua família e decidiu viver entre os cidadãos de um novo país, para onde se mudou. Ele teve sua mansão queimada e sua família caçada. Foram forçados a se esconder em um ferro-velho e viver na miséria, até que foram apanhados. Homing e de seus filhos foram linchados e torturados pelos crimes cometidos pelos Tenryūbito. No entanto, existem pessoas que os idolatram, e estas são os nobres de classe mais baixa, como os nobres do Reino de Goa, onde todo o reino fez um grande esforço para impressionar apenas um Tenryūbito. O Jalmack, mesmo depois de ter testemunhado, o mesmo, aparentemente matar Sabo. Os nobres ao testemunharem tal cena, apenas se preocuparam se Sabo teria irritado o Tenryūbito, e não com o fato de que ele tentou matar uma criança. E se impressionaram com o fato de que o mesmo estava cavalgando em um escravo para se locomover. Doflamingo é conhecido por sua completa falta de receio para com os Tenryūbito, mesmo ele sendo um ex-Tenryūbito, ele já foi até capaz de roubar tributos pertencentes aos Tenryūbito, e de cometer outros crimes, se tornando um caso muito problemático para o Governo.

Mundial Nobles também parecem ter pouco conhecimento do mundo exterior e, portanto, pouco conhecimento de ressentimento de pessoas comuns em relação a eles. Como Homing foi conhecido por ter pouco conhecimento do mundo exterior e não saber de seu ódio aos nobres e uma jovem Doflamingo ficou chocado e com raiva não vendo ninguém adorá-lo, deixando-o sob os plebeus impressão sempre curvar-se um Nobre Mundial, quando um é presente.

Apesar de sua arrogância, o Nobles Mundial pode ter um sentimento de apreço para as pessoas com status inferior quando eles deixam uma impressão bastante boa, como Otohime conseguiu recuperar um apoio de um Noble Mundial para a migração de Fishman Island, ea companhia de Wapol ganhou tanta notoriedade a Dragões Celestial concedeu-lhe um reino inteiro. Na verdade, Goa Unido fez um grande esforço (suborno, incêndio criminoso, assassinato e traição no Terminal Gray) para obter uma gratidão visita do mundo Noble na perspectiva de elevar seu próprio status nobre. Donquixote Homing foi anotado para ser uma benevolente Dragão Celestial que se considera como o ser humano, que foi visto por seus compatriotas arrogantes como blasfêmia, acreditando que sua família deve viver a vida modesta de plebeus normais, e abandonado Mariejois, tendo sua esposa e dois filhos com ele. Isto teve um efeito bastante negativo sobre o bem-estar da família e reputação, resultando eles serem rotulados como traidores pelos Dragões Celestiais enquanto párias por plebeus.

O Nobres Mundiais tinha dois medos conhecidos, apesar de suas crenças arrogantes de invencibilidade político-poderes:

  1. Por razões ainda não foi totalmente explicado, consideraram aqueles que carregam a D. em seu nome para ser seus inimigos, dizendo a seus filhos que se eles não se comportarem, a D iria comê-los para cima.
  2. Quando Doflamingo conseguiu escapar de Mariejois vivo com conhecimento do tesouro nacional do Dragão Celestial, ele usou isso para chantageá-los a conceder-lhe a igualdade de direitos que ele perdeu, demandas que eles concedidos no medo dele expor o referido tesouro para o mundo. 

Site de Navegação

Governo Mundial Navibox Governo Mundial Governo Mundial Navibox
Funcionários do governo
Habilidades
Artigos Relacionados

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Nobre Mundial