FANDOM

Ohara foi uma ilha localizada no West Blue. A ilha consistia principalmente de arqueólogos, e é também o local de nascimento de Nico Robin, nascida em 1494. A ilha foi completamente destruída oito anos mais tarde por um Buster Call.[1]

História

Artigo Principal: Incidente de Ohara

Ohara era um país de 5000 anos de idade, quando a Árvore do Conhecimento foi plantada na própria ilha. Por milênios, os estudiosos e arqueólogos prosperaram lá, aprenderam sobre a história, um ato permitido pelo Governo Mundial. Nico Olvia, um arqueóloga, deixou a ilha em uma expedição para descobrir mais sobre o Século Perdido, e encontrou Jaguar D. Saul. Saul ajudou-a a escapar, e acabou em Ohara, onde fez amizade com a filha de Olivia, Nico Robin. Depois que o governo descobriu que os estudiosos estavam estudando os Poneglyphs e o Século Perdido, ordenou a destruição da ilha através do Buster Call. Entre os vice-almirantes enviados para realizar o ataque estavam Sakazuki e Kuzan, um amigo de Saul. O governo, então, utilizou propaganda para demonizar os cidadãos de Ohara, afirmando que eles estavam tentando usar o conhecimento proibido para a destruição global. O único sobrevivente de Ohara é Nico Robin.

Localização

Ohara era notável pela Árvore do Conhecimento, uma árvore gigantesca de 5.000 anos de idade. Ela tinha uma biblioteca e era cercada por casas. Fora isso, Ohara é pequena demais para ter qualquer outro local.

Moradores

style="width:120px; margin:auto; background:#556B2F; color:#000000; text-align:center; empty-cells: hide;" border="1"

-

Ohara
Arqueólogos
Nico Robin Child Portrait Clover Portrait Nico Olvia Portrait Rint Portrait Zadie Portrait
Nico Robin Clover Nico Olvia Rint Zadie
Roche Portrait Busshiri Portrait Hack (Human) Portrait Hocha Portrait Gram Portrait
Roche Busshiri Hack Hocha Gram
Outros Cidadãos
Roji Portrait Oran Portrait Mizuira Portrait
Roji Oran Mizuira

Referências

  1. One Piece Mangá - Vol. 41 Capítulo 391 (p. 9), Spandam revela que Ohara foi destruída por um Buster Call.

Navegação do Site

Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas
História
Figuras Significativas
Século Perdido