FANDOM

One Piece (ひとつなぎの大秘宝(ワンピース)Wan Pīsu), Kanji lido como "Hitotsunagi no Daihihō", Traduzindo para "O Grande Tesouro de One Piece") é um lendário tesouro dito ser de valor inimaginável.

Foi dito estar escondido em algum lugar nas profundezas da Grand Line, presumivelmente na última ilha, Raftel, pelo falecido Rei Gol D. Roger. Antes de Gol D. Roger ser executado, ele anunciou ao mundo que este grande tesouro, pode ser achado por qualquer pessoa digna o suficiente para alcançá-lo, começando assim a "A Grande Era dos Piratas".

O Mistério do Grande Tesouro

Ninguém, exceto os membros sobreviventes da  Tripulação do Roger realmente sabe onde está o One Piece.

Dado o tema recorrente de que um tesouro é apenas algo de grande valor pessoal (por exemplo, o Chapéu de Luffy), One Piece pode ser nada mais do que um item que Gol D. Roger teria valorizado. Em um flashback de Buggy em um de seus dias como um membro dos Piratas do Roger, ele discutiu com Shanks sobre o significado de um tesouro, e ele descobriu que toda a tripulação compartilhava os mesmos pontos de vista a respeito de valor pessoal.

Os mais próximos que os Chapéu de Palha poderiam a descobrir sobre o One Piece foi durante o Arco Arquipélago Sabaody quando Usopp tentou perguntar a Silvers Rayleigh sobre ele. No entanto, Luffy o interrompeu com o fundamento de que se alguém realmente descobrisse o significado iria acabar com o propósito de suas aventuras e que se tornar o Rei dos Piratas teria pouco mérito se ele já sabia sobre o One Piece.

Depois de décadas de especulações e dúvidas, a existência do tesouro foi confirmada por Barba Branca com o seu último suspiro. Ele mencionou que "uma grande batalha vai engolir o mundo inteiro" e "o mundo vai ser agitado para seu núcleo" quando o One Piece for encontrado.

Curiosidades

  • Na abertura de Jungle P, tem um clipe onde os Chapéus de Palha sentam-se perto de uma pilha de tesouro, e um dos tesouros tem as palavras "One Piece" escrito nele.
  • Na abertura "Bon Voyage", Luffy afirma que: "há um tesouro no final do mar, e qualquer um que o encontrasse, tornaria-se o rei dos piratas".
  • No Episódio 452, após os Fuzileiros Navais mencionarem que Buggy era parte dos Piratas do Roger, quando Buggy decide derrotar Barba Branca e se "tornar o Rei dos Piratas". Ele é mostrado em pé em cima de uma pilha de tesouro.
PRE Piratas do Roger PRE
Habilidades
Artigos Relacionados

Também no FANDOM

Wiki aleatória