Fandom

One Piece Wiki

One Piece (Mangá)

2 674 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
PeTxsnD.gif
 One Piece(ワンピース)< Wan Pīsu é um mangá que foi criado por Eiichiro Oda. No Japão ele é publicado desde 4 de agosto de 1997, na revista Weekly Shonen Jump. No Brasil, ele voltou a ser publicado pela Editora Panini desde 2012.A história envolve,junto com temas de pirataria, mitoligia grega,romana e japonesa ;além de,referências a várias pessoas do mundo da música,literatura e filmes.Ao longo da história,vários aspectos sociais são questionados.O mangá é dividido em duas partes: Mar de Sobrevivência: A Saga dos Supernovas e O Mar Final: A Saga do Novo Mundo.

Sinopse

Em 1992, aos 17 anos (mesma idade de Luffy quando iniciou suas aventuras) Oda inscreveu Wanted!, seu primeiro trabalho, no Prêmio Tezuka o qual ficou em segundo lugar. Naquele mesmo ano, ele começou a trabalhar como assistente na Shonen Jump.No final de 1996 Oda criou duas histórias curtas( One Shot) para seu portfolio intituladas Romance Dawn Versão 1 e Versão 2, que foram o embrião do que viria a ser One Piece.Em 1997, Oda começou a trabalhar em One Piece, planejando os primeiros oito capítulos antes de começar a escrever e ilustrar o mangá, o qual começou a ser publicado em agosto daquele ano.

Enredo

One Piece começa quando Gol D. Roger, o Rei Dos Piratas que possuiu tudo nesse mundo, antes de ser executado,diz que escondeu o seu tesouro em algum lugar da Grand Line, um oceano extremamente perigoso. Desde então muitos piratas se aventuram pela Grand Line para tentar encontrar o tesouro chamado One Piece. Um deles é Monkey D. Luffy, o garoto que, acidentalmente, comeu uma das Akuma No Mi, a Gomu Gomu No Mi (Fruta da Borracha), transformando o seu corpoem borracha. A jornada dele começa atrás de companheiros e um barco, que ele vai conseguindo pouco a pouco, pois tem um objetivo: Se tornar o Rei Dos Piratas.A história se foca na tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha.

Sagas

Evolução da história

Ao longo dos 17 anos de seu funcionamento, One Piece faz o estilo de construção de mundo; a introdução de raças estranhas, dando a cada ilha suas culturas pessoais, criando a história e mitologias do mundo. Ele foi conhecido para se concentrar mais na história em vez de um Shonen de luta típico.

A história mudou ao longo da série, por exemplo, na Saga East Blue, Luffy iria viajar de uma ilha para outra, lutando contra piratas e / ou marinheiros, reunindo membros da tripulação durante a sua jornada. Esta fórmula de combate a piratas marinheiros em cada ilha mudou quando os Piratas do Chapéu de Palha chegaram a Loguetown quando enfrentam ambos os lados. No momento em que chegaram a Grand Line, eles enfrentariam um grande inimigo. Durante a Saga Baroque Works, a organização Baroque Works é a antagonista, em seguida, durante a Saga Skypiea, os antagonistas são Enel e sua milícia Guerreiro de Deus, durante a Saga Water 7, é a CP9. Durante a Saga Cúpula de Guerra eles enfrentariam muitos lados.

O arco da história foi baseada nas ilhas que os Chapéus de Palha irão visitar. Ao agrupar os arcos de história, geralmente há alguns arcos menores agrupadas em um grande arco. Durante a Saga East Blue, todos os arcos eram pequenos, mas a partir da Saga Baroque Works, havia geralmente um número de pequenos arcos seguinte até um grande arco. Por exemplo: Reverse Mountain, Whiskey Peak, Little Garden, Drum Island, Jaya, e Longring Longland são pequenos arcos enquanto Alabasta, Skypiea, e Água 7 / Enies Lobby são grandes arcos. Este padrão desapareceu durante a Cúpula War Saga, no entanto, como Thriller Bark foi de 48 capítulos muito tempo arcos subseqüentes foram muito mais curto. Começando com a Ilha dos Tritões cada arco tem sido.

Forças de One Piece

O mundo de One Piece é comandado por três forças. São elas :

Capas dos capítulos

As capas de capítulos não possuem muitas variantes.Na maioria das vezes é mostrado:

Outros:

  • Onde Eles Estão Agora.
  • Capas pedidas pelos fãs.
  • Algumas capas que não se enquadram nas categorias acima.

Foreshadowing

Foreshadowing é um recurso utilizado por um autor para dar pistas a respeito do que acontecerá ou será revelado mais tarde em suas obra.Esse recurso é muito utilizado em One Piece. Vejamos alguns exemplos:

A entrada de One Piece no Guiness Book[1]

One-Piece-Guinness-World-Record-Desenho-Eiichiro-Oda.jpg
One Piece entrou para o livro dos recordes Guinness World Record na categoria de “mesma série de quadrinhos de um só autor a ter mais cópias publicadas”. Desde sua estreia em julho de 1997 até dezembro de 2014, foram mais de 320.866.000 de cópias publicadas. Oda publicou uma nota de agradecimento :
Obrigado por este certificado do Guinness World Record. Mangá é uma maneira divertida de se passar o tempo, mas quando eu recebo mensagens dizendo ‘Fiz amigos através de One Piece’ ou ‘Através de One Piece encontrei meu amor’, fico muito feliz. Sinto que o número deste recorde tem a possibilidade de unir o mesmo número de pessoas. Não esquecerei os meus predecessores no mundo do mangá, os colegas com quem eu trabalhei, os meus leitores e de agora em diante quero continuar a realizar um trabalho que não fará vergonha a esse recorde.
— Eiichiro Oda

One Piece no Brasil

Após fazer sucesso no mundo inteiro,a editora Conrad começou a publicar o mangá no país. O primeiro volume foi lançado em fevereiro de 2002, com metade do número de páginas em relação ao Japão (meio tankōbon).

No final de 2007, após a publicação da edição número 66 (Volume 33), a Editora Conrad sofreu problemas para conseguir a renovação dos direitos com a editora Shueisha (que publica os mangás no Japão). Após a normalização do contrato, o mangá parou de ser publicado no Brasil na edição número 70 (equivalente ao volume 35 no Japão) em Maio de 2011.

A Volta do Mangá

One Piece volume 1.jpg

Capa brasileira do Volume 1 da Editora Panini Comics.

No final de 2011, foi anunciado que o mangá seria licenciado pela editora Panini Comics. Com o lançamento realizado em fevereiro. a editora resolveu fazer o seguinte:

  • Os volumes já lançados no Brasil (1 ao 35) seriam publicados mensalmente
  • Os volumes inéditos (36 em diante) seriam publicados bimestralmente.
  • A Editora também optou por publicar com o mesmo número de páginas do Japão.

Curiosidades

  • A série já conquistou o 1º lugar dos Trending Topics Brasil, dias antes de sua volta ao país.

Referências

  1. One Piece Brasil - Notícias News Coo #17: Junho de 2015

Links Externos

Iniciar uma Discussão Discussões sobre One Piece (Mangá)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória