FANDOM

One Piece GBA

Capa do Jogo

One Piece para o Game Boy Advance é um jogo portátil feito exclusivamente para o sistema portátil para o mercado americano. Ele foi desenvolvido pela Dimps corporations, publicado pela Bandai e lançado nos EUA em 2005. Como o jogo foi feito em torno do tempo 4Kids detinha a licença da série, grande parte das suas convenções de nomenclatura foram usadas no jogo.

Enredo

O jogo cobre basicamente o conjunto da Saga East Blue, a partir do Arco Romance Dawn e terminando com o Arco Loguetown.

Gameplay

Os jogadores controlam Luffy através da totalidade do jogo como eles fazem seu caminho através dos estágios, lutando contra piratas genéricos, fuzileiros navais e capangas. Luffy começa com alguns movimentos à sua disposição, mas como o jogo continua, ele ganha mais e mais ataques em seu arsenal para ajudá-lo a derrotar os seus inimigos. Outros membros de sua tripulação como Zoro, Usopp, Nami e Sanji também são jogáveis na forma de breves convocações, para ajudar a limpar os inimigos ou apoiar Luffy de alguma outra maneira (por exemplo, Sanji pode cozinhar uma refeição para Luffy que vai restaurar um pouco de sua vida ). Fiel à forma dentro da série, os bosses cada vez mais difíceis como o jogador progressa cada um com sua própria inovação em suas batalhas que o jogador deve superar para derrotá-los.

Personagens

Jogáveis

Suportes

Bosses

Mini-Bosses

Curiosidades

  • A Caixa de arte do jogo é a mesma que a versão em Inglês do Grand Battle! Rush.
  • O jogo também é chamado de One Piece da Shonen Jump.
  • Grande parte do conteúdo do jogo é reutilizada do anterior Grand Battle! Swan Coliseu (também desenvolvido pela Dimps); a música é remixada em linha reta a partir do referido jogo, e muitos dos sprites dos personagens e animações são reutilizados de lá também.
  • Também feito em Dimps, a jogabilidade do jogo segue uma fórmula muito semelhante ao outro jogo da Shonen Jump como Dragon Ball: Advanced Adventure (também para o GBA).

Também no FANDOM

Wiki aleatória