Fandom

One Piece Wiki

Paramecia

2 670 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Paramecia é um dos três tipos de Akuma no Mi. Quem as come ganha o poder de modificar sua estrutura corporal, produzir substâncias e manipular essas substâncias e o ambiente (como um terremoto), dependendo da Akuma no Mi. Exemplo: Luffy comeu a Gomu Gomu no Mi, que dá a ele a capacidade de esticar seu corpo como borracha.

No geral, as Akuma no Mi de Paramecia, são frutas que dão aos seus usuários poderes que não sejam de se transformar em elementos da natureza, como nas Logias, ou mesmo de transformação em animais, como nas Zoans.

Embora elas não incluam poderes de transformações em animais ou elementos da natureza, algumas delas são capazes de outros tipos de transformações, como as de criar substâncias. O termo Paramecia foi usado pela primeira vez pelo Wiper, no capítulo 252, para descrever o poder de Luffy.

Forças

As frutas de Paramecia concedem aos usuários uma habilidade que pode ser classificada apenas como "Sobre-humana". Os frutos de Paramecia também contêm a maior variação de poderes evidentes até agora na história de One Piece, alguns dos quais ainda pertenciam aos personagens mais fortes da série.

A maior vantagem deste grupo é que mesmo os combatentes fisicamente fracos podem fazer uso desta classe de fruta, tal como demonstrado tanto por Robin e Mr. 3. O foco principal dos estilos de luta dos usuários não precisa depender da força física ou de habilidades de luta do próprio indivíduo, e é geralmente mais focado em criatividade e iniciativa dos usuários. O grupo Paramecia, portanto, pode até mesmo tornar lutadores, os indivíduos mais fracos de luta.

Embora as capacidades possam ser exploradas e manipuladas numa variedade de maneiras, a extensão de ataques ou estratégias úteis dependem em grande parte dos próprios utilizadores. Alguns consumidores podem encontrar inspiração para um novo ataque após o uso de um determinado conjunto de ataques por ano, enquanto outros nunca pode aprender a aproveitar completamente as suas competências. Um exemplo é Brook , que embora passou 50 anos aproveitando a sua Akuma no Mi Yomi Yomi no Mi para se manter vivo, ele nunca descobriu toda a extensão de seus poderes, até sua separação de seus colegas de tripulação levou-o a tentar explorá-las. Luffy é o usuário com maior versatilidade de golpes e habilidades.

Fraqueza

O tipo Paramecia é o único grupo contendo poderes ou características especiais que possam ser consideradas "inúteis" para o utilizador, concedendo pouca ou nenhuma vantagem real que seja, dependendo da situação. Como experienciado pessoalmente por Luffy, os seus poderes de elasticidade mostraram-se quase inúteis depois que ele primeiro (acidentalmente) os adquiriu, e só muito mais tarde é que ele percebeu o máximo potencial da fruta. Em suma, o aspecto de ser "inútil" do fruto diabo às vezes pode ser devido ao usuário não estar acostumado a isso de forma eficiente implantar as habilidades que eles recebem. Suas habilidades também podem acabar se provando completamente inúteis em algumas situações em que, normalmente, caso contrário, teriam sido bastante formidáveis. Portanto, mesmo o melhor dos lutadores pode ser forçado a ser capaz de usar suas habilidades ao máximo.

Usuários de paramecia também são considerados os mais fáceis de batalha, uma vez que podem ser previsíveis e muitas vezes exibir as suas capacidades completas num curtíssimo período de tempo. Os resultados e as capacidades destes frutos estão, portanto, limitadas a criatividade do usuário, em qualquer cenário dado, para superar os limites e previsibilidades dos frutos. No entanto, isso só é considerada uma perspectiva geral, uma vez que Luffy pensou em vários métodos inovadores de utilizar os seus poderes, e uma vez que algumas outras frutas têm poderes altamente versáteis, em comparação às outras.

Algumas habilidades deste tipo de fruta também adicionam outras implicações, como no caso de Kuma e Decken; Ambos devem manter as mãos cobertas, umas vez que suas habilidades são passivamente liberadas a partir de suas mãos. Pode-se também argumentar que o mesmo cenário se aplica ao Mr. 2 - no entanto, ele não é visto cobrindo suas mãos.

Embora outros tipos de Akuma No Mi também possam levar os usuários a serem chamados de "aberrações", nenhuma delas é mais conhecida por isso do que o próprio grupo Paramecia. Isto é devido a algumas das habilidades concedidas pela Paremecia serem consideradas muito estranhas ou assustadoras para as pessoas normais aceitarem. Tem frutos que funcionam por bastante tempo como a do Shiki e a da Sugar.

Também existem as que estão sempre ativas, como a do Luffy; e as que precisam ser ativadas como a Doa Doa no Mi do Blueno, que cria as portas, e como a Gura Gura no Mi do Barba Branca, que cria terremotos.

Outras informações

Paramecia é o tipo mais comum de Akuma No Mi. Elas vêm em uma variedade de formas que podem ser divididas em várias subcategorias.

Com uma ampla gama de poderes disponíveis, torna-se difícil generalizar as habilidades oferecidas pelas frutas de Paramecia. No entanto, parece que os efeitos deste tipo de Fruto do Diabo podem ser classificados em dois grandes grupos: aqueles que se baseiam na característica (tais como elasticidade ou lentidão) ou de um objecto (as bombas, portas, etc.) Tipos paramécios também são distinguíveis na forma em que se manifestam os seus poderes. Eles podem alterar o atual estado físico do usuário (Luffy e Bon Kurei), afetam diretamente seu ambiente imediato e / ou as coisas vivas dentro de proximidade (Kid Eustass , Blueno ou Barba Branca), ou afetar ambas as condições (Jewelry BonneyTrafalgar Law e Emporio Ivankov).

Como acionar o poder da fruta também pode variar de usuário para usuário. Por exemplo, a Gomu Gomu no Mi ,Yomi Yomi no Mi , e Sube Sube no Mi tem poderes que atuam em todos os momentos, enquanto outros, como o Noro Noro no Mi e Hana Hana no Mi exigem auto-ativação.

Há também muitos tipos de Paramecia que poderiam ser facilmente confundidos como Logia, devido a capacidade do usuário para liberar quantidades quase ilimitadas de uma determinada substância (ou energia) em relação ao poder dá o seu fruto (Mr. 3 , Kalifa e Magellan), ou que eles são capazes de imitar as propriedades de certa matéria existente (Sr. 1 , e Jozu). Estes tipos de Paramecia não devem ser confundidos como Logia, porém, uma vez que os usuários de primeira categoria não pode converter-se em sua respectiva substância, nem as substâncias particulares contam como elementos reais, e nem pode os do último tipo gerar a mesma aspecto dos seus corpos que são capazes de se transformar em. Basicamente, enquanto um Paramecia elemental pode permitir ao usuário gerar, controlar e ser imune a seu elemento, eles não podem realmente tornar-se o elemento ou regenerar, como um usuário de Logia, embora uma exceção tinha sido visto até agora, como quando Baby 5 usa ela diabo fruta para transformar-se em uma arma de sua escolha, ela pode regenerar-se completamente se destruída, mas somente quando transformada em uma arma.

Lista das Akuma no Mi tipo não nomeadas

Lista de Frutas tipo Paracemia Canon

  • Gomu Gomu no Mi: Dá ao usuário um corpo feito de borracha dando a capacidade de se esticar e torcer sem problemas. É imunidade à eletricidade. Também dá quase imunidade a ataques de franco, como socos, chutes, tiros de balas sem ponta e etc.
  • Bara Bara no Mi : Permite ao usuário dividir seu corpo em partes sejam pequenas ou grandes. Também dá imunidade a ataques cortantes de espadas, facas e etc.
  • Sube Sube no Mi : Faz com que a pele do usuário se torne escorregadia. Como mostrado por Alvida o fruto causa a redução de peso pois a gordura de alguma forma escorrega.
  • Kilo Kilo no Mi : Permite que o usuário altere seu peso corporal, mas sem alterar o tamanho do corpo.
  • Bomu Bomu no Mi : Dá ao usuário um corpo que pode produzir explosões de qualquer parte e ser imune a essas explosões.
  • Hana Hana no Mi : Permite ao usuário gerar partes de seu corpo em qualquer superfície, incluindo a do seu próprio corpo.
  • Doru Doru no Mi : Permite ao usuário criar e manipular cera.
  • Sora Sora no Mi : Permite ao usuário comer qualquer coisa e fundir elas umas as outras ou ao seu corpo.
  • Mane Mane no Mi : Permite ao usuário se transformas em outro ser.
  • Supa Supa no Mi : Permite ao usuário transformar qualquer parte do corpo em uma lâmina, ganhando assim a dureza do metal e habilidades de corte.
  • Toge Toge no Mi : Permite ao usuário a crescer espinhos de seu corpo.
  • Ori Ori no Mi : Permite ao usuário liberar partes de seu corpo que se transformam em algemas.
  • Bane Bane no Mi : Permite ao usuário transformar suas pernas em molas.
  • Noro Noro no Mi : Permite ao usuário retardar o movimento de objetos e pessoas por 30 segundos com um feixe de fótons.
  • Doa Doa no Mi : Permite ao usuário criar portas em qualquer lugar, incluindo paredes, seres vivos, e até no ar.
  • Awa Awa no Mi : Permite ao usuário criar e controlar bolhas de sabão que pode limpar qualquer coisa, incluindo a força.
  • Beri Beri no Mi : Permite ao usuário dividir seu corpo em muitas bolas.
  • Sabi Sabi no Mi : Permite ao usuário enferrujar objetos, incluindo material orgânico.
  • Shari Shari no Mi : Permite ao usuário transformar membros em rodas.
  • Yomi Yomi no Mi : Concede ao usuário uma segunda vida, bem como permitir que o usuário a capacidade de deixar sua alma deixar o corpo em forma de projeção astral.
  • Kage Kage no Mi : Permite ao usuário manifestar e controlar sombras de várias maneiras.
  • Horo Horo no Mi : Permite ao usuário criar e controlar fantasmas com fins indo de ataques depressivos e explosivos para coleta de informações.
  • Suke Suke no Mi : Permite ao usuário tornar-se invisível, e transformar tudo o que toca invisível, inclusive pessoas.
  • Nikyu Nikyu no Mi : Permite ao usuário para repelir qualquer coisa que toque, incluindo conceitos intangíveis e abstratos, tais como fadiga e dor.
  • Mero Mero no Mi : Permite ao usuário transformar as pessoas que sentem atração por ele / ela em pedra.
  • Doku Doku no Mi : Permite ao usuário criar e manipular diferentes tipos de veneno.
  • Horu Horu no Mi : Permite que o usuário injetar hormônios diferentes em seu próprio corpo, bem como os corpos dos outros, a fim de alterá-las de alguma forma, incluindo as alterações ao próprio sexo, temperatura, pigmento, desenvolvimento, e tensão.
  • Choki Choki no Mi : Permite ao usuário transformar partes de seu corpo em tesoura. Tudo cortado por esses tesoura ganha brevemente as propriedades do papel.
  • Gura Gura no Mi : Permite que o usuário causar ondas de choque por quebrando o ar, através do qual o usuário pode criar terremotos e tsunamis. Considerado o mais poderoso Paramecia.
  • Fuwa Fuwa no Mi : Permite ao usuário voar e levitar e controlar as coisas não-vivos (excluindo aquele que consumiram a fruta), invertendo a gravidade.
  • Woshu Woshu no Mi : Permite que o usuário literalmente lavar e dobrar uma pessoa, como se fossem roupa em um varal. Ele também faz o coração limpo de uma pessoa.
  • Mato Mato no Mi : Permite ao usuário bloquear para a última pessoa a sua mão tocou como um alvo e lançamento de projéteis no alvo, disse, sem falta.
  • Ope Ope no Mi : Permite que o usuário gere uma luz azul esfera, como a sala, em que ele / ela pode modificar todas as coisas dentro.
  • Buki Buki no Mi  : Permite ao usuário transformar qualquer de seus / suas partes do corpo em várias armas.
  • Guru Guru no Mi  : Permite ao usuário transformar a sua / seu corpo e partes do corpo em potentes ventiladores e / ou hélices.
  • Bari Bari no Mi : Permite ao usuário criar barreiras.
  • Nui Nui no Mi : Permite ao usuário a capacidade para costurar coisas juntos e não-uni-las como se nada tivesse acontecido.
  • Giro Giro no Mi : Permite ao usuário ver através de tudo e ler a mente e as memórias das pessoas.
  • Ato Ato no Mi:Permite que usuário transforme tudo que toca em arte.
  • Jake Jake no Mi : Permite ao usuário se transformar em uma jaqueta e controlar o corpo de quem as usa.
  • Pamu Pamu no Mi : faz que o usuário expandir e romper seu corpo, bem como qualquer objeto inorgânico que toca.
  • Sui Sui no Mi :Permite que o usuário nade livremente no chão e na parede
  • Hira Hira no Mi :Permite que tudo que o usuário toca vire uma bandeira.
  • Ishi Ishi no Mi :Permite que o usuário manipule tudo que for de rocha.
  • Nagi Nagi no Mi : Permite com que o usuário anule os sons do ambiente.
  • Chiyu Chiyu no Mi :Permite que usuário cure qualquer ferida através de água ou lágrimas.

Non- Canon 

  • Goe Goe no Mi : Permite ao usuário criar ondas sonoras poderosas, gritando. ( Filme 1 )
  • Kama Kama no Mi : Permite ao usuário manipular o ar para dentro projéteis pontiagudos. ( Ilha arco Navio de Guerra )
  • Hiso Hiso no Mi : Permite que o usuário se comunicar com os animais por ouvir seus pensamentos. ( Ilha arco Navio de Guerra )
  • Kachi Kachi no Mi : Permite ao usuário a endurecer seu corpo e elevar a temperatura corporal. ( Movie 2 )
  • Nemu Nemu no Mi : Permite ao usuário para induzir sonolência. ( do Ocean Dream Arc , só jogo)
  • Atsu Atsu no Mi : Permite que o usuário manipule calor. ( Adorável Arc Terra )
  • Mini Mini no Mi  : Permite que o usuário altere o tamanho do corpo. ( One Piece Round the Terra , Ambition Arc de Z )
  • Noko Noko no Mi : Permite ao usuário criar e controlar esporos venenosos. ( Filme 9 )
  • Ami Ami no Mi : Permite ao usuário a engolir qualquer coisa e transformar o material e ele próprio em uma rede. ( Pouco East Blue Arc )
  • Kopi Kopi no Mi : Permite ao usuário copiar as habilidades de outro usuário Akuma.
  • Modo Modo no Mi : Permite que o usuário retorne qualquer coisa que o usuário toca a uma idade mais jovem.( Filme 12 )
  • Mosa Mosa no Mi : Permite que o usuário aperte a crescer de plantas e possivelmente outras coisas. ( Filme 12 )
  • Peto Peto no Mi: Permite que o usuário controle animais e humanos.
  • Moa moa no Mi: Permite que o usuário aumente o tamanho e a velocidade de qualquer objeto.(Especial 3D2Y)
  • Kyubu Kyubu no Mi: Permite que o usuário transforme qualquer coisa que toca em cubos.(Especial 3D2Y)
  • Gol Gol no Mi : Permite o usuário manipular o Ouro. (Filme 13)
  • Raki Raki no Mi : Permite o usuário dar ou tirar a sorte de um individuo apenas o tocando. (Filme 13)

SBS

  • Gero Gero no Mi : Faz com que o usuário seja nojento. ( SBS Volume 4 )
  • Samu Samu no Mi ( versões em inglês: Samu-Samu de frutas ): O usuário só pode contar piadas ruins. (SBS Volume 7 )

Questões de tradução e dublagem

超人, geralmente lido como Chôjin, literalmente significa "super-humano". Paramecia ( pl ), porém, são em latim contexto protozoários ciliados unicelulares, também conhecida como Lady Slippers .

Na dublagem da FUNimation, a palavra é traduzida em Paramythia , mas no sem cortes dub FUNimation, a palavra mantém seu nome original.

Curiosidades

  • Em One Piece: Gigant Battle! 2 Novo MundoDonquixote Doflamingo é considerado um usuário de Paramecia.
  • A palavra "Paramythia" é uma palavra grega que significa contos de fadas.
  • A nomeação "Paramecia" foi introduzida no Capítulo 182, mas a confirmação de que isso era o nome de uma classe de "Akuma no Mi" deu-se apenas no Vol. 30, através de uma SBS na qual Eiichiro Oda explicou todos os frutos.
  • Dentro de todos os usuários de Akuma no Mi paramécios, as únicas pessoas que morreram foram Edward Newgate e Vander Decken IX.
  • A Akuma no Mi do tipo Paramecia considerada suprema é a Gura Gura no Mi.
  • A Ope Ope no Mi é considerada "o fruto dos frutos", pois além de ser versátil, ela afeta os usuários de Logia e concede a vida eterna
  • Muitos frutos como a Kage Kage no Mi entre outras são confudidas com logias, porém, nao transformam partes do corpo em elementos, apenas controlam.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Paramecia

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória