FANDOM

Piratas no mundo de One Piece, são qualquer homem/mulher que navegue sobre uma Jolly Roger, independentemente se eles cometerem crimes.  Este não é, no entanto, geralmente o suficiente para dar a alguém uma recompensa, mas é o suficiente para ser preso pelos marinheiros. Alguns Piratas conseguiram ir para Grand Line.

Tipos de Piratas

Existem dois tipos de Piratas, os aventureiros, que são piratas que não se importa com outros piratas ou até mesmo tesouros. Monkey D. Luffy e Edward Newgate ,são exemplos de Piratas que se preocupam mais com seus companheiros do que qualquer outro tesouro. Muitos deles tem ambições que não tem nada a haver com tesouros ou ganhos pessoais, como por exemplo, se tornar o melhor em algo, descobrir/achar objetos secretos, etc.

O outro tipo de Piratas são aqueles que só querem machucar, roubar e enganar os outros, não importando se são Piratas ou pessoas inocentes. Não pensam duas vezes em pisar em alguém que está em seu caminho e aniquilam qualquer um que possa fazer com que não alcancem seu objetivo.

Hierarquia Pirata

Os quatro Mares Azuis

Estes Piratas são geralmente mais fracos que os Piratas que navegam na Grand Line. Para o Governo Mundial os Piratas que navegam sobre os Mares Azuis não tem tanta importância por serem um tanto quanto inofensivos. Nos Mares Azuis são raras as pessoas que comeram alguma Akuma no Mi, eles são geralmente vistos utilizando armas.

Grand Line

Existem incontáveis bandos Piratas que navegam na Grand Line, mas entre todos eles os que realmente se destacam são os Shichibukais e os Yonkos.

São poucos que chegam na metade da Grand Line, pois são geralmente derrotados por algum bando mais forte, marinheiros ou até mesmo algum Shichibukai.

Novo Mundo

O Novo Mundo, assim é chamado a segunda parte da Grand Line. No novo mundo os piratas que navegam por lá, nem se comparam há nenhum pirata da primeira parte da Grand Line, e muito menos um dos Mares Azuis. O nível dos piratas lá é tão alto que alguns chamam a Grand Line de paraíso.

No Novo Mundo quatro piratas chamados de Yonkous comandam como imperadores, estes piratas são reconhecidos como os mais fortes entre todos, eles se chamam Shanks,Kaidou,Barba Negra e Big Mom. Antigamente havia um yonkou chamando Barba Branca mais ele morreu e barba negra ocupou seu lugar.

Supernova

Qualquer pirata novato que ganhou uma recompensa de mais de Bsymbol100.000.000 é considerado impressionante e pode ser considerado como um "Supernova" (超 新星 Chōshinsei?). A pior geração (最 悪 の 世代 Saiaku no Sedai?) de Supernovas foi durante a Era de Ouro da pirataria, quando onze deles apareceram quase simultaneamente no arquipélago de Sabaody, cada um segurando uma recompensa de mais de Bsymbol100.000.000 e cada membro tinha causado um ótimo influenciamento dentro do Novo Mundo, além de ganhar muito notoriedade.

O Rei dos Piratas

Roger Before Execution

Gol D. Roger, conhecido pela maioria como "Gold Roger", o antigo "Rei dos Piratas".

O Rei dos piratas (海賊王 Kaizoku-Ō ?, também chamado King of the Pirates nas versões inglesas) é o mais forte pirata vivo e proprietário do tesouro lendário que mais tarde foi apelidado de "One Piece".

Antes de sua morte, o Rei dos piratas, Gol D. Roger, escondeu o One Piece. Há rumores de estar localizado em Raftel, a ilha no final da Grand Line. O frenesi sobre descobrir e possuir um tesouro tão enorme provocou a "Grande Era dos Piratas". Até que o One Piece tenha sido reivindicado, não haverá nenhum rei pirata atual.

Até sua morte, a pessoa mais próxima para se tornar o Rei dos Piratas era a Barba Branca. Muitas pessoas que conheceram Luffy, como Vivi, Coby e Helmeppo, acreditam que ele será o Rei dos Piratas; Kokoro também se dirigiu a Luffy como o rei dos piratas e Shakuyaku declarou que tanto ela quanto Silvers Rayleigh estavam rooteando Luffy para alcançar esse objetivo.

Os motivos para uma pessoa querendo ser o Rei dos Piratas variam, Gekko Moriah e Barba Negra desejam adquiri-lo pelo poder e influência do título, enquanto outros como os Yonko são considerados candidatos porque são extremamente poderosos e muito próximos para isso, mas dos Yonko, apenas Barba Negra e Big Mom mostraram interesse. Outros como Luffy e Crocodile (antes do evento que o fez deixar) desejam se tornar o Rei dos Piratas porque é um sonho deles. Luffy (e Crocodile em sua juventude) parecem querer isso pelas aventuras que estão envolvidas em se tornarem o Rei dos Piratas. O rei dos pirata é dito ser o governante do mar (Enel pergunta a Luffy sobre o país que o rei dos piratas governa [depois que Luffy diz que ele será um], Luffy responde isso dizendo que o rei dos piratas é o rei do mar, Enel então diz que seria um título muito interessante).

Ao falar com Silvers Rayleigh, Luffy disse que o Rei dos Piratas é a pessoa com maior liberdade no mar. Depois de ouvir este Rayleigh sorriu para si mesmo, possivelmente porque o próprio Roger também havia afirmado que este era o seu principal valor.

Apesar de "Rei" ser geralmente um título masculino, o título de rei dos piratas parece ser neutro em termos de gênero, como Big Mom procura o título.