Wikia

One Piece Wiki

Piratas do Chapéu de Palha

2 152páginas
nesta wikia
Comentários49

Os Piratas do Chapéu de Palha são uma tripulação pirata que se originou a partir do East Blue, mas tem vários membros de diferentes áreas. Eles são o foco principal e protagonistas do anime e mangá One Piece, e são guiados pelo protagonista principal, Monkey D. Luffy. Os "Chapéu de Palha" são nomeados assim pela principal característica de Luffy chapéu que foi dado a ele por Shanks que foi dado a Shanks por Roger, e são referidos primeiro como os Chapéus de Palha por Smoker em Alabasta. A tripulação navegou no Going Merry, o primeiro navio oficial dos Chapéu de palha, até o Arco Water 7. Após o Arco Enies Lobby, eles obtêm um novo navio chamado Thousand Sunny. A tripulação dos chapéus de palha atualmente é composta por nove membros, cujas recompensa total é de Bsymbol.gif 1,570,000,100.

Na sequência dos acontecimentos no Arquipélago Sabaody, todos os nove membros foram separados um do outro. Por dois anos, eles treinaram em locais relativamente isolados, para cada um poder melhorar suas habilidades e poderem ajudar um ao outro.

Jolly Roger

A bandeira pirata dos Chapéus de Palha é uma representação cartunizada de um crânio tradicional e ossos cruzados com o crânio que veste o Chapéu de palha a marca de Luffy. Além de ser em sua bandeira, a Jolly Roger também foi pintada nas velas do Going Merry e do Thousand Sunny.

.JR.png
O primeiro esboço da Jolly Roger desenhada por Luffy
.JRLaboon.png
a Jolly Roger dos Chapéus de Palha desenhada na cabeça de Laboon
.JR2.png
a Jolly Roger aparecendo na Ending 14
.JR1.png
Simbolo dos Chapéus de Palha no canhão de Franky

Força de Equipe

A tripulação dos Chapéu de palha deixou nada além de puros milagres em sua esteira.
— Trafalgar Law comentando sobre a aptidão da equipe de superar qualquer desafio.

Apesar de ter um pequeno número de membros, os Chapéus de Palha são uma poderosa tripulação. Seu capitão derrotou continuamente pessoas que são famosas por sua força incrível, como Crocodile, Gekko Moriah e Donquixote Doflamingo da Shichibukai, o tirano altamente temido Enel de Skypiea, e o infame Rob Lucci da CP9. A tripulação em si tem feito coisas que a maioria das pessoas pensariam que é impossível e completamente insano, como derrotar uma organização inteira (como a Baroque Works, CP9 e os Piratas Donquixote), socar um Dragão Celestial e destruir a ilha judicial, Enies Lobby. De fato, após o incidente que ocorreu em Enies Lobby, o Governo Mundial rotulou-os como uma tripulação muito perigosa, pois suas ações pôs em perigo o equilíbrio dos Três Grandes Poderes.

Todos eles têm pelo menos um talento em que eles são praticamente perfeitos, mais ou menos, um formidável se não francamente temível lutador em seu próprio direito. Enquanto todos eles têm uma força incrível, de uma forma ou de outra, três deles: o Capitão, o Espadachim, e o Cozinheiro chefe, tem tanta força incrivelmente desumanas que o resto da tripulação os chama de "Trio Monstro".

Em nossa viagem através das ilhas, fez com que nos tornássemos mais forte, mesmo sem percebermos.
— Zoro falando sobre Usopp, com Nami e Chopper.

Cada membro no início tem algumas habilidades de luta bastante elevadas, mas à medida que progridem, cada membro teve de ficar mais forte devido a cada oponente que se deparam com qualquer sendo significativamente mais forte do que o último ou ter exigido-os a desenvolver novas habilidades ou técnicas de combate para enfrentar novos oponentes.

Os Chapéus de palha foram mostrados por serem extremamente amigáveis, conseguindo fazer todos os amigos certos em todos os lugares certos para realizar seus objetivos. Esses amigos e aliados têm provado serem úteis, dependendo da localização ou objetivo, e, portanto, os Chapéu de Palha parecem não ter arrependimentos que lutam por amor deles, dadas as circunstâncias, e vice-versa.

No geral, a sua força mais original é o fato de que a tripulação do Chapéu de palha, em muitas ocasiões, são extremamente sortudos, sendo capaz de alcançar muitas coisas que seriam consideradas proezas impossíveis. Isso inclui vários escapes selvagens de capturas e emboscadas da Marinha; confrontando, derrotando e escapando dos Shichibukai e do Governo Mundial sem haver vítimas; e conseguindo alcançar Skypiea através do Knock-Up Stream sem perder alguém na proeza, escapando dos Piratas do Barba Negra ao mesmo tempo. Na verdade, algumas dessas realizações da sorte são considerados milagrosas em retrospectiva.

Eu vou fazer o que você não pode fazer. E você faz o que eu não posso fazer !!!
— Parte do discurso de Sanji para Usopp

Enquanto cada membro pode organizar os seus próprios assuntos por si só, o que faz os chapéus de palha verdadeiramente forte é o seu trabalho em equipe, que se tornou mais importante quando a série progrediu. Quando um deles é incapaz de fazer uma tarefa, outro pode fazer em seu lugar. Isso ajuda a equipe muito para enfrentar as probabilidades que podem ser demais para eles se eles trabalham separadamente.

Quando no mar, o Chapéu de Palha tendem a ser relaxados, brincando uns com os outros, a formação, a leitura ou o que mais eles podem fazer para ocupar-se. Eles podem manter esta atitude até mesmo nas águas instáveis ​​do Paraíso, ou mesmo em sua descida até (e subida) da Ilha dos Tritões. No entanto, sempre que uma crise aparece, como tempestades, maremotos, aparição da Marinha ou problemas no navio, a tripulação para imediatamente suas atividades para entrar em ação. Eles todos parecem saber seu lugar devem fazer aquilo eu é exigido às circunstâncias. Na maioria das vezes, porém, eles tendem a navegar em um ritmo casual, sem pressa.

Após o timeskip, apesar de terem sido separados por algum tempo, os chapéus de palha são falam entre piratas em um nível lendário. Mesmo Sentomaru casualmente comenta que os piratas não são atualmente o que costumavam ser. Ele chama os impostores dos Chapéu de Palha uma lata de lixo de desperdício quando Demalo orgulha de sua linhagem na frente dele, o que levou Sentomaru a derrotá-lo com um único golpe de seu machado, e, em seguida, dizendo que o real Monkey D. Luffy nunca iria ter feito isso.

A equipe ganhou status de lenda, uma vez que primeiro zarparam, a par com todos as outras principais equipes do mundo, até mesmo os Piratas do Barba Negra. Eles são atualmente a única tripulação pirata conhecida para travar abertamente uma guerra contra o Governo Mundial e ter praticamente acabado com elas. Eles ainda destacam que eles são a única tripulação pirata de ter escapado de todos os ramos da aplicação da lei que o governo poderia aplicar neles; os Shichibukai, Cipher Pol, Impel Down, e Marineford falharam em suas tentativas para acabar com o grupo (com o capitão entrando e saindo dos dois ultimos por vontade própria). Talvez como uma prova de sua força, eles são o único grupo conhecido onde cada membro tem uma recompensa por sua cabeça.

Quando a notícia do retorno deles foi dada, toda a organização da Marinha foi levada em um frenesi para acabar com a sua revitalização, enquanto o resto dos piratas aplaudiu-os. É possível que sua fama tinha levado muitos a se juntar ao ramo da pirataria, pois quando os falsos chapéus de palha começaram a recrutar piratas, muitos correram para se juntar, e também ficaram muito chocados quando o "Trio Monstro" deu um show de uma pequena fração de seu poder.

Até o final de seu período de dois anos de treinamento, poderia presumir-se que os chapéus de palha têm crescido exponencialmente em poder individual, como alguns deles tomaram sua formação auto-imposta sob a tutela de figuras proeminentes do mar como Silvers Rayleigh, Dracule Mihawk, Emporio Ivankov, e Monkey D. Dragon. Cada membro do Trio Monstro (Luffy, Zoro e Sanji) têm mostrado ser capaz de derrotar um Pacifista em um único ataque, enquanto que foram necessários os esforços combinados de toda a tripulação para mal bater um deles antes. Luffy facilmente destruíu um Pacifista com um único Jet Pistol imbuído de Haki, bem como Zoro e Sanji, este último usando seu Diable Jambe, ambos usando golpes incapacitantes em um Pacifista com força bruta. Zoro e Sanji usaram cada ataques ​​que provavelmente teriam sido suficiente para destruir o Pacifista por conta própria, se não tivessem tentando superar uns aos outros.

Outro exemplo da força do Trio Monstro é que eles foram capazes de derrotar um monstro do mar, como o Kraken (uma criatura várias vezes maior do que o Thousand Sunny) sem muito esforço subaquático, onde toda a sua força é grandemente diminuída. Depois Zoro, Nami, Usopp e Brook derrotaram todos os soldados estacionados no Palácio Ryugu com facilidade. A equipe também levou facilmente os 100.000 membros inferiores dos Piratas Tritões, que consistia de cerca de 70.000 e 30.000 Tritões com Luffy só tirando cerca de 50.000 pessoas com uma única explosão de Haoshoku Haki.

Além de sua força, os Chapéu de Palha entraram em uma aliança oficial com Trafalgar Law e seus piratas do coração, com o objetivo de derrotar Kaido. Os Chapéu de Palha também estabeleceram uma não-oficial, e aliança temporária com outros piratas, não-piratas, e às vezes fuzileiros navais e realeza quando lutaram contra inimigos poderosos, mas eles ganham uma amizade permanente com os seus aliados quando eles vieram em seu auxílio e apoiá-los em vários ocasiões, sempre que seus caminhos se cruzam. Mesmo os membros supostamente mais fracos, Nami e Usopp, tornou-se forte o suficiente para derrubar os combatentes dos Pirates Donquixote; (que são ambos os usuários de Akuma) Buffalo e Baby 5 (depois de terem sido enfraquecidos por Franky no Franky Shogun), por si.

Após a batalha com os Piratas Donquixote, Os aliados dos Chapéus de Palha que participaram na batalha organizaram-se em sete divisões e formaram a Grande Frota dos Chapéu de Palha que contava com um total de 5.640 membros, dando os Chapéu de Palha valores significativamente maiores de mão de obra.

Membros da Equipe

Como resultado da escolha de Luffy em quem se junta a tripulação, os chapéus de palha são notáveis ​​por ser uma das mais variadas, se não bizarras, tripulações piratas no mundo de One iece.

Seus membros tão diferentes uns dos outros que quase parece aleatória em retrospecto. Estes incluem um médico que é uma rena que muda de forma que pode ser confundido com algo mais em função da sua forma, como um gorila quando se transforma em humano ou um tanuki (guaxinim no japão) quando, em sua forma habitual; um Cyborg para um armador que tem um comportamento muito excêntrico e usa quase nada, exceto camisas e sunga; e um vivo e animado esquelético pervertido como músico.

Os chapéus de palha tem quatro usuários de Akuma: Luffy, Chopper, Robin e Brook. A maioria deles também são bastante jovens, com apenas três membros acima dos trinta anos (Robin, Franky e Brook), embora os dois membros mais velhos são tão infantil quanto os outros. Diferentemente da maioria dos grupos, que consideram os seus navios para ser membros da tripulação.

Posteriormente no Arco Dressrosa, a tripulação torna-se o líder de uma aliança chamada de "A Grande Frota do Chapéu de Palha", que envolve sete grupos que apoiaram Luffy no conflito entre ele e Doflamingo se tornando subordinados aos chapéus de palha, mantendo o seu estatuto de indivíduos da tripulação com sua livre vontade (em uma relação semelhante à relação entre os Piratas Bellamy e Donquixote Doflamingo).

No jogo, Lenda da ilha do arco-íris, um jovem rapaz chamado Dias se junta a tripulação. No final do jogo, no entanto, que ele deixa a tripulação. Sua inclusão geral na história da tripulação é considerada não-canônica, pois é parte de um jogo de vídeo-game.

Piratas do Chapéu de Palha
Monkey D. Luffy Post Timeskip Portrait.png Roronoa Zoro Post Timeskip Portrait.png Nami Post Timeskip Portrait.png Usopp Post Timeskip Portrait.png Sanji Post Timeskip Portrait.png
Monkey D. Luffy Roronoa Zoro Nami Usopp Sanji
Tony Tony Chopper Post Timeskip Portrait.png Nico Robin Post Timeskip Portrait.png Franky Post Timeskip Portrait.png Brook Post Timeskip Portrait.png
Tony Tony Chopper Nico Robin Franky Brook

Navegação do Site

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória