FANDOM

Portgas D. Rouge foi a mãe de Ace e amante de Gol D. Roger.

Aparência

Rouge era uma mulher magra, com longos cabelos loiros ondulados. Ela usava uma flor de hibisco rosa no cabelo no lado esquerdo da cabeça e tinha sardas no rosto que foram passadas para o filho. Ela também usava um longo vestido azul claro de manga curta que chegava até os pés e sandálias. A versão anime mostra que seus olhos eram castanhos. No Episódio 460 e antes de sua introdução no anime, a cor do cabelo foi descrito como loiro.

Galeria

Portgas D. Rouge Portrait
O rosto de Rouge visto no anime.
Portgas D. Rouge Anime Color Scheme
Rouge com cabelo loiro.

Personalidade

Ela foi muito gentil e amorosa, sacrificando-se para que seu bebê pudesse nascer.

Relações

Família

Gol D. Roger

Ela parecia amar Roger, como ele se importava com ela e seu filho. Ela ainda nomeou Ace usando seu sobrenome, e chorou na realização de sua morte.

Portgas D. Ace

Ela se sacrificou para que ele pudesse nascer sem que o Governo Mundial soubesse de seu nascimento, e carregava o bebê antes de morrer.

Outros

Monkey D. Garp

Apesar do breve encontro, como Roger, Rouge aparentemente confiara em Garp para cuidar de Ace depois de sua morte. Garp, por profundo respeito pelo sacrifício e amor de Rouge por seu filho, concordou em cuidar de ambos, de Roger e de seu filho, sem relatar a linhagem de Ace aos marinheiros.

História

Passado

Ela estava vivendo em Baterilla no South Blue enquanto estava grávida de Ace antes de Roger morrer. Ela manteve sua gravidez por vinte meses através de pura força de vontade, a fim de enganar o mundo sobre a conexão de Ace com o Rei dos Piratas. Quando a criança finalmente nasceu, Rouge segurou-a nos braços e nomeou-a "Gol D. Ace". O resultado de seu esforço em manter Ace por tanto tempo levou à sua morte por exaustão após o parto.

Como resultado desse sacrifício para salvar a sua vida, Ace alegou que ele estava em dívida com ela tomou Portgas como seu sobrenome.

Diferenças entre Anime e Mangá

O rosto de Portgas D. Rouge é totalmente mostrado no anime, enquanto nunca foi totalmente visível no mangá.

Mercadorias

Videogames

Aparições não jogáveis

Curiosidades

  • Ela é a primeira e até agora única mulher conhecida a ter a inicial "D" em seu nome.
  • Seu nome parece derivar do termo "Jolly Roger", já que uma suposta origem da palavra Jolly Roger eram as palavras "jolie" e "rouge" (especialmente porque seu amante, Gol D. Roger, também tem seu nome derivado deste nome). "Rouge" é também a palavra francesa para "vermelho".
  • Não é apenas o nome de Ace que possui relação com cartas de jogos padrão, mas "Rouge et Noir" (vermelho e preto em francês) é um nome presente em vários jogos de cartas.

Referências

Navegação do Site

Determinação do D.
Habilidades
Artigos Relacionados
PRE Piratas do Roger PRE
Habilidades
Artigos Relacionados