FANDOM

Poseidon é uma das Armas Ancestrais, que existiram durante o Século Perdido. (Ao total são três: Poseidon, Pluton e Uranus) É uma sereia, que tem o poder de se comunicar com Reis dos Mares.

Descrição

Ao invés de ser um objeto inanimado, como armas normais, Poseidon é uma sereia, pertencente à linhagem sanguínea real do Reino Ryugu. Após a sua morte, o nome dela foi tratado como um título, dado à uma sereia (pertencente a linhagem sanguínea real do Reino de Ryugu), que possuísse o mesmo poder que ela possuiu em vida, conhecida como a "princesa sereia". Atualmente, Shirahoshi herdou tanto o poder, quanto o nome de Poseidon.

Habilidades e Poderes

Poseidon possui o poder de se comunicar e controlar os Reis dos Mares. Esse poder é considerado uma arma, porque os Reis dos Mares podem partir ilhas inteiras e afundá-las no oceano, significando que qualquer um que possa controlar esse poder é uma ameaça para o mundo. Entretando, com a direção do amor, o poder pode ser usado para salvar milhares de pessoas. Shirahoshi atualmente possui esse poder e durante a batalha entre os Piratas do Chapéu de Palha e os Novos Piratas Tritões , ela despertou totalmente essa habilidade, ganhando o controle desse poder.

História

Poseidon viveu durante o Século Perdido e fez uma promessa a Joy Boy. Ela usaria seus poderes para comandar os Reis dos Mares para trazer Noah à superfície do mundo e ativar a sua pretendida missão, cujos detalhes seriam revelados quando na superfície. Entretanto, Joy Boy falhou em seu compromentimento com Poseidon. O poneglyph de Ryugu, localizado na Floresta do Mar, é uma carta de desculpas de Joy Boy para Poseidon, se desculpando por quebrar a sua promessa. O poneglyph de Shandora também contém informações sobre Poseidon.

Durante esse período, em algum momento entre a morte de Poseidon e o resurgimento da "arma", Vander Decken descobriu sobre a lenda e viajou para a Ilha dos Tritões para procurar pela Princesa Sereia. A tarefa de encontrá-la foi passada para cada geração seguinte da sua família.

Mesmo após sua morte, o poder dela não morreu e a habilidade de Poseidon foi passada através das gerações da família real, embora nunca despertado. Enquanto isso, a Ilha dos Tritões tentou manter a promessa, apesar de Joy Boy ter quebrado a parte dele. O Governo Mundial passou os séculos seguintes tentando evitar o despertar das Armas Lendárias, tornando ilegal a leitura dos poneglyphs. Apesar dos esforços, o poder de Poseidon voltou à tona em Shirahoshi, a filha do rei Netuno. Os poderes dela despertaram totalmente durante a luta contra os Novos Piratas dos Homens Peixes, quando Netuno percebeu que isso não era uma coisa boa.

Curiosidades

  • Na mitologia grega, Poseidon (Ποσειδών) é o deus do mar, a água, e terremotos. Isso mantém nomeadamente com o tema de seus pais; Netuno é o equivalente romano de Poseidon e Otohime é a filha do Deus do Mar no Japão, Ryūjin.

Site de Navegação

História
Figuras Significativas
Século Perdido
ArmasArmasnvb.png
Espadas e Lâminas
Outras Armas

Também no FANDOM

Wiki aleatória