Fandom

One Piece Wiki

Reis dos Mares

2 681 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Reis do Mar são criaturas marinhas que geralmente muito maiores do que as criaturas marinhas normais. Eles são encontrados em grande número ao longo da Calm Belt em torno da Grand Line, embora em raras ocasiões, eles podem ser encontrados em outros lugares em todo o mundo.

Aparência

O desenvolvimento de cada espécie dos Reis dos Mares é única, tanto que não existem dois Reis do Mar com a mesma características semelhantes. Eles tendem a ser parecidos com uma serpente podendo ter braços e/ou pernas (já foi visto um Rei dos Mares com aparência de sapo gigante). Normalmente é possível perceber de qual animal a aparência do Rei do Mar foi inspirada. O "Dono do Mar"é um dos menores Reis dos Mar vistos no enredo, mas ainda é muito grande em comparação à outros monstros marinhos.

Personalidade

Eles são classificados em todo o mundo One Piece como um tipo "C" ou seja, são criaturas "selvagens e de grande porte" .Eles vão atacar qualquer coisa que vem ao alcance deles e são predadores selvagens.

História

Passado Distante

Há 800 anos, durante o Século Perdido, os Reis do Mar fizeram uma promessa para puxar a arca Noah, graças a sereia Poseidon, que era conhecida pela sua habilidade de se comunicar com eles. No entanto, Joy Boy, que fez um acordo com a Ilha dos Tritões e Poseidon, mas não conseguiu mantê-lo, fazendo com que Noah não cumprisse a sua missão .

A Ameaça do Rei Mar

Reis do Mar ocupam o Calm Belt. No passado a sua reputação e os números têm sido a única proteção para Amazon Lily, localizada dentro do próprio Calm Belt. No entanto em outros lugares próximas a ele, como a Water 7, permaneceram cortadas.

Casos ao longo da História

  • Durante o retorno de Montblanc Noland a Jaya, os dois navios liderados pelo rei se encontraram com um Rei do Mar. Com medo, o rei enviou Noland para lidar com eles sozinho. Em uma história falsa, no entanto, o próprio rei foi o herói que derrotou o Rei do Mar.
  • Reis dos Mares foram a razão por trás da competição entre Dorry e Broggy para ver quem era o mais forte guerreiro. Cada um caçou um Rei do Mar e, depois, começaram a discutir sobre quem pescou o maior.
  • Acredita-se que Yorki é a faleceu quando tentou fugir da Grand Line através da Calm Belt.
  • Franky começou sua tentativa de vencer uma destas feras quando era criança.Com essa intenção, ele começou a construir os Battle Frankys. Dez anos antes da história, ele conseguiu matar um Rei do mar,no entanto, seus navios para combater os Reis do Mar se tornariam parte de um plano elaborado por Spandam.
  • Doze anos atrás, Higuma foi morto e Shanks perdeu um braço para o para um mesmo Rei do Mar, poupando a vida de Monkey D. Luffy.
  • Há dez anos, é revelado que Shirahoshi tem a capacidade de controlar Reis do Mar, sem saber,ela usa esta capacidade para salvar sua mãe.

Tempos de mudança

Depois de séculos governando o mar, controle dos Reis do Mar através da Calm Belt diminuiu.Dr. Vegapunk descobriu que já que o kairoseki emite a mesma aura que o mar, se fuzileiros navais revestissem os cascos de todos os seus navios com ele ,seriam então completamente ignorados pelos Reis do Mar. Pela primeira vez, os navios podem entrar e sair do Grand Line livremente. Além disso, o Trem do Oceano que foi inventado por Tom para ligar o comércio e as viagens entre Water 7 e suas ilhas vizinhas, foi projetado para criar um ruído que repele esses animais.

Ilha dos Tritões

Durante o Arco Ilha dos Tritões, os Reis do Mar foram convocados pela vontade de Shirahoshi para ajudar Luffy. Eles então,emprestaram sua força para ajudar Luffy em proteger a ilha da colisão com a arca Noah. No processo, eles também protegeram a arca de ser completamente destruída por Luffy. Eles, então, revelaram a Shirahoshi que era ela de fato os chamou e foi seu desejo de ajudar Luffy que levaram às suas ações. Eles continuaram dizendo que Shirahoshi foi destinada a ser sua rainha.Depois disso eles levam Noah para a Floresta do Mar, onde ele será reconstruída.

Habilidades e Competências

Reis do Mar tornam o comércio e as viagens difíceis para qualquer um que tenta atravessar a água onde eles são encontrados, já que eles são excepcionalmente ferozes e fortes comparados a muitas outras criaturas do mar. Eles são predadores poderosos e atacam sem serem provocados, sem medo ou sinais de recuo, as únicas exceções foram nos casos em que eles próprios estavam a caça. Algumas ilhas que surgiram no Grand Line perto da borda da Calm Bet (o seu habitat natural) acabaram ficando quase completamente isoladas do resto do mundo.

A maioria das outras criaturas do oceano temem os Reis do Mar, exceto:

  • Bananawani: seu único predador natural.
  • Yuda: são muito ferozes, mesmo para eles e também venenoso.
  • Gorilas azuis: Guardas de Impel Down. São nadadores extremamente bons e incrivelmente fortes, os Reis do Mar servem como seu fornecimento de alimentos.
  • Gigantes: quem são incrivelmente fortes .

Só os mais fortes capitães de navios podem adestrar um Rei do Mar. Confrontar com um deles, com apenas alguns humanos é desaconselhável e é considerado nada menos do suicídio. O homem-peixe Jinbei  também reconheceu o perigo que eles apresentam quando convocou os tubarões-baleia no Calm Belt, provando assim que os tritões,no mínimo, também estão cientes da ameaça que eles são. Muitos personagens, como Franky, veem o ato de matar um como sinal de força e conquista.

Poseidon

Mesmo que as sereias possam se comunicar com os peixes , os Reis do Mar estão fora de seu alcance.Isso indica que eles são muito diferentes dos outros habitantes aquáticos do oceano. Ryuboshi comentou uma vez que ele sempre sonhou em andar na parte de trás de um deles. No entanto, segundo a lenda, uma vez a cada poucos séculos, uma sereia nasce com a capacidade de falar com eles, e que nesse dia o mundo vai mudar para sempre, então um dia um homem irá aparecer para guiar essa sereia. O nome da sereia anterior acabou por ser Poseidon, cujas habilidades foram consideradas uma arma capaz de destruir o mundo e poder em linha com as outras duas armas antigas chamados Pluton e Uranus. Este poder implica que os reis do mar são realmente muito poderosos, mas é de notar que, devido à natureza dessa habilidade, quando usado para um mal maior, é a habilidade mais perigosa, como se eles são desenhados em uma raiva pela capacidade da sereia involuntariamente através de choque devido à falta de controle da sereia, eles podem destruir e afundar cada massa de terra para o oceano.Além da sereia da lenda, as únicas outras pessoas que parecem ser capaz de ouvir o Rei do Mar foram Monkey D. Luffy e Gol D. Roger. O último foi dito ser capaz de "ouvir a voz de todas as coisas".

No passado, Van Decken foi à procura de uma princesa sereia da lenda com esta habilidade atraídos para o fundo do oceano em sua busca. A busca continuou com todos os membros depois disso até Van Decken IX . Shirahoshi se acredita ser a sereia atual com essa capacidade.

Curiosidades

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória