FANDOM

Para arco de mesmo nome, veja Arco Reverie

A Reverie (traduzido literalmente como "Conselho Mundial") é um conselho formado pelo Governo Mundial, que é composto pelos maiores líderes de diversos reinos do mundo.

Visão Geral

As reuniões são realizadas a cada quatro anos em Mariejois , onde reis ou rainhas se reúnem para discutir assuntos que poderiam afetar o mundo.

Como se trata de uma reunião de líderes de nações, uma guerra em grande escala poderia ser iniciada se um rei simplesmente insulta outro. Um exemplo é quando Wapol bateu propositalmente em Nefertari Vivi, como um ato de vingança contra seu pai, Cobra, depois que ele repreendeu Wapol devido seu egoísmo. Devido à bondade de Vivi e Cobra, uma guerra não foi declarada, e Wapol simplesmente se irritou e foi embora.

A palavra dos Nobres Mundiais tem grande influência até mesmo na Reverie.

Tópicos

Monkey D. Dragon

Oito anos atrás, os participantes discutiram sobre Dragon e suas ações, dizendo que dentro de quatro a cinco anos, ele seria uma grande ameaça para o Governo Mundial. Isso causou um conflito entre Nefertari Cobra e Wapol quando Wapol não levou a ameaça a sério .

História

Passado

200 anos atrás, o Reino Ryugu juntou-se ao Governo Mundial, e foi concedido um lugar ao seu rei no Reverie.

Há 16 anos, Rainha Otohime, que se empenhava para que Homens-Peixe e Tritões convivessem próximos a seres humanos, fez uma proposta para realocar o Reino Ryugu para a superfície. Ela queria apresentar este anseio na Reverie naquele ano, e pediu assinaturas aos cidadãos do seu reino

15 anos atrás, o Rei Netuno afirmou que não seriam autorizados a participar da próxima Reverie devido ao recente incidente de Fisher Tiger, que invadiu Mariejois e libertou os escravos, causando a queda da posição da Ilha dos Tritões.

10 anos atrás, Otohime foi para Mariejois e voltou com uma carta oficial de um Nobre Mundial, apoiando sua causa para realocar o Reino Ryugu . Ela afirmou que o plano poderia ser realisticamente colocado em ação, se tivesse assinaturas suficientes recolhidas para a próxima Reverie.

8 anos atrás, um Reverie foi realizada, com participantes incluindo Thalassa Lucas, Nefertari Cobra e Wapol. Durante a reunião, Lucas apresentou o Revolucionário Dragon, rotulando suas ideologias como "perigosas" e afirmando que ele iria se tornar uma grande ameaça para o Governo Mundial em 4-5 anos. Wapol ignorou isso, já que não dizia respeito ao seu país, o que levou Cobra a repreendê-lo por sua irresponsabilidade. Após a reunião, Wapol se depara com a filha de Cobra, Vivi, e propositadamente a atinge, em vingança contra a Cobra. Vivi, no entanto, simplesmente pediu desculpas, a fim de evitar conflitos entre os países.

Arco Totto Land

Mais de 50 países governados por famílias reais estão planejando comparecer á reunião deste ano. Entre eles estão a Família Nefertari de Alabasta, Stelly e sua esposa, Sally do Reino de Goa ; Wapol e Miss Universe do Reino Negro de Drum, Dalton do Reino das Cerejeiras, a Família Riku de Dressrosa, Elizabello II do Reino de Prodence, e o rei do País de Kano . Vários governantes estão viajando com uma comitiva de seus respectivos reinos. Alguns dos participantes são mostrados viajando com marinheiros acompanhando-os, enquanto alguns recusaram-lhos.

A família real do Reino Ryugu também vai participar e vai pedir para realocar a Ilha dos Tritões para a superfície, agora que lista de assinaturas Otohime tem nomes o suficiente.

Nefertari Cobra planeja perguntar ao Governo Mundial sobre os Poneglyphs e a história do envolvimento da Família Nefertari.

Apesar de não governar mais nenhuma terra, a Família Vinsmoke, como a família governante do marítimo Reino Germa, mantém o status e os privilégios da realeza, incluindo o direito de frequentar a Reverie. No entanto, Judge Vinsmoke espera que as atividades recentes da família farão com que o Governo Mundial tire esse direito deles.

Participantes Conhecidos

Atuais

Antigos

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime Vol. 16 Capítulo 142 e Episódio 91, Um conselho de encontro de reis é visto em um flashback ; Cobra se refere a esse conselho como "Reverie".

Site de Navegação

[v · e · ?]
Governo Mundial
Líderes: Im  •  Cinco Anciãos  •  Kong
Fundadores: Família Donquixote  •  Família Nefertari
Funcionários do Governo
Outros Agentes: Corgi
Habilidades
Akumas no Mi: Doa Doa no Mi  •  Neko Neko no Mi, Modelo: Leopardo  •  Zou Zou no Mi  •  Inu Inu no Mi, Modelo: Lobo  •  Ushi Ushi no Mi, Modelo: Girafa  •  Awa Awa no Mi  •  Doku Doku no Mi
Armas: Shikomizue  •  Kessui  •  Nodachi
Artigos Relacionados
Histórias dos Arcos: Arco Loguetown  •  Arco Ilha Drum  •  Arco Alabasta  •  Arco Jaya  •  Arco Long Ring Long Land  •  Arco Water 7  •  Arco Enies Lobby  •  Arco Pós-Enies Lobby  •  Arco Thriller Bark  •  Arco Arquipélago Sabaody  •  Arco Impel Down  •  Capítulo 0  •  Arco Pós-Guerra  •  Arco Retorno a Sabaody  •  Arco Ilha dos Tritões  •  Arco Punk Hazard  •  Arco Dressrosa  •  Arco Ilha Whole Cake  •  Arco Reverie
Histórias de Capa: Relatório Independente da CP9
Eventos: Reverie  •  Incidente de Ohara  •  Duelo na Ilha Banaro  •  Batalha de Marineford
Família Vinsmoke
Artigos Relacionados