Wikia

One Piece Wiki

Rokushiki

1 084páginas
nesta wikia
Comentários13

Rokushiki, as seis habilidades.

Rokushiki é uma técnica marcial que transforma o corpo humano em uma arma letal. Seu aprendizado requer que o usuário passe por um longo período de treinamento. De acordo com Rob Lucci quem aprende essa técnica adquire a força de cem homens.

Foi introduzido e utilizado, primeiramente pelos agentes da CP9, no anime e no mangá. Não se sabe sobre a criação da técnica, apenas que o rokushiki é utilizado pela Marinha para treinar os marinheiros.

Douriki

Douriki  é a força humana. Na verdade, Douriki é uma palavra utilizada para medir a força de uma pessoa. Os Dourikis são medidos em pontos e são eles que mostram a força e velocidade de uma pessoa. Uma pessoa normal, armada, tem em média 10 Dourikis. Qualquer pessoa acima de 100 Dourikis já é considerado abrupta ou anormal.

Nível de douriki da CP9:

Aparentemente, Fukuro é o único capaz de medir o Douriki, e ele diz que Spandam (Chefe da CP9) é tem um Douriki de 9.

Lista de Técnicas

As seis habilidades são técnicas que transcendem o limite humano.

  • Geppo: Permite que o utilizador salte no próprio ar, podendo cruzar grandes distâncias sem nunca tocar o chão, ou podendo fazer ataques rápidos e aéreos. Entretanto, um dos pontos fracos do Geppo mostrados no mangá é que se for colocado muito peso em suas pernas pode prejudicar o movimento do utilizador.
  • Kamie: Permite que o utilizador deixe seu corpo leve e flexível como papel, sendo capaz de evitar facilmente os golpes do adversário.
  • Rankyaku: Permite que o utilizador chute o ar tão forte e rápido, formando uma lâmina de ar comprimido que destrói tudo que atinge.
  • Shigan: O utilizador aplica uma grande força em seu dedo, de modo que o impacto em alta velocidade deste dedo cause no adversário dano similar ao de uma pistola.Como o Shigan é semelhante ao tiro de uma pistola ele não tem o mesmo efeito no corpo do Luffy (por ele ser um homem de borracha), levando apenas a dor do impacto.
  • Soru: Permite que o utilizador se mova em uma velocidade extremamente alta, a fim de evitar ataques, e do mesmo modo fazer ataques muito rápidos. È dito também que antes do utilizador usar o Soru, ele bate os pés 10 vezes ao chão. Uma técnica muito parecida com o Soru é o golpe Shakushi do capitão Kuro. As duas técnicas têm mais ou menos a mesma velocidade, porem o Soru tem mais precisão (visto que Kuro não pode ver o que ele está atacando).
  • Tekkai: Permite que o utilizador consiga deixar seus músculos iguais a ferro por alguns instantes, podendo anular danos tomados de ataques. Quando o Tekkai está ativo, o usuário é incapaz de se mover, com exceção do Tekkai Kenpo do Jabra. O Tekkai também pode ser utilizado para aumentar o poder destrutivo dos golpes do usuário. Apenas com um golpe muito forte é possível quebrar o Tekkai.
  • (Rokuougan): "Arma dos seis reis". É um ataque secreto do Rokushiki. Rob Lucci afirma que somente aqueles que têm do domí­nio completo do Rokushiki podem ter acesso a está sétima habilidade. O usuário coloca seus punhos na frente do alvo e lança uma onda de choque devastadora, que pode ter o poder similar de um Impact Dial ou até mesmo de um Reject Dial, e causando ferimentos internos. Logo após o Rokuogan ser usado, Lucci é mostrado cansado dando a entender que ele gasta muita energia. Até o momento, apenas Rob Lucci utilizou está técnica.

Curiosidades

  • Sanji também utiliza o Geppo, ele alterou o nome para Skywalk.
  • Capitão Kuro utiliza um golpe chamado Shakushi, que é parecido com o Soru,mas ele não tem controle sobre essa técnica e acaba ferindo aliados.
  • Luffy quando está em Gear second,ele é capaz de utilizar o Soru.

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória