Fandom

One Piece Wiki

Rokushiki

2 548 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Rokushiki (六王銃 Rokushiki, literalmente "Seis Habilidades") é uma técnica de arte marcial que transforma o corpo humano em uma arma letal. Seu aprendizado requer que o usuário passe por um longo período de treinamento. De acordo com Rob Lucci quem aprende essa técnica adquire a força de cem homens.

Foi introduzido e utilizado, primeiramente pelos agentes da CP9, no anime e no mangá. Não se sabe sobre a criação da técnica. Rokushiki é utilizado pela Marinha para treinar os marinheiros.

Douriki

Douriki (道力, Dōriki) é a força humana. Na verdade, Douriki é uma palavra utilizada para medir a força de uma pessoa. Os Douriki são medidos em pontos e são eles que mostram a capacidade física de uma pessoa. Um marinheiro comum tem em média 10 Douriki. Qualquer pessoa acima de 100 Douriki já é considerado abrupta ou anormal.

Nível de douriki da CP9:

Aparentemente, Fukuro é o único capaz de medir o Douriki, e ele diz que Spandam tem um nível Douriki de 9.

Lista de Técnicas

As seis habilidades são técnicas que transcendem o limite humano.

  • Geppo: O usuário aplica grande força nas pernas e "chuta" o ar assim se impulsionando usando apenas a força de resistência do ar e a força de seus "chutes", essa técnica permite que o utilizador salte no próprio ar, podendo cruzar grandes distâncias sem nunca tocar o chão, ou podendo fazer ataques rápidos e aéreos. Entretanto, um dos pontos fracos do Geppo mostrados no mangá é que se for colocado muito peso em suas pernas pode prejudicar o movimento do utilizador.
  • Kamie: O usuário relaxa completamente o seu corpo deixando-o leve e flexívell, sendo capaz de evitar facilmente os golpes do adversário.
  • Rankyaku: Permite que o utilizador chute o ar tão forte e rápido, formando uma lâmina de ar que destrói tudo que atinge.
  • Shigan: O utilizador aplicar uma grande força em seu dedo, de modo que o impacto em alta velocidade deste dedo cause no adversário dano similar ao de uma pistola. Como o Shigan é semelhante ao tiro de uma pistola ele não tem o mesmo efeito no corpo do Luffy (por ele ser um homem de borracha), levando apenas a dor do impacto.
  • Soru: Permite que o utilizador se mova em uma velocidade extremamente alta, a fim de evitar ataques, e do mesmo modo fazer ataques muito rápidos. O usuário impulsiona suas pernas contra o chão e com isso ele faz com que seu sangue bombeie mais rápido aumentando sua velocidade. Uma técnica muito parecida com o Soru é o golpe Shakushi do capitão Kuro. As duas técnicas têm mais ou menos a mesma velocidade, porem o Soru tem mais precisão (visto que Kuro não pode ver o que ele está atacando).
  • Tekkai: O utilizador enrigidece os músculos do seu corpo por um curto período, podendo anular danos tomados de ataques. Quando o Tekkai está ativo, o usuário é incapaz de se mover, com exceção do Tekkai Kenpo do Jabra. O Tekkai também pode ser utilizado para aumentar o poder destrutivo dos golpes do usuário. Apenas com um golpe muito forte é possível quebrar o Tekkai.
  • Rokuougan ("Arma dos Seis Reis"): É um ataque secreto do Rokushiki. Rob Lucci afirma que somente aqueles que têm do domí­nio completo do Rokushiki podem ter acesso a está sétima habilidade. O usuário coloca seus punhos na frente do alvo e lança uma onda de choque devastadora, que pode ter o poder similar de um Impact Dial ou até mesmo de um Reject Dial, e causando ferimentos internos. Logo após o Rokuogan ser usado, Lucci é mostrado cansado dando a entender que ele gasta muita energia. Até o momento, apenas Rob Lucci utilizou está técnica.

Usuários

Usuários de Rokushiki
6 Técnicas + Rokuogan
Rob Lucci CP9 Portrait.png
Rob Lucci
Seis Técnicas
Kaku CP9 Portrait.png Jabra CP9 Portrait.png Blueno CP9 Portrait.png Kumadori CP9 Portrait.png Fukuro CP9 Portrait.png
Kaku Jabra Blueno Kumadori Fukuro
Kalifa CP9 Portrait.png
Kalifa
Conjunto Incompleto
Nero Portrait.png Laskey Portrait.png Coby Portrait.png Momonga Portrait.png Dalmatian Portrait.png
Nero Laskey Coby Momonga Dalmatian
Tashigi Post Timeskip Portrait.png Vergo Portrait.png Kibin Portrait.png Shuzo Portrait.png Binz Portrait.png
Tashigi Vergo Kibin Shuzo Binz
Zephyr Portrait.png Byrnndi World Portrait.png
Zephyr Byrnndi

Curiosidades

  • Sanji também utiliza o Geppo, ele alterou o nome para Skywalk.
  • Capitão Kuro utiliza um golpe chamado Shakushi, que é parecido com o Soru, mas ele não tem controle sobre essa técnica e acaba ferindo aliados.
  • O Gear Second de Luffy é um aprimoramento do Soru.
  • Quando Luffy está no Gear Fourth ele impulsiona o ar com os pés para voar, essa técnica é um aprimoramento do Geppo, pois tem o mesmo funcionamento porém é mais eficiente.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória