FANDOM

Rokushiki (六王銃 Rokushiki, literalmente "Seis Habilidades") é uma técnica de arte marcial que transforma o corpo humano em uma arma letal. Seu aprendizado requer que o usuário passe por um longo período de treinamento. De acordo com Rob Lucci quem aprende essa técnica adquire a força de cem homens.

Foi introduzido e utilizado, primeiramente pelos agentes da CP9, no anime e no mangá. Não se sabe sobre a criação da técnica. Rokushiki é utilizado pela Marinha para treinar os marinheiros.

Visão Geral

O nível de um usuário de Rokushiki é medido por Doriki, que Fukuro usa o seu Te-awase (Estilo das Seis Formas) para calcular a força. Quanto maior o nível, a potência de cada uma das técnicas mais forte se torna. [1] A maioria dos usuários têm a sua própria variação de cada técnica, para aumentar a sua versatilidade e originalidade. Além disso, alguns usuários tendem a ser mais especializados em uma técnica, tais como Fukuro com Soru, Jabra com Tekkai, Kaku com Rankyaku, e Rob Lucci com Shigan.

Rokushiki é o estilo principal de combate do Governo Mundial para agentes secretos dá CP9, [2] mas alguns marinheiros também demonstraram seu uso. Coby usando Soru contra Luffy, [3] vice-almirantes Momonga e Dalmatian contra Luffy em Marineford, [4] Momonga também usou Geppo contra Luffy, [5] e da Dalmatian usou Shigan contra Luffy. [6] Vergo dentre os marinheiros é o mais explorado em Rokushiki usando em diversos marinheiros de G-5 em Punk Hazard, [7] e a capitã Tashigi usou em seu confronto contra Monet. Não se sabe exatamente quanto Rokushiki é espalhada na Marinha e como amplamente as técnicas são conhecidas, mas parece que a técnica mais comumente conhecido é Soru.

Fora da marinha, também há outros que aprenderam as técnicas Rokushiki, ou adaptaram os princípios para criar suas próprias técnicas, semelhante. O (não-canônico) pirata Byrnndi World era de alguma forma capaz de usar as técnicas Soru e Geppo. Luffy em seu modo Gear Second é capaz de usar os conceitos de Soru, tendo inclusive uma versão avançada do mesmo, [8] enquanto Sanji ganhou uma variante avançada de Geppo que ele pode usar tanto no ar e debaixo d'água. [9]

Usuários

Usuários de Rokushiki
6 Técnicas + Rokuogan
Rob Lucci CP9 Portrait.png
Rob Lucci
Seis Técnicas
Kaku CP9 Portrait.png Jabra CP9 Portrait.png Blueno CP9 Portrait.png Kumadori CP9 Portrait.png Fukuro CP9 Portrait.png
Kaku Jabra Blueno Kumadori Fukuro
Kalifa CP9 Portrait.png
Kalifa
Conjunto Incompleto
Nero Portrait.png Laskey Portrait.png Coby Portrait.png Momonga Portrait.png Dalmatian Portrait.png
Nero Laskey Coby Momonga Dalmatian
Tashigi Post Timeskip Portrait.png Vergo Portrait.png Kibin Portrait.png Shuzo Portrait.png Binz Portrait.png
Tashigi Vergo Kibin Shuzo Binz
Zephyr Portrait.png Byrnndi World Portrait.png
Zephyr Byrnndi

Curiosidades

  • Zephyr tinha dominado Rokushiki, apesar de não ser visto usando.

Referências

  1. Mangá e Anime - Vol. 40 Capítulo 379 (p. 7 e 10) e Episódio 266
  2. Mangá e Anime - Vol. 37 Capítulo 348 (p. 17-18) e Episódio 245
  3. Mangá e Anime - Vol. 45 Capítulo 432 (p. 10) e Episódio 314
  4. Mangá e Anime - Vol. 58 Capítulo 567 (p. 7) e Episódio 476, Momonga e Dalmatian usam Soru contra Luffy.
  7. Mangá e Anime - Vol. 69 Capítulo 680 (p. 13-14) e Episódio 606, Vergo usa Shigan contra seus próprios marinheiros.
  8. Mangá e Anime - Vol. 40 Capítulo 388 (p. 7) e Episódio 273, Blueno: Esse cara certamente aprendeu a usar Soru, e é capaz de se mover com ele."

Navegação do Site

Estilos de Luta
Estilos Com Armas
MM.png Marinha MM.png
Antigos Marinheiros
Transporte
Habilidades
Artigos Relacionados
Governo Mundial Navibox.png Governo Mundial Governo Mundial Navibox.png
Funcionários do governo
Habilidades
Artigos Relacionados

Também no FANDOM

Wiki aleatória