FANDOM

O Século Perdido é uma lacuna de um século na história e arqueologia,onde 100 anos de história foram totalmente excluídos pelo Governo Mundial. Os dados sobre esse período estão registrados nos Poneglyphs e todos aqueles que tinham capacidade de lê-los foram exterminados na Ilha de Ohara, pelo mesmo Governo Mundial, exceto Nico Robin.

A necessidade do Governo Mundial em esconder esse segredo é um dos principais mistérios de One Piece.

Estes eventos ocorreram 800 a 900 anos antes da história atual. Foi sugerido durante o Arco Skypiea, as datas foram vistas no flashback de Robin.

Sobre

Este período ficou conhecido como o Século Perdido porque não há mais nada sobre ele, além dos Poneglyphs que estão escritos em um idioma que poucos sabem ler.

Contudo, um problema é provocado por conta de ninguém ter conhecimento sobre a história do século perdido com a ausência deste período. Embora muitos parecem saber que há uma lacuna no registro histórico, praticamente todo mundo tem consciência de que o preenchimento dessa lacuna é possível. Por exemplo, Nefertari Cobra, após ser informado por Nico Robin sobre o período em falta, estava completamente chocado que uma forma de "amarrar os fios da história juntos" existia. O fato que preencher a lacuna é possível, foi provado quando "Dark King" Silvers Rayleigh revelou que os Piratas do Roger descobriram a verdadeira história.

A Grande Guerra

O evento mais importante durante o Século Perdido parece ser a Grande Guerra. Ela terminou ao redor 722 AOS com a queda de Shandora.

Lua

Shandora.png

Shandora séculos depois da guerra.

Nas histórias de capa de Enel, há uma cidade antiga na lua com um grupo identificados como Automata. Nesta cidade, na lua, há uma pintura na parede que mostra um Skypiean com um Automata em sua esquerda, enquanto um Shandorian e Birkan trabalha no lado direito. Depois que os recursos na Lua acabaram, as três raças partiu para a "Estrela Azul".

Uma das três raças, as Shandorians, acabou na ilha de Jaya, onde construíram a cidade de Shandora há mil anos. A grande cidade de Shandora desabou durante esta "grande guerra", apesar de que os Shandorians defenderam a cidade contra "aqueles que buscam a pedra". A cidade entrou em colapso, mas a Shandia, que são os descendentes dos Shandorians, continuou defendendo a cidade mesmo depois de 800 anos.

É possível notar que as três raças possuem asas em suas costas (embora cada uma tenha uma forma ligeiramente diferente), logo eles podem ter sido uma vez da mesma raça. 

A ligação entre a ilha céu de Skypiea e Século Perdido é o Poneglyph deixado lá para o Shandia e os Shandorians diante deles para proteger.

Reino Antigo

O antigo reino era um grande e poderoso reino que foi destruído pelos Vinte Reinos, que mais tarde foram chamados de Governo Mundial. O reino era tão poderoso que sua existência representava uma grande ameaça para o mundo, e é a razão pela qual o estudo dos Poneglyphs é ilegal.

Joy Boy

Joy Boy chegou à Ilha dos Tritões e construiu Noah. Ele tentou levantar o Noah com a ajuda de Poseidon, mas ele não conseguiu cumprir a sua promessa. Ele escreveu seu pedido de desculpas no Ryugu Poneglyph.

Reino Tontatta

Durante o Século Vazio, os Anões do Reino de Tontatta sofreu opressão sob os governantes cruéis da ilha de Dressrosa, a Família Donquixote

O Legado da Guerra

Nascimento do Governo Mundial

Há 800 anos, no final do Século Perdido, o Governo Mundial nasceu e assumiu o controle político de todo o mundo, unindo todos os países e formando o Conselho de Reis. Para o Governo Mundial, as informações do Século Perdido devem permanecer desconhecidas, pois informações relacionadas à eles podem ser consideradas perigosas.

Quando a pesquisa dos ponegylphs foi proibido, centenas de estudiosos de todo o mundo foram mortos. Desde então, a proibição de qualquer pesquisa relacionada ao século perdido foi colocado no lugar.

Como o Governo Mundial veio a existir é informado, porém como eles conseguiram encobrir 100 anos de acontecimentos, e como o Governo Mundial veio a ser o que é hoje, continua a ser um segredo.

Ponegylphs

Poneglyphs são blocos de pedra misteriosas com história escrita sobre eles, e esses blocos estão espalhados por toda a Grand Line. O Governo proibiu qualquer um de pesquisar ou estudar esses blocos. Eles têm sido dito ser inquebrável pelo Professor Clover.

Arma Ancestral

As três armas ancestrais são três armas de destruição em massa que são poderosas o suficiente para iniciar um caos no mundo inteiro. Elas são conhecidas como Pluton, um navio antigo capaz de destruição em massa; Poseidon, uma sereia com a capacidade de comunicar e controlar Reis dos Mares; e Urano, que tem suas propriedades desconhecidas. O Governo Mundial justifica a proibição das pesquisas do século perdido com as armas ancestrais, informando que elas podem trazer o caos para o mundo se descobertas.

Curiosidades

  • A tripulação de Gol D. Roger parece ter seguido os Poneglyphs por todos os caminhos que passaram, e descobriram exatamente o que é o século perdido. Quando consultado por Nico Robin sobre o século perdido e a vontade dos D., Silvers Rayleigh respondeu a ela que ele poderia lhe dizer a história se ela quisesse. Ao mesmo tempo, ele parecia relutante falar sobre isso. Ele avisou para ela que se ela descobrisse agora sobre a história, em sua atual condição, ela não seria capaz de fazer nada sobre isso. Em seu discurso de encerramento, ele explicou que ele acreditava que a sua tripulação e os estudiosos de Ohara foram precipitados demais. Ao mesmo tempo, ele a incentivou a procurá-la por si mesma, alegando que ela poderia chegar a uma conclusão diferente da que sua equipe teve.
  • Barba Branca também sabia sobre a verdade por trás do século perdido e a Vontade dos D., como Roger disse a ele antes de morrer. Ele disse à Barba Negra que ele não é quem o Roger estava esperando, e que, assim como a vontade de Roger foi herdada por outros, assim será de ser também. Apesar de sua linhagem ter acabado, suas chamas nunca vão morrer e algum dia vai haver um homem que vai encontrar a verdade e carregar o fardo dos séculos sobre a sua volta para desafiar o mundo. Ele afirma ainda que as pessoas no governo mundial vivem com o medo do dia em que isso vier acontecer, e uma grande batalha será travada. É desconhecido se o Barba Branca compartilhou essa informação com alguém de sua equipe.

Também no FANDOM

Wiki aleatória