FANDOM

Saint Poplar é uma ilha-cidade localizada no Paraíso e que é ligada à Water 7 e Enies Lobby através do Trem do Oceano[1]. É uma cidade importante que está à uma hora, utilizando o Puffing Tom, de Water 7. Seu apelido é "Cidade da Rainha da Primavera" (春 の 女王 の 町 Haru no Joo no Machi?).[2]

História

Quatorze anos antes do início da série, Saint Poplar foi conectada a Water 7, quando a economia da Capital das Àguas estava em crise devido a ataques contra navios mercantes. Anos mais tarde, Franky enviou Mozu e Kiwi para comprar madeira da Árvore do Tesouro Adão no mercado negro.

Após a queda de Enies Lobby, a CP9 foi forçada a vir para a cidade e ganhar dinheiro para pagar o tratamento médico de Rob Lucci, devido as lesões que ele recebeu durante sua luta contra Luffy. Eles são forçados a deixar a cidade, mas não antes de derrotar os Piratas Candy.[3]

Curiosidades

Referências

  1. One Piece Mangá - Vol. 35 Capítulo 340, é revelada a distância entre Water 7 e Saint Poplar.
  2. One Piece Mangá e Anime - Vol. 34 Capítulo 322 (Pág. 18) e Episódio 229, é revelado o apelido de Saint Poplar.
  3. One Piece Mangá - Vols. 51-53, história de capa: Relatório Independente da CP9 Vols 6-24, CP9 permanece em Saint Poplar.

Navegação do Site

Ilhas e Locais
Mar Azul
Grand Line
Outros
Ilhas Não-Canônicas