FANDOM

Salamander era o navio usado pelos Piratas Gasparde. Era um navio da Marinha que Gasparde roubou e modificou.

Aparência

O Salamander é um navio muito grande a vapor. Originalmente um navio da Marinha,Gasparde modificou-o para atender seus próprios gostos piratas. O navio é de ouro com um dragão como figura de proa, dois grandes mastros e muitos canhões. Sua força principal de propulsão é de duas rodas de pás colossais e um grande motor a vapor. Como sinal de sua deserção da Marinha, seu símbolo da marinha é cruzado por um X.

História

Passado

Quando Gasparde ainda era um oficial da Marinha, o Salamander serviu como seu navio. Ele eventualmente desertou, e levou o navio com ele e modificou-o para servir a seu gosto de pirata, e raptou vários cidadãos e os fez trabalhar na caldeira. O navio participou da Corrida Mortal várias vezes,onde os piratas correram em um curso de especialização em seus navios, com os Piratas Gasparde vencendo cada concurso.

Corrida Mortal

Durante a viagem final do Salamander na Corrida Mortal , Shuraiya Bascùd revelou sua artimanha para se juntar à tripulação, e lutou contra Needless. Ignorando as ordens de seu capitão para não prejudicar o navio, Escusado causa algum dano à embarcação durante a sua batalha. Quando Needless foi derrotado e  Monkey D. Luffy desafiou Gasparde, sua batalha causou mais danos ao Salamander, com Luffy arrancando um mastro para jogar em Gasparde. Durante a batalha no convés, Biera sobrecarregou o motor a vapor, fazendo-o explodir, minando o navio. Um tufão entrou começou, quando a batalha entre Luffy e Gasparde se aproximava do fim, e apenas o vencedor poderia escapar no barco salva-vidas. Gasparde foi finalmente enviado para o tufão e o Salamander foi destruído por ele.

Navegação do Site

Navios e Barcos
Piratas Gasparde
Habilidades
Artigos Relacionados