FANDOM

Santoryu é um estilo de luta de espadas, onde o praticante exerce três Katanas; uma em cada mão e uma na boca. Há muitas técnicas diferentes para este estilo de espada, incluindo ataques de alta velocidade ("Shishi Sonson"), ataques de golpes diretos ("Oni Giri") e ataques de projéteis de ar comprimido ("Hyaku Hachi Pound Ho "). Roronoa Zoro é o mundialmente famoso espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha pirata grupo que criou este modelo.

Durante o Arco Thriller Bark, Jigoro, o zumbi ao qual foi dada a sombra de Zoro também era capaz de usar este estilo de espada devido aos poderes da Kage Kage no Mi.

Durante o Dos Conveses do Mundo: O Arco do Homem de 500 Milhões, na Vila Shimotsuki no Dojo Isshin onde Zoro treinava quando menino, jovens estudantes de Koshiro são mostrados imitando Zoro e como resultado, começaram a praticar Santoryu em um esforço para imitá-lo.

História

Zoro primeiro começou a desenvolver "Nitoryu" ("Estilo duas espadas"), quando ele começou a aprender os caminhos da espada. Derrotado por sua rival Kuina 2000 vezes, isso só o levou a tornar-se mais forte e mais forte. Um dia, ele desafiou Kuina ao seu dois mil e um jogo, confiante como sempre, só que desta vez, ele queria lutar com espadas reais. Zoro lutou com sua habitual Nitoryu, como Kuina lutou em "Ittoryu" ("Estilo de uma espada"). No final da luta, Kuina veio, uma vez mais para fora na parte superior. Essa seria a última vez que os dois rivais lutaram entre si, porque no dia seguinte Kuina perdeu o equilíbrio em algumas escadas, caiu e morreu. Quando isso foi dito a Zoro, ele ficou arrasado, e ele pediu a seu sensei para dar a espada "Wado Ichimonji" para ele para que ele possa continuar o seu sonho de se tornar o maior espadachim do mundo.

Foi por isso que Zoro desenvolveu o Santoryu, e que mais tarde o levou a se tornar um espadachim extremamente poderoso, e o Santoryu tornando-se um estilo de lutas de espada extremamente poderoso. Seu estilo de luta gira em torno de um estilo de espada incomum que usa três espadas em vez de uma única espada. Isto torna-se a única maneira que Zoro é confortável lutando, e ele pode se contentar com qualquer qualidade de espadas, enquanto ele tem três; embora ele tenha quebrado muitas espadas que estavam em sub-par com Wado Ichimonji.