FANDOM

Scratchmen Apoo é um infame pirata com tema de música da Grand Line e capitão dos Piratas On Air. Ele foi um dos onze piratas que foram referidos como "Os Onze Supernovas" no Arquipélago de Sabaody; cujo as recompensas eram maiores que ฿100,000,000 antes do timeskip. Após o timeskip, sua recompensa aumentou de Bsymbol.gif198,000,000 para Bsymbol.gif350,000,000.

Aparência

Sendo da Tribo Longarm da Grand Line, um dos traços distintivos de Apoo são braços incrivelmente longos. Cada um desses longos braços posuem duas articulações no cotovelo, em vez de apenas uma, tornando-os muito mais do que uma pessoa normal. Esse braços o faz capaz de utilizar os poderes de sua Akuma no Mi sem a necessidade de contorcer os membros, sempre que ele converte em fazer a mudança de instrumento.

Apoo também tem uma cavidade torácica bastante ampla, que pode ajdá-lo na produção de grandes berros como sons de tambor. A mandíbula de Apoo também é um pouco mais larga do que a metade superior do rosto, semelhante ao Itomimizu dos Piratas Foxy. Além desses, os seus atributos mais marcantes são suas característica físicas únicas e os objetos adornados com ele, todo os quais são de música ou algo relacionado. Seus dentes têm um único olhar para ele e se assemelham a teclas de piano. Sua posição de combate também é a música também tem tema musícal como ele aparece como se ele estivesse movendo suas mãos da mesma forma que um DJ moveria os discos dele quando a música se mistura.

Ele usa um conjunto de fones de ouvido com o seu nome em ambos os lados sobre as orelhas e o pentea semelhante a Jyabura, onde o cabelo em seu couro cabeludo tem sido puxado com força para que as suas raízes se assemelhem a padrões de raio. Um traje vermelho chinês com o kanji "音"("oto) que significa 'som' ou música, sendo escrito no centro de uma impressão de flores de grande alargamento em toda a área do peito, bem como sobre suas costas. Apoo também tem um lenço amarelo na cintura. Ele também tem o que parece ser o desenho de uma rosa verde costurada na frente de seu ombro esquerdo.

Quando criança, ele tinha um cabelo significativamente menor e um rosto redondo. Seu cabelo era penteado também em um topete na frente, com sua trança nas costas. Seu traje era uma camisa menos elaborada e uma gravata borboleta. Seus dentes também não tinham marcas escuras que o fazem parecer teclas de piano.

Personalidade

Apoo parece ser um indivíduo passivo que não procura prejudicar os outros sem uma boa razão. Como resultado, ele é normalmente defensivo durante os confrontos, como visto em sua briga adiada com Eustass Kid em um bar no Arquipelágo de Sabaody.

Ele também provou ser muito perspicaz, já que ele alegou ter sentido uma imensa intenção assassina momentaneamente emitida por Roronoa Zoro, pouco antes de Zoro tentar atacar o Nobre Mundial São Charloss após o último tentar atira no primeiro.

Apoo pode ser muito ambíguo, às vezes, o que significa que ele não pode negar a si mesmo como um público a uma briga boa, se a oportunidade se apresentar.

Ele odeia quando alguém lhe diz o óbvio, como quando um tripulante afirmou que a tripulação estava correndo no ar, enquanto eles estavam fugindo de um bando de javalis selvagens no Novo Mundo.

Habilidades e Competências

Scratchmen Apoo é um artista marcial das sortes. Sua posição de combate geralmente consiste em ele acenar as mãos para a frente dele como um DJ. Não se sabe muito sobre suas habilidades, como ele não demonstrou nenhuma habilidade de combate, na medida do outro Supernova, para salvar sua briga breve com Eustass Kid, onde os dois fizeram um edifício cair e seu ataque ao Almirante Kizaru.

Akuma no Mi

210px-Musical Apoo.jpg

Apoo usando o poder de sua Akuma no Mi.

Apoo também parece ter uma Akuma no Mi relacionada a música. Essa habilidade, a que ele se refere como Tatakau Music (戦う音楽(たたかうTatakau Myūjikku, que significa literalmente "Luta Musical"), lhe permite transformar seu corpo em vários instrumentos musicais (como teclas de piano em seus dentes ou seu braço virar uma clarinete), que ele pode usar. Ao tocar notas específicas e músicas, ele pode liberar a música que provoca efeitos prejudiciais para o seus adversários, e o tipo de dano a ser determinado pelo que ele joga, parece ter efeitos hipnóticos.

Ataque

  • Tatakau Music: Scratch Shan Don (戦う音楽(たたかうミュージック)スクラッチ斬(シャーン) ·爆 Tatakau Myūjikku: Sukuracchi Shan Don, que significa literalmente "Luta Musical: Scratch Shan Don") Apoo tansforma seus membros em vários intrumentos, e emite um número de dança musical que ele canta. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra o Almirante Kizaru.
  • Shan (斩 Shan, que significa literalmente "decapitação"): Apoo libera uma onda sonora que pode cortar seus oponentes. No anime é o som de um címbalo. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra o Almirante Kizaru. "Shan" é ua onomatopeia que simboliza sons rápidos e silenciosos, como uma barra.
  • Don (爆 Don, que significa literalmente "explosão"): Apoo libera uma onda sonora que pode causar uma explosão perto de seu inimigo com efeitos devastadores. No anime, era o som de um tambor. Isso foi visto pela primeira vez sendo usado contra o Almirante Kizaru. "Don" é uma onomatopéia japonesa que simboliza um barulho forte, como uma explosão.

História

Arco Arquipelágo Sabaody

Depois de uma longa viagem seguindo uma das rotas do Log Pose da Grand Line, Apoo e sua equipe chegaram ao Arquipelágo de Sabaody para se preparar para o Novo Mundo. Enquanto estava lá, ele teve uma briga com Eustass Kid na Árvore #24. Sabendo bem o que aconteceria se eles causassem um incidente em Sabaody, Apoo pediu a Kid para adiar sua batalha até se encontrarem no Novo Mundo, do qual Kid concordou.

Como Apoo continuou sua estada em Sabaody, ele e sua equipe testemunharam alguns atos de crueldade imposta aos habitantes pelos Nobres Mundiais. Enquanto assistiam a São Charloss abusando de um cidadão, Apoo ficou subitamente chocado quando o recém-chegado Roronoa Zoro tentou defender o homem. Felizmente para Apoo e sua tripulação, Jewelry Bonney parou Zoro e falsificou a morte do espadachim, a fim de evitar de que um incidente ocorresse. Apesar do perigo ser evitado, Apoo sentiu uma forte intenção de matança de Zoro como ele testemunhou a cena.

Ao ouvir o ataque de Luffy a um Nobre Mundial, ele parecia relutante em deixar o arquipelágo, perguntando se apenas os Chapéus de Palhas seriam orientados pela vinda dos fuzileiros navais. Também, como X Drake, ele parecia ansioso para descobrir qual Almirante seria despachado para lidar com as ações da tripulação dos Chapéus de Palha. Apesar dos melhores esforços de sua equipe para levar sua equipe para fora da ilha, Apoo insistiu em ver as ações do almirante e sente que ele deveria deixar Kizaru nervoso antes de ele fugir.

Mais tarde, uma brica interrompe entre Kizaru, um Pacifista, Basil Hawkins, Drake e Urouge, que Apoo excitado começa a assistir. Como a batalha começa, Apoo coemça a testemunhar os verdadeiros poderes dos três capitães, incluindo a habilidade de dinossauro da Akuma no Mi do tipo Zoan de Drake, que ele afirma nunca ter visto antes. Ele também testemunha Urouge ser derrubado por Kizaru e Hawkins ser cegado pelo almirantes antes que ele possa ser morto.

Apoo então intervém e salva Hawkins por emitir sons reproduzidos em várias partes do corpo, que estavam sendo usados como instrumentos, como ele bateu por cima da música. A sua capacidade não só atordoa e reparte Kizaru, mas os outros capitães, e possivelmente o Pacifista, mas também mal prejudica o almirante. Apoo libera uma onda de som comparando o tom de corte de um prato, que viaja para baixo e fatia o braço direito de Kizaru para fora. Após esse ataque, ele bate no peito, soltando um alto som de bateria do tipo de uma explosão, que também produz uma onda sonora visível. Isso faz com que uma explosão em torno da seção dos meados do Kizaru e ele cai no chão em duas partes.

Enquanto Kizaru fica incapacitado, ele tenta fugir do local, no entanto, o almirante se regenera usando sua habilidade de Akuma no Mi e se teleporta com seus poderes, então o chuta através de um edifício. Apoo é deixado no chão, derrotado e seriamente danificado.

Arco Marineford

Ele foi visto assistindo a execução de Ace televisionada em Sabaody, o que significa que ele conseguiu escapar da captura dos Marinheiros. Ele é feito aparente pelo menos que a tripulação de Apoo navegou de Sabaody e voltou porque um dos seus companheiros de tripulação estavam reclamando como eles voltaram para ver a execução de Ace apenas para a transmissão ser cortada. Apoo corretamente assume que os fuzileiros navais pararam a transmissão porque há algo que os fuzileiros navais não querem que a sociedade veja.

Apoo fica entre as tripulações Supernovas, que se reuniram a alguma distância de Marineford para testemunhar o fim da guerra entre os fuzileiros navais e as forças de Barba Branca. Após o término da guerra, Apoo é visto com raiva se perguntando porque Trafalgar Law iria salvar Luffy, mencionando que Law tem uma reputação viciosa e que Luffy é um rival.

Arco Pós-Guerra

200px-Scratchmen Apoo at the New World.png

Os Piratas On Air correndo literalmente "no ar" no Novo Mundo.

Semanas mais tarde, Apoo e sua tripulação foram para o Novo Mundo e pararam em uma ilha de primavera. Eles são vistos correndo com medo de uma debandada de javalis monstruosos, correndo em direção ao final de um penhasco. Apoo ordena a sua tripulação a saltar do precipício, mas para a surpresa de todos, eles fugiram do precipício, e aparentemente, no ar rarefeito, enquanto os javalis continuavam a perseguí-los.

Arco de Zou

Após a derrota de Jack, Apoo contactou Kaido e informou-lhe que as comunicações com Jack tinha sido perdidas. Referindo-se a ele como "Senhor Kaido" e relatando esta notícia através de um Den Den Mushi, indicou que Apoo agora esta aliado ao Yonkou.

Batalhas importantes

Curiosidades

  • O nome de Apoo é derivado do pirata chinês da vida real, Chui A-poo.
  • O nome "Scratchmen" pode ser uma referência ao ato de coçar, uma técnica de Dj em que os sons são manipulados ao mover um disco de vinil em um toca-disco.
  • Como muitos personagens de One Piece, Apoo tem sua própria risada, que é "Apapapapapapapa", muito parecida com o riso a partir de Apachi da História de Kenichi, o Discipulo mais forte do mundo .
  • Como os outros membros da Tribo Longarm, a aparência de Apoo é baseada em um monstro mitológico japonês chamado de Tenaga cujas características mais notáveis foram longos braços.
  • Apoo aparece como personagem de apoio em One Piece: Gigant Battle! 2 Shin Sekai.
  • Ele foi o primeiro membro da Tribo Longarm a aparecer na série.
  • ele pareçe ter o haki da observaçao por conseguir ver as escadas do alem

Referências

Navegação

Jolly Roger pirates de Kaidou.png Piratas das Cem Feras Jolly Roger pirates de Kaidou.png
Habilidades
Artigos Relacionados

Pirates Jolly Roger.png Capitães Piratas Pirates Jolly Roger.png
Mar Azul
Grand Line
Capitães Piratas Antigos
Outros Piratas Capitães
Usuários de Akuma no Mi
Paramecia
Zoan
Logia
Tipo Desconhecido
A Pior Geração
Habilidades
Artigos Relacionados

Também no FANDOM

Wiki aleatória