FANDOM

Shakuyaku, também conhecida pelo apelido de Shakky, é a bartender do Shakky's Rip-off Bar um bar no Arquipélago Sabaody. Ela é uma ex-pirata e é conhecida por ter sido perseguida pelo lendário marinheiro Monkey D. Garp.

Aparência

ShakkyEpisode0

Shakky 22 anos atrás

Shakky é uma mulher alta com cabelos curtos da cor preta. Ela usa uma camisa rosa-escura com um desenho de uma aranha preta no centro, uma jaqueta preta e lilas , uma calça preta com riscos amarelos e um casaco de lã branca amarrado a cintura, junto com sapatos brancos. Ela também usa um colar de pérola e sempre é vista com um cigarro. Há 22 anos atrás, Shakky possuía a mesma aparência, não mudando praticamente nada.

Personalidade

Shakky é muito inteligente, e parece sempre estar buscando informações sobre novos piratas; sempre lê o jornal e acredita que conhecimento é poder. Ela que conta para Luffy sobre os 11 Supernovas. Shakky é muito intuitiva, sendo capaz de adivinhar o plano de Luffy e Boa Hancock de invadir Impel Down, sabendo que Hancock se apaixonaria por Luffy.

Ela nunca menciona sua idade, mas ela diz que deixou de ser pirata á 40 anos.Shakky se impressiona com Luffy e acredita que ele será o Rei dos Piratas, e acha que ele é parecido com Gol D. Roger. Ela parece gostar de brincar e provacar os outros, como quando ela diz que ira cobrar a quantia de 100,000 berries pelo algodão-doce que deu para Chopper.

Habilidades e Poderes

70185

Shakky retirando de seu bar um cara que ela bateu

A força de Shakky não é conhecida, embora pode se especular que ela não seja fraca, pois em sua primeira aparição é mostrado ela tirando um homem de seu bar, que ela mesma o tinha espancado . Além disso, quando ela era uma pirata, ela era perseguida pelo lendário herói da Marinha, Monkey D. Garp.

História

Passado

Shakky e hacthan

Shakky e Hatchan no passado,quando Hatchan era criança .

Ela desistiu da vida de pirata à 40 anos atrás e resolveu abrir um bar. Em alguma época ela formou uma parceria com Silvers Rayleigh. Shakky também protegeu as irmãs Gorgon quando elas fugiram dos Nobres Mundiais. Ela é famosa por cobrar caro por seus produtos, fazendo uma exceção para Hatchan e os Chapéus de Palha.

Arco Arquipélago Sabaody

Os Chapéu de Palha vão até o bar de Shakky procurar por Rayleigh, ao chegar lá, Shakky fala sobre os Supernovas e diz possíveis lugares que Rayleigh poderia estar.

Após os acontecimentos na casa de leilão de humanos, os Chapéu de Palha resolvem se esconder no bar junto com Caimie, Hatchan e Pappug. Após uma conversa sobre Gol D. Roger, os piratas resolvem que iriam se separar e se encontrarem no Sunny depois de 3 dias; Shakky diz para tomarem cuidado com o Almirante da Marinha, porque os derrotaria facilmente. Shakky diz que a era está mudando lentamente e que os Chapéu de Palha devem segurar as ondas que o afastaram para que eles possam sobreviver.

Arco Pós-Guerra

Quando Shakky descobre a situação de Luffy após a guerra em Marineford, ela supõe que Boa Hancock o levaria para Amazon Lily, e fala para Rayleigh que vai para lá. Mais tarde ela vai até o Sunny com Hatchan, Camie, Pappug e os Rosy Life Riders. Shakky diz que é necessário proteger o Sunny até que algum Chapéu de Palha voltasse. Quando Kuma aparece, ele diz para eles não se preocuparem.

Dois Anos Depois

Mangashakky

Shakky entregando o Vivre Card para os Chapéu de Palha

Ela fala para Sanji que os outros Chapéu de Palha já haviam chegado na ilha. Mais tarde ela fala com Brook sobre os marinheiros e os Falsos Chapéu de Palha através de um Den Den Mushi e depois ela vai com Rayleigh até o Sunny para ver a partida dos Chapéu de Palha até a Ilha dos Tritões e entregar para eles um Vivre Card dizendo que aquela pessoa está "contando com eles".

Diferenças entre Anime e Manga

A cena em que Brook pergunta para Shakky a cor de sua calcinha só esta presente no Anime,no Manga não ocorre esta cena.

Problemas de tradução e dublagem

O jeito que Shakky chama Rayleigh うちの人 (Uchi no Hito),é uma frase comum no Japão que se refere a marido, esposa ou amigos.Normalmente ela é mais usada pelos jovens para falarem com seus amigos,e não em situações formais.

Curiosidades

  • O nome de Shakuyaku significa "Peônia", um tipo de flor.
  • Em todo Anime, Shakky foi a única mulher que disse a cor de sua calcinha para Brook.

Referências