Fandom

One Piece Wiki

Shiliew

2 702 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Shilliew da Chuva (雨のシリュウ, Ame no Shiryu) é um membro dos piratas do Barba Negra e ex-chefe da guarda de Impel Down, até que foi preso por sua violência excessiva com os prisioneiros.[1] Durante o tumulto causado por Monkey D. Luffy e Barba Negra, ele foi temporariamente liberado para lidar com o Barba Negra enquanto Magellan, lidava com o restante do tumulto.[2] No entanto, em vez de lidar com o pirata, Shiliew o ajudou e decidiu se juntar a sua tripulação.[3]

Aparência

Em um flashback, Shiliew foi mostrado com asas demôniacas semelhantes a Magellan e Hannyabal, juntamente com um chapéu policial que tem abas nas
250px-11..png

Shiliew com asas de demônio.

laterais tampando as orelhas, e luvas marrons.[1] Ele normalmente tem a aba de seu chapéu bastante baixa. As asas não estão presentes no momento em que ele foi liberado de sua cela.[2] Ele é um homem alto, mas não tão alto como Barba Negra . Ele também possui um queixo anormalmente grande e sempre está fumando um charuto. Enquanto estava preso, ele foi autorizado a manter o seu uniforme, em vez de usar a camisa listrada como os demais prisioneiros. Ele também usa um casaco longo por cima, colocado como se fosse uma capa.Na parte de trás de seu casaco está escrito o kanji Goku ( 狱 ? ) , que significa "prisão".[4]

A espada que Shiliew empunha tem uma lâmina longa com um cabo quadrado. Ela tem uma bainha branca nas extremidades que é negra no centro.

Personalidade

Shiliew é extremamente sádico e parece gostar de matar as pessoas sempre que puder. Ele massacrou muitos presos dentro das paredes de Impel Down. Ele também feriu seus subordinados logo após ser liberado da prisão, pedindo desculpas de uma forma sarcástica. Ele também gosta de testar sua espada contra os outros, mesmo que estejam muito abaixo do seu nível de poder.[2]

Shiliew é aparentemente muito enganador e traiçoeiro, pois ele se ofereceu para ajudar Magellan e lutar pela prisão quando fosse libertado, mas o traiu e causou muitos estragos matando subordinados. Ele estava disposto a ajudar os piratas do Barba Negra e até mesmo se tornar um deles.[3] Recentemente, ele mostrou que ele não se preocupa com quem está falando, pois quando solicitado pelo Almirante da Frota Sengoku sobre o que aconteceu com Magellan, ele respondeu dizendo para Sengoku descobrir por si mesmo.[5] Ele também mostrou-se muito irritado com os Piratas do Barba Negra por não se prepararem adequadamente para o Novo Mundo.[6]

Habilidades e Competências

41608 105017889567340 218842 n..jpg

Shiliew.

Como o ex-chefe da guarda de Impel Down, Shiliew tinha comando sobre os empregados e prisioneiros do ranking mais baixo da fortaleza. No entanto, ele abusava tanto de seu poder, que foi destituído de sua posição e de seus privilégios.[1]

Sua força também é dita ser comparável com o Magellan. No entanto, por causa da disponibilidade de horário de Magellan, devido a sua diarréia, Shiliew era considerado mais ativo. Apesar disso, Magellan ainda era capaz de suprimir Shiliew e colocá-lo em uma cela no Nível 6.[1]

Armas

Shiliew é um mestre espadachim e é extremamente hábil com uma espada . Uma vez liberado de sua cela do corredor da morte, quando foi dado a ele sua espada, ele matou os oficiais de Impel Down em uma fração de segundos.[2]

História

Passado

Embora os guardas de Impel Down tenham permissão para matar os prisioneiros, Shiliew abusou desse privilégio e matou muitos prisioneiros para seu próprio prazer. Quando confrontado com Magellan, o abuso de privilégio de Shiliew foi revelado e ele foi considerado uma ameaça.Para isso, ele foi condenado à morte e colocado no inferno eterno no nível 6. Como alguns dos prisioneiros do nível seis que são considerados muito perigosos ou fizeram algo muito embaraçoso para o governo, a história de Shiliew também não se tornou pública e a maioria dos prisioneiros não conhecem sua história apesar de sua brutalidade.[1]

Arco Impel Down

Quando os carcereiros atingiram o Nível 6, após sua fracassada tentativa de inundar o lugar com gás para capturar Monkey D. Luffy , Emporio Ivankov e Inazuma, Shiliew informa-lhes que haviam escapado, junto com Jinbe e Crocodile, afirmando que Impel Down entrou em decadência sem ele. Ele diz aos carcereiros para
250px-300px-Shiryuu 6..jpg

Shiliew cortando os guardas quando foi solto.

passar a palavra a Magellan, onde ele disse que estaria disposto a emprestar-lhe uma mão para lutar contra os fugitivos. Magellan , depois de ouvir sobre os Pitaratas do Barba Negra e sabendo do tumulto em Impel Down, relutantemente concordou em liberar Shiliew para lutar contra o indesejável Shichibukai , acrescentando que a sentença de Shiliew foi apenas adiada, e que ele não receberá mais chances. No entanto, no momento em que foi dada a sua espada, ele atacou os carcereiros que foram enviados para libertá-lo. Ele então partiu para cima da prisão para se reunir com os piratas Barba Negra.[2]

Ele é visto mais tarde no Nível 1, confrontando Teach e sua tripulação, o que foi um grande choque para os guardas que estavam defendendo a prisão contra intrusos. O que aconteceu durante o encontro é atualmente desconhecido, mas os piratas do Barba Negra de alguma forma conseguiram livrar-se dele e entrar no Nível 4.[4]

Mais tarde, Shiliew, aparentemente ileso de seu encontro com o Barba Negra, é visto abatendo guardas, destruindo o quarto dos monitores, desabilitando o gigante Den Den Mushi que era responsável pela recepção visual, e cortando todas as linhas de contato com o exterior da prisão, indicando ao mesmo tempo que ele não queria que Magellan fosse para onde ele estava.[7]

230px-Teach shiryu..jpg

Shiliew quando entrou para a tripulação do Barba Negra.

Um pouco depois os piratas do Barba Negra foram envenenados no encontro com Magellan, então Shiliew veio e os salvou com um antídoto, afirmando que teriam morrido se não fosse por ele. Barba Negra aparentemente convidou Shiliew para integrar sua equipe antes e repetiu a sua oferta após Shiliew ter o salvado. Shiliew respondeu, dizendo que só aceitou, por causa da sorte e ao fato de que ele estava esperando por um homem como Barba Negra, e que a outra alternativa era ser condenado à morte. [3]

Arco Marineford

Shiliew é visto junto com os outros membros do Barba Negra sobre a plataforma de execução, onde eles estavam assistindo o desenrolar dos acontecimentos no campo de batalha. Atualmente, ele e os outros vieram para Marineford porque queriam testemunhar a morte do Barba Branca , para que Teach roubasse seus poderes. Quando Sengoku exige saber o que aconteceu com o Magellan e Impel Down, Shiliew responde, dizendo-lhe para descobrir ele mesmo, porque está agora com o Barba Negra. Quando Barba Branca consegue ferir Barba Negra, apesar de Teach cancelar a Fruta do Diabo de Newgate, Shiliew participa do ataque ao Barba Branca junto com o resto dos Piratas Barba Negra, cortando-o com sua espada.[5] Após Barba Branca ter morrido, ele e o resto da tripulação começou a ajudar Teach no roubo dos poderes da Akuma no Mi de Barba Branca, cobrindo os dois piratas em um manto escuro. Como Barba Negra assume o controle
270px-Buda...jpg

Sengoku atacando os Piratas do Barba Negra.

sobre os poderes do Barba Branca, ele quer agitar Marineford para testar seus novos poderes, tentando afundar a ilha.Como Sengoku não permitiria que isso acontecesse, ele com raiva se transforma em sua forma de Buda. Então, criando uma onda de choque gigante, que atinge todos os Piratas do Barba Negra. Como Shiliew e os outros parecem não ter sentido muito dano após o golpe de Sengoku ele sai com o resto de sua tripulação quando os Piratas do Shanks o Ruivo chegam.

Arco Pós-Guerra

Barba Negra faz o seu primeiro movimento no Novo Mundo, capturando Jewelry Bonney. Enquanto a equipe se vê brigando entre si, Shiliew repreende a tripulação por não terem se preparado para as dificuldades do Novo Mundo. Os Piratas do Barba Negra navegam numa jangada que foi trazida para perto do ponto de destruição, devido ao tamanho do SanJuan Wolf. Aparentemente Barba Negra entrou em contato com a marinha para trocar Bonney por um navio. Van Auger alerta Teach e a tripulação que o navio já chegou, mas não para a troca, porque Akainu está a bordo. Sabendo que o comércio não vai acontecer, os piratas do Barba Negra fogem, deixando para trás Bonney e sua tripulação para serem presos.

Timeskip

Um ano após a guerra em Marineford, os Piratas do Barba Negra lutou contra os remanescentes dos Piratas do Barba Branca e, finalmente, ganhou.

Algum momento durante o timeskip de dois anos, os Piratas do Barba Negra usaram seus conhecimentos dos territórios de Barba Branca para conquistá-los. Agora que Barba Negra se tornou um Yonkou, os Piratas do Barba Negra estão caçando usuários poderosos de Akuma no Mi, a fim de absorver suas habilidades.

Shiliew foi designado para ser o capitão da segunda frota dos Piratas do Barba Negra, enquanto seus companheiros Jesus Burgess e Lafitte também foram promovidos para ser capitães de suas próprias divisões.

Arco Zou

Após a derrota de Doflamingo, os Piratas do Barba Negra pararam em Dressrosa mas foram incapazes de encontrar Burgess. Em um determinado mar no Novo Mundo, Laffitte e Shiliew foram contatados por Burgess via Den Den Mushi. Burgess informou que ele estava em um navio que o levou para a base dos revolucionários em Baltigo. Burgess solicitou a ajuda de Doc Q, como tinha sido gravemente ferido por Sabo, então disse-lhes para informar Teach e mandar os Piratas do Barba Negra para atacar a ilha.

Arco Ilha Whole Cake

Os Piratas do Barba Negra atacou Baltigo, destruindo a ilha no momento em que os fuzileiros navais e a Cipher Pol chegou. No entanto, os Piratas do Barba Negra fugiram após confronto, brevemente com Cipher Pol e o destino dos revolucionários permanece desconhecido.

Maiores Batalhas

Curiosidades

  • Shiliew compartilha sua aparência com Yasunori Kato , o vilão da novela e do filme 80 Teito Monogatari. Muitos outros personagens de anime e jogos de vídeo game foram baseados no mesmo projeto, incluindo o Mr. Bison de Street Fighter 2 . Não se sabe qual foi a inspiração real,pois ainda não se tem a confirmação do próprio Oda.
  • O nome Shiliew poderia ser uma referência ao pirata chinês da vida real Zheng Zhilong que, traduzida em japonês, é Tei Shiryu. Isto, no entanto, permanece sem confirmação de Oda.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Capítulo 538 primeira aparição, Shiliew é mostrado num flash back de Empório Ivankov
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Capítulo 542 Shiliew sendo libertado por Magellan e dizendo sarcasticamente minhas desculpas para os os subordinados
  3. 3,0 3,1 3,2 Capítulo 549 Shilew salva os piratas do Barba Negra e se junta a tripulação.
  4. 4,0 4,1 Capítulo 543 É mostrado o Kanji nas costas do casaco de Shiliew, e ele fica frente a frente com Barba Negra.
  5. 5,0 5,1 Capítulo 576 Shiliew responde de forma grossa para Sengoku, e ataca o Barba Branca.
  6. Capítulo 595 Tentativa de troca com a marinha.
  7. Capítulo 544 Shiliew ataca os guarda e corta as comunicações da prisão.

Site de Navegação

Lequipage de Barbe Noire.png Piratas do Barba Negra Lequipage de Barbe Noire.png
Habilidades
Artigos Relacionados
Governo Mundial Navibox.png Governo Mundial Governo Mundial Navibox.png
Funcionários do governo
Habilidades
Artigos Relacionados
ImpelRfl.png Impel Down ImpelRfl.png
Habilidades (Funcionários)
Habilidades (Prisioneiros)
Artigos Relacionados
Espadachins

Também no Fandom

Wiki aleatória