FANDOM

Shiliew [9] da Chuva foi o Carcereiro Chefe de Impel Down até que ele foi preso por sua violência excessiva com os prisioneiros.[1] Devido ao tumulto causado por Monkey D. Luffy e a chegada de Marshall D. Teach, ele foi temporariamente liberado para ajudar a acabar com o motim.[4] No entanto, em vez de lidar com os piratas, Shiliew viu as ações de Teach e, finalmente, decidiu juntar-se a sua tripulação.[2] Ele é atualmente um dos Dez Capitães Titanic e o capitão do Segundo Navio da Piratas do Barba Negra.[5]

Aparência

Em um flashback, Shiliew era visto com uma alça parecida com um demônio, semelhante à de Magellan e Hannyabal, junto com um chapéu de oficial preto com uma listra vermelha que tinha abas brancas de orelha nas laterais e luvas marrons. Ele geralmente tem a conta do chapéu bastante baixa. As alças de cinta não estão presentes no momento em que ele foi liberado de sua cela, com toda a probabilidade retirado dele para indicar que sua posição e privilégios foram revogados por sua excessiva crueldade. Ele é um homem bastante grande, tão alto quanto Barba Negra. Ele também possui um queixo proeminente.[1]Enquanto preso, ele foi autorizado a manter seu uniforme ao invés de usar a camisa listrada dos prisioneiros. Ele também usa uma longa jaqueta branca, amarela e preta por cima, enrolada como uma capa. O kanji na parte de trás de sua jaqueta lê Goku (?), que significa "prisão". Shiliew geralmente é visto fumando um charuto.[4]

A espada que Shiliew empunha tem uma longa lâmina com um guarda quadrado. Metade da bainha é branco, enquanto que a outra metade é vermelha.[1][4]

Depois de se tornar o capitão da 2ª frota, Shiliew permanece em seu uniforme de Carcereiro Chefe, mas trocou sua jaqueta branca por uma de cor escura (branca no anime). Os símbolos Impel para baixo em seu chapéu, colar e cinto também foram trocados por alegres Jolly Roger.[5]

Galeria

Shiliew Post Timeskip Outfit
Uniforme redesenhado de Shiliew após o timeskip.
Shiliew Anime Concept Art
Arte conceitual de Shiliew do anime.
Shiliew One Py Berry Match
Shiliew em One Py Berry Match.

Personalidade

Minhas desculpas...
— Shiliew's sarcastic apology after murdering some guards[4]

Shiliew é extremamente sanguinário e gostava de matar pessoas a qualquer momento que pudesse. Ele massacrou numerosos presos dentro dos muros de Impel Down a tal ponto que Magellan não podia mais ignorar o seu comportamento assassino.[1] Ele também derrubou seus subordinados logo após ser libertado da prisão, dando uma desculpa sarcástico. Ele gosta de sua lâmina e gostava de testá-lo contra os outros, mesmo que eles são muito abaixo do seu nível de energia.[4][10] Ele iria cuidar pessoal em manter sua espada como mostrado após o timeskip. Ele também é completamente calmo e de cabeça fria, mesmo em situações tensas e inesperadas.[11]Ele também é cauteloso, porque ele adverte Piratas do Barba Negra não subestimar Magellan[12] e ele palestras a eles que deveriam se prepararam adequadamente para o Novo Mundo.[13]

Shiliew é aparentemente muito enganoso e traição por natureza, como ele se ofereceu para ajudar a combater Magellan para a prisão se for lançado, mas em vez traiu seu ex-superior e causou estragos, matando muitos subordinados;[4] No entanto, Magellan se recusou a retratar Shiliew de pena de morte não importa o que, dando-lhe muito pouca escolha fora de traição para escapar dele.[4] ele se tornou um membro leal dos piratas do Barba Negra.[2]. Apesar disso, ele uma vez expressou (de maneira brincalhona) a intenção de deixar a tripulação se Barba Negra não conseguisse obter o poder de Barba Branca, mas se orgulhasse de ter se juntado a eles após o sucesso do último. Após o sucesso de Barba Negra, ele observou que ele tomou uma boa decisão ao se juntar a eles.

Ele também é um fumante. Quando ele saiu da prisão para ajudar a Magellan, a primeira coisa que ele queria era um isqueiro para fumar seu charuto.[4]

Shiliew também acredita que o Shichibukai são apenas piratas, alegando "uma vez um pirata, sempre um pirata" quando o pessoal Impel Down referido Barba Negra como um traidor.[11] Apesar disso, ele estava disposto a ajudar os Piratas do Barba Negra e até mesmo tornou-se um membro ele mesmo. Shiliew acredita no destino; acreditando que era o destino que trouxe Barba Negra a ele, e que o destino lhe disse para se juntar à tripulação.[2] Ele mostrou que ele não se importa muito sobre dados pessoais; quando perguntado pelo almirante da frota Sengoku sobre o que aconteceu com Magellan; ele disse-lhe para descobrir por si mesmo.[14] Ele parece ter uma disposição muito rigorosa para com aqueles que o rodeiam, sejam eles carcereiros ou piratas,[4] e também tem se mostrado muito irritado e agravado pelos Piratas do Barba Negra por não preparar-se adequadamente para o Novo Mundo.[13]

Embora Shiliew seja um dos homens de Barba Negra, ele é desconfiado em relação a qualquer um que não tenha conquistado seu respeito. Ele expressou ceticismo em seu capitão uma vez que ele inicialmente se juntou ao grupo, pensando a si mesmo e os novos recrutas do Nível 6 de Impel Down deve dissolver dos Piratas do Barba Negra se Barba Negra não conseguiram adquirir os poderes da Gura Gura no Mi.[15] Ele também é um indivíduo muito sombrio, e Barba Negra comparou-o a esse respeito a Kuzan ; No entanto, Jesus Burgess considerado Kuzan indigno de confiança, devido ao seu antigo fundo como um fuzileiro naval, mas não Shiliew, que age da maneira que ele faz, porque ele é realmente cruel de coração.[16]

Habilidades e Poderes

Como o ex-chefe da Guarda de Impel Down, Shiliew tinha o comando de funcionários de baixa patente da fortaleza. No entanto, devido a ele abusar do poder de sua estação, ele foi destituído de seu posto e privilégios.[1]

Após o tempo de saltos, ele tornou-se um dos Dez Capitães Titanic dos Piratas do Barba Negra que, pessoalmente, guardam o Yonkou, Barba Negra[5], e ganhou grande autoridade na tripulação como capitão de sua segunda frota.[5]

Habilidades físicas

Sua força é dito ser igual ao Diretor Chefe Magellan. No entanto, como as horas de trabalho de Magellan são limitadas devido à sua diarréia, Shiliew era considerado mais perigoso. Ivankov notou que Impel Down era completamente impenetrável devido à prisão estar sob a proteção tanto de Shiliew quanto de Magellan, e até alegou que se Shiliew ainda estivesse de plantão como Chefe da Guarda em vez de ser preso, Luffy e Bentham nunca teriam sobrevivido. missão de quebrar Ace fora de Impel Down. Na verdade, o próprio Magellan considerado Shiliew ser uma ameaça tão poderosa que ele tinha Shiliew preso no Nível 6, onde apenas os criminosos mais poderosos e perigosos são colocados.[1]. Apesar de sua força, Magellan ainda era capaz de dominar e aprisionar Shiliew.

Ele tem uma velocidade extremamente formidável, sendo capaz de derrubar vários oficiais da Impel Down em uma fração de segundo. Ele mostrou-se possuir uma resistência sobre-humana incrível. Isto é melhor demonstrado quando assumiu a Gura Gura no Mi onda de choque do Barba Branca (embora não uma batida direta)[17], e mais tarde uma batida direta de ondas de choque do Sengoku em sua forma Daibutsu, sendo enviado de volta uma grande distância e em seguida, levantar-se com apenas uma pequena quantidade de problemas.[18]

Mestre furtivo

Shiliew provou ter capacidades excepcionais em stealth. Quando ele planejava desertar para os Piratas do Barba Negra, Shiliew se infiltraria na sala de monitor de Impel Down completamente sem ser detectada, onde ele passaria pela segurança extremamente alta de Impel Down e destruiria todos os dispositivos de comunicação. Ele até mesmo esgueirou-se em um guarda de segurança que estava se reportando a Magellan e o matou sem ser notado.

Depois de comer o Suke Suke no Mi, sua habilidade furtiva aumentou, permitindo que ele realizasse vários ataques furtivos a Gekko Moriah e seus zumbis sem serem notados.

Esgrima

Shiliew é extremamente proficiente em manejar sua nodachi, tendo-a usado para matar numerosos prisioneiros de Impel Down, todos os que foram considerados criminosos poderosos e perigosos. Quando sua espada foi devolvida a ele depois de uma longa prisão, Shiliew matou vários de seus colegas da Impel Down em uma fração de segundo, demonstrando precisão e destreza extraordinárias em seu espadachim.

Fruta do diabo

Ver Artigo Principal: Suke Suke no Mi
Shiliew with the Suke Suke no Mi

Shiliew uses the Suke Suke no Mi.

Shiliew comeu o Suke Suke no Mi, um Diabo da classe Paramecia que lhe dá a habilidade de transformar a si mesmo e outras coisas invisíveis. Com este fruto, ele é capaz de cortar os adversários, sem ser notado, levando-os de surpresa.[19]

Arma

Ver Artigo Principal: Raiu
Shiliew's Katana

Shiliew's sword.

A arma escolhida por Shiliew é um nodachi chamado Raiu, qualificado como Meito. Ele foi confiscado dele depois Shiliew foi preso como um criminoso condenado no Nível 6. Depois Magellan lançado Shiliew para lidar com Barba Negra, Raiu foi devolvido a ele.

História

Passado

Embora os guardas de Impel Down tenham permissão para matar prisioneiros por razões de segurança, Shiliew abusou muito desse privilégio matando muitos prisioneiros para seu próprio prazer. Quando confrontado por Magellan, o abuso de Shiliew de seu privilégio foi revelado e ele foi considerado uma ameaça. Para isso, ele foi condenado à morte e colocar no corredor da morte no nível 6. Como crimes Nível 6 prisioneiros são considerados muito perigosos ou embaraçoso para ser tornado público, crimes de Shiliew não foram ouvidos pela maioria das prisioneiros, apesar de sua brutalidade.[1]

Saga da Guerra da Cúpula

Impel Down Arc

Shiliew Betrays Impel Down

After being released, Shiliew slices through the guards.

Quando os carcereiros alcançaram o nível 6 após a tentativa fracassada de inundar o local com gás para capturar Monkey D. Luffy, Emporio Ivankov e Inazuma, Shiliew informou que eles haviam escapado, juntamente com Jinbe e Crocodile, afirmando que Impel Down tinha Desceu sem ele. Ele disse aos carcereiros que passassem a palavra a Magellan que ele estaria disposto a lhe emprestar uma mão lutando contra os fugitivos. Magellan, depois de ouvir sobre a invasão Piratas do Barba Negra em Impel Down, relutantemente concordou em liberar Shiliew para lutar contra o indesejado Shichibukai., acrescentando que a sentença de Shiliew foi apenas adiada e que ele não receberia mais chances. No entanto, no momento em que foi dada a sua espada, atacou os carcereiros que foram enviados para libertá-lo.[4]

Blackbeard and Shiliew

Teach asks Shiliew to join his crew.

Mais tarde, ele foi visto no Nível 1, falando com Teach e sua equipe, para o choque dos guardas que estavam se defendendo contra a tripulação invasora. Barba Negra o convidou para participar de sua equipe, mas Shiliew aparentemente deixou o Piratas do Barba Negra à sua própria sorte.[10]

Mais tarde, Shiliew foi visto abatendo os guardas, destruindo a sala de monitor, desativando o gigante Den Den Mushi que era responsável pela recepção visual, e cortando todas as linhas de contato para o lado de fora da prisão, afirmando que ele não queria que Magellan viesse. até onde ele estava.[10]

Um tempo depois do encontro dos Piratas Negros com Magellan, Shiliew veio e os salvou com um antídoto, afirmando que eles teriam morrido se ele não os tivesse ajudado. Barba Negra mais uma vez convidou Shiliew para sua tripulação. Shiliew aceitou a oferta, dizendo que ele estava esperando por um homem da estatura de Barba Negra e a alternativa estava sendo condenado à morte.[20] Com Shiliew do seu lado, o Piratas do Barba Negra fizeram o seu caminho para o Nível 6, onde Barba Negra teve os presos lutar uns contra os outros e depois levou os sobreviventes para se juntar a sua equipe antes de sair da prisão.[3]

Arco Marineford

Shiliew foi visto novamente quando ele veio com Barba Negra para Marineford. Ele foi visto junto com os outros membros dos Piratas do Barba Negra na plataforma de execução, onde eles estavam assistindo os eventos se desenrolando no campo de batalha. Ele e os outros vieram para Marineford porque queriam testemunhar Barba Branca morte.[3] Quando Sengoku exigiu saber o que aconteceu com Magellan e Impel Down, Shiliew respondeu, dizendo-lhe para descobrir a si mesmo como ele se juntou Barba Negra. A conversa foi interrompida quando Barba Branca atacado, mas toda a tripulação escapou ileso.[14]

Whitebeard vs Blackbeard Pirates

Shilew and the Blackbeard Pirates attack Whitebeard

Quando Barba Branca conseguiu ferir Barba Negra, apesar desta última cancelando o Diabo Fruit poder do primeiro, Shiliew participou em atacar Barba Branca junto com o resto do Blackbeard Piratas, cortando-o com sua espada.[21] Após Barba Branca morreu, ele e o resto da tripulação prosseguiu para ajudar o Teach a assimilar o poder do Barba do Diabo Branco, cobrindo os dois piratas em um cobertor escuro. Apesar Ensine emergente sucesso, Shiliew vocalmente afirmou de antemão que havia uma chance de que Blackbeard poderia falhar, meditando ou não a tripulação iria ou ir sobre os seus caminhos separados se isso acontecesse.[22]Como Barba Negra assumiu o controle sobre os antigos poderes de Barba Branca, ele queria agitar Marineford ao seu núcleo, fazendo-o afundar. Como Sengoku não permitiria que isso acontecesse, ele furiosamente se transformou em sua forma de Buda e atacou os Piratas do Barba Negra com uma onda de choque gigante. Ele detonou todos os Piratas do Barba Negra, exceto o capitão. Parecia que ele não recebeu muito dano, como ele foi capaz levantar-se muito facilmente.[23] Ele saiu com o resto da tripulação quando o Red cabelo piratas chegou a Marineford para acabar com a guerra.[24][25]

Arco Pós-Guerra

Shiliew Fire Island

Shiliew with the Blackbeard Pirates waiting for the delivery of a Marine ship.

Barba Negra fez seu movimento no Novo Mundo, tirando Jóias Bonney no processo. Enquanto a equipe foi vista brigando entre si, Shiliew repreendeu a tripulação por não estar preparada para as dificuldades do Novo Mundo. A jangada dos Piratas do Barba Negra chegou perto do ponto de destruição, devido ao tamanho de Sanjuan Wolf, e eles aparentemente entraram em contato com os fuzileiros navais para trocar Bonney por um navio de guerra. Van Augur alertou Ensine que o navio de guerra tinha chegado, mas não para o comércio porque Akainu estava a bordo. Sabendo que o acordo não iria acontecer, os Piratas do Barba Negra fugiram, deixando Bonney para trás para serem presos.

Durante o Timeskip

Um ano após a guerra em Marineford, os Piratas do Barba Negra lutou contra os restos dos Piratas do Barba Branca e, finalmente, ganhou.[26]

Os Piratas do Barba Negra usaram o conhecimento de seu capitão do antigo território de Barba Branca para conquistá-lo. Após Barba Negra se tornou um Yonko, o Blackbeard Piratas começou a caçar poderosos usuários de Akuma, a fim de absorver suas habilidades.[27]

Shiliew foi designado para ser o capitão do Blackbeard Piratas 2 Fleet, enquanto seus companheiros Jesus Burgess e Lafitte também foram promovidos para ser capitães de suas próprias divisões.[5]

Yonko Saga

Arco

Shiliew and Laffitte on a Blackbeard Pirates Ship

Shiliew and Laffitte receive a call from Burgess.

Após a derrota de Doflamingo, os Piratas do Barba Negra pararam por Dressrosa, mas não conseguiram encontrar Burgess. Em determinado mar do Novo Mundo, Shiliew e Lafitte foram contatados por Burgess por Den Den Mushi. Burgess informou-os que ele guardou em um navio que o levou à base dos revolucionários em Baltigo, e ficou inconsciente por causa de ferimentos graves infligidos por Sabo. Ele então disse-lhes para informar Teach e obter os Piratas do Barba Negra para atacar a ilha.[5] A Blackbeard Piratas depois atacou Baltigo, ea ilha foi destruída pelo tempo que os fuzileiros navais e Cipher Polchegou, mas o Exército Revolucionário conseguiu escapar. No entanto, o Barba piratas fugir após confronto brevemente com Cipher Pol e os navais.[28][29]

Níveis de arco

Após os eventos em Totto Terra, ele foi visto ouvir os comentários de seu almirante sobre Luffy ser demasiado cedo para ser chamado de um Yonko.[30]

Arco do País Wano

Algum tempo depois de Absalão chegaram à ilha de Blackbeard, Shiliew ganhou sua Suke Suke no Mi. Quando Moriah e seu exército de zumbis foi em uma agitação na ilha, alguns dias depois, Shiliew atingiu Moriah de trás antes de revelar a si mesmo.[31]

Maiores Batalhas

Mercadoria

Videogames

Aparições jogáveis

Aparências de suporte

Trivialidades

  • O pedido de desculpas sarcástico Shiliew deu aos guardas, cortou[4] é uma expressão japonesa velha de um direito do samurai para derrubar uma pessoa de classe baixa que comprometeu sua honra. Nos dias modernos, o termo ainda é usado como uma espécie de pedido de desculpas antecipado, com o humor sutil em oferecer o que equivale a um pedido de desculpas antipático."Kiri-sute gomen" (斬捨て御免? literally meaning "authorization to cut and leave [the body of the victim]")

Referências

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 1,11 One Piece Mangá e Anime — Vol. 55 Capítulo 538 (p. 11-12) e Episódio 440, O fundo de Shiliew é mencionado por Emporio Ivankov em um flashback.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 One Piece Mangá e Anime — Vol. 56 Capítulo 549 (p. 3) e Episódio 452, Shiliew decide se juntar à equipe do Teach para evitar a prisão novamente.
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 575 (p. 14) e Episódio 484, Shiliew é visto como um tripulante de Teach.
  4. 4,00 4,01 4,02 4,03 4,04 4,05 4,06 4,07 4,08 4,09 4,10 4,11 4,12 One Piece Mangá e Anime — Vol. 56 Capítulo 542 (p. 10-11) e Episódio 444, Shiliew é introduzido no presente e imediatamente corta seus colegas carcereiros ao receber sua katana.
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 5,4 5,5 5,6 One Piece Mangá e Anime — Vol. 80 Capítulo 803 (p. 8) e Episódio 752, Shiliew é revelado para ser o capitão do segundo navio dos piratas do Barba Negra.
  6. One Piece Blue Deep: Characters World (p. 87), O aniversário de Shiliew é revelado.
  7. 7,0 7,1 Vivre Card - One Piece Visual Dictionary, A idade e altura de Shiliew são reveladas.
  8. Eternal Log
  9. One Piece Mangá — Vol. 61 Capítulo 595 (p. 7), O nome de Shiliew é romanizado.
  10. 10,0 10,1 10,2 One Piece Mangá e Anime — Vol. 56 Capítulo 544 (p. 12) e Episódio 446, Shiliew slaughters the gaolers in the monitor room in order to prevent Magellan from knowing what happened.
  11. 11,0 11,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 56 Capítulo 543 (p. 2-3) e Episódio 445, Shiliew confronts Blackbeard as he arrives.
  12. One Piece Mangá e Anime — Vol. 56 Capítulo 549 (p. 2) e Episódio 452, Shiliew scolds the Blackbeard Pirates for underestimating Megallan.
  13. 13,0 13,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 61 Capítulo 595 (p. 5) e Episódio 513, Shiliew berates his crewmates for being unprepared for the New World.
  14. 14,0 14,1 One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 576 e Episódio 485.
  15. One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 577 e Episódio 486.
  16. One Piece Mangá e Anime — Vol. 72 Capítulo 720 (p. 10) e Episódio 650.
  17. One Piece Mangá — Vol. 59 Capítulo 576.
  18. One Piece Mangá — Vol. 59 Capítulo 578.
  19. One Piece MangáCapítulo 925.
  20. One Piece Mangá e Anime — Vol. 56 Capítulo 549 (p. 2-3) e Episódio 452, Shiliew gives an antidote for Magellan's poison to the Blackbeard Pirates before deciding to join them.
  21. One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 576 (p. 11) e Episódio 485, Shiliew slashes Whitebeard as his crewmates attack him to death.
  22. One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 577 (p. 4-5) e Episódio 486, Shiliew helps his crewmates as well as their captain to "steal Whitebeard's Gura Gura no Mi from him".
  23. One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 578 (p. 5-6) e Episódio 487, Shiliew withstands Sengoku's attack in his Buddha form but stands up quite easily.
  24. One Piece Mangá e Anime — Vol. 59 Capítulo 580 (p. 11) e Episódio 489, Shiliew leaves alongside his crewmates.
  26. One Piece Mangá — Vol. 82 Capítulo 820.
  27. One Piece Mangá e Anime — Vol. 66 Capítulo 650 (p. 7-8) e Episódio 570, Jinbe informs the Straw Hat Pirates on Teach's increasing power and status.
  28. One Piece Mangá — Vol. 82 Capítulo 824.
  29. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 904.
  30. One Piece Mangá — Vol. 90 Capítulo 903.
  31. One Piece MangáCapítulo 925.

Navegação no site

Lequipage de Barbe Noire Piratas do Barba Negra Lequipage de Barbe Noire
Habilidades
Artigos Relacionados
Governo Mundial Navibox Governo Mundial Governo Mundial Navibox
Funcionários do governo
Habilidades
Artigos Relacionados
ImpelRfl Impel Down ImpelRfl
Habilidades (Funcionários)
Habilidades (Prisioneiros)
Artigos Relacionados

Predefinição:Devil Fruit Users Navibox

Espadachins