FANDOM

Shusui é uma das 21 espadas de grau Ô Wazamono, antigamente foi exercida pelo lendário samurai Ryuma. Ela é considerada o tesouro nacional do País Wano. Após a morte de Ryuma, a katana foi enterrada com ele, até que seu túmulo foi violado pela Tripulação de Moriah.

Ryuma apareceu como um zumbi em Thriller Bark, pois a sombra de Brook tinha sido dada a ele. Após sua derrota, Ryuma legou sua espada a Roronoa Zoro, e comentou que a espada se satisfaria tendo Zoro como seu mestre. Essa espada substituiu a Yubashiri de Zoro que foi destruída em Enies Lobby.

Aparência

A lâmina de Shuusui é preta com um distinto hamon vermelho em sua extensão, sua guarda-mão possui desenhos que lembram flores em suas bordas, por isso ela é conhecida como uma "Espada Negra" (黒刀 Kokutō). Seu hamon vermelho (linha de endurecimento) tem o estilo Kenemoto, tendo a aparência de uma serra ou dentes afiados. Ela não tem acessórios no punho, sendo envolvida com uma espécie de seda preta. A Kashira, tsuba e o kojiri são de banhados em ouro, sua bainha é preta decorada com círculos em vermelho escuro divididos em terços.

Após o Arco Thriller Bark zoro envolveu uma corda sageo em torno da parte superior do invólucro, embora isto não tenha sido mostrado no anime até o timeskip.

Habilidades

A Shusui é projetada para aumentar tremendamente o poder e o potencial de danos destrutivos do usuário. Em um ponto, Zoro comentou que o maior atributo da Shusui é a sua dureza, dizendo que mesmo se um dinossauro for a passo sobre ela, a lâmina não se dobra um milímetro. Ele demonstrou claramente que bloqueou o braço de Oz com a lâmina de forma horizontal. Além disso, o poder absoluto da lâmina foi o suficiente para redirecionar um dos socos de Oz.</span>

Embora seja capaz de lidar com golpes pesados, é extremamente difícil, Shusui tem alguns problemas principais do seu próprio. Assim como a Sandai Kitetsu, acabou por ser uma "criança problema", Zoro descreve Shusui como se ela tivesse um "temperamento", que a torna mais difícil de manejar. Zoro descreve Shusui como um pouco mais pesada do que a Yubashiri, que é extremamente leve, assim poderia estar em qualquer lugar do peso normal para um bom negócio mais pesado do que espadas normais.

Ver artigo principal: Estilo de Esgrima

Enquanto nas mãos de Ryuma, essa espada foi usada por ele em vida e na morte. Como um zumbi que estava imbuíndo a sombra de Brook, Ryuma adquiriu o Estilo de Esgrima. Juntamente com suas habilidades já poderosas, as modificações feitas no corpo zumbi, e os atributos poderes de Shusui, o estilo de Esgrima foi renovado ao ponto de ser completamente diferente da versão original de Brook.

Ver artigo principal: Santoryu

Quando transferido para as mãos de Roronoa Zoro, ele usou essa espada para substituir a Yubashiri, que havia sido enferrujada pelo Capitão da Marinha Shu. Ao lutar primeiro contra Oz, Zoro descobriu que o peso da Shusui foi a razão pela qual foi considerada bastante poderosa. Isso foi demonstrado pelo fato de que ele criou um grande vácuo quando o Hyaku Hachi Pound Ho foi realizado, e absorveu os vácuos de suas outras duas espadas, tornando a sua já com o aumento de potência grande com uma destruição tremenda, como Zoro a coloca. Esse peso contribui para a diminuição de controle de Zoro tinha para alguns de seus ataques. Com o tempo, Zoro começou a dominar os atributos negativos da Shusui. Depois de dois anos se passarem, ele pode ser visto que Roronoa Zoro facilmente cortou um navio ao meio com a Shusui, insinuando que Zoro dominou essa lâmina.

História

EM CONSTRUÇÃO

Curiosidades

  • No capítulo 599, Zoro com a Shusui foi mostrado com uma capa diferente fortemente semelhante a da nodachi e Trafalgar Law. Embora Oda não tenha escrevido nada sobre isso, poderia ser tomado como um erro como Zoro é então visto segurando a Shusui com a bainha tradicional, com comentários sobre a mudança. Esse erro foi corrigido no capítulo do anime que se adapta a cena do mangá.

Referências

EM CONsTRUÇÃO

Navegação do Site

ArmasArmasnvb.png
Espadas e Lâminas
Outras Armas

Também no FANDOM

Wiki aleatória