Fandom

One Piece Wiki

Soru Soru no Mi

2 681 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Soru Soru no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que permite que o usuário manipule e interaja livremente com almas humanas. Ela foi comida por Charlotte Linlin mais conhecida como Big Mom. [2]

Etimologia

"Soru" ( ソウル? ), é a pronúncia japonesa para "alma".

Forças e Fraquezas

O poder dessa akuma é a manipulação alma, como demonstrado por Big Mom, consiste em manifestar fragmentos de almas dos seres humanos em uma substância um pouco fantasmagórica, mas tangível, de cor clara, agarrando a substância que envolve o corpo e puxando-a. [1] De forma eficaz rouba muito tempo de vida do alvo, a quantidade dos quais é determinada pelo usuário, puxando de uma só vez, por décadas ou até mil anos, como mostrado os números na roleta de Big Mom. [3] No entanto, o processo de extração não parece ser doloroso para as vítimas, pelo menos quando eles só são em pequenas porções de perda de vida. [4]

Através da infusão de fragmentos de alma em objetos, comidas ou plantas, o usuário pode "humanizar" eles. Esses destinatários são chamados de Homies. [5] Eles desenvolvem inteligência semelhante à humana, ganhando uma vida própria, e passam por transformações para se assemelhar mais aos seres humanos; embora a única mudança de destaque no objetos são seus rostos humanos. [6] [7] [8] Também é possível fazer isso em animais mas seu físico é pouco afetado, e eles ganham inteligência e usam roupas humanas. [9] [10]

Vivre Card de Big Mom.png

A alma de Big Mom é emitida pelo seu Vivre Card.

Se um Vivre Card é infundido com um fragmento de alma, ao invés de se tornar antropomórfico, o card exala uma aura brilhante que seus únicos amigos podem ver. Homies não podem atacar qualquer coisa infundido com a alma do usuário da Akuma, mesmo que tal objeto esteja nas mãos de um inimigo. [11]

Além de roubar e usar as almas de outras pessoas, o usuário também pode manifestar a sua própria alma em fragmentos sob a forma de gotas humanoides de cor preta que possuem consciência limitada e podem absorver almas das pessoas também, são referidos com encarnações. [11] [4]

O poder de infundir fragmentos de alma não pode ser usado em cadáveres humanos. [12] Se os Homies sentirem muito medo, eles instantaneamente morrem murchando. [13]

Alma de Brook dominando os Homies.png

A energia da alma de Brook dominando os Homies.

Homies criados a partir de almas dos outros são fracos contra os poderes da Yomi Yomi no Mi e desmaiam contra o seu usuário se ele liberar energia a partir de sua própria alma, já Homies criados a partir própria alma de Big Mom são imunes a essa. [14]

Homies também sentem dor física e podem ser feridos ou mesmo mortos. Os principais exemplos incluem King Baum, que foi morto depois de ter sido cortado por Amande, e Prometeu que foi ferido por Brook.

O usuário também tem as fraquezas padrão das Akuma no Mi.

Uso

A cada seis meses, cada morador de Totto Land precisa ceder um fragmento de um mês de sua alma para o reino em troca de segurança. Esses fragmentos são recolhidos por suas encarnações de Big Mom e distribuídos em objetos aleatórios, doces ou animais para transforma-los em Homies por toda Totto Land. [2] Big Mom também usa esse poder para tomar quantidade de vida do alvo, [1] podendo roubar décadas ou até mil anos de vida. [3] Usando sua própria alma Big Mom impede que Homies se aproximem de qualquer coisa impregnada com ela. [11]

Aplicações

Brook vs. Big Mom.png

Big Mom usando Zeus e Prometheus contra Brook.

  • Linlin usou seus próprios fragmentos de alma para criar três Homies particulares: Napoleon o bicorne, Zeus a nuvem de chuva e Prometheus do sol. Por serem feitos da própria alma de Big Mom eles são capazes de suportar os efeitos do usuário da Yomi Yomi no Mi. [15] Eles também atuam como guarda-costas pessoais quando ela dorme. [16]

Curiosidades

  • Essa fruta é semelhante a Kage Kage no Mi pois ambos manipulam uma parte normalmente intangível de um humano (Almas e Sombras) dando a elas consistência durante sua manipulação. Ambas também podem dar vida a coisas que não a possuem.
  • Este fruto também possui semelhança a Yomi Yomi no Mi pois ambos estão relacionados a vida e as almas.
  • Essa fruta é uma das 3 conhecidas por poderem criar "raças" (nesse caso os Homies), as outras são a Kage Kage no Mi (que cria os Zumbis) e a Hobi Hobi no Mi (que cria os Brinquedos)

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 Mangá - Vol. 83 Capítulo 829 (p. 13-14), Big Mom drena 40 anos de vida de Charlotte Muscat, matando-o.
  2. 2,0 2,1 Mangá - Vol. 83 Capítulo 835 (p. 15-16), Pound explica os poderes da Soru Soru no Mi.
  3. 3,0 3,1 Mangá - Vol. 83 Capítulo 830 (página 10), Big Mom pega a roleta para ver o que Jinbe irá perder.
  4. 4,0 4,1 Mangá - Vol. 83 Capítulo 835 (página 3), as encarnações levam um mês de vida dos cidadãos.
  5. Mangá - Vol. 83 Capítulo 835 (p. 16), Pound explica como os Homies são criados.
  6. Mangá - Vol. 82 Capítulo 825 (página 4), a porta do quarto de Sanji tem um rosto humano com consciência.
  7. Mangá - Vol. 82 Capítulo 827 (p. 8-9), Nitro a geleia e Rabiyan o tapete são introduzidos.
  8. Mangá - Vol. 82 Capítulo 827 (p. 16-17), dezenas de homies anteriormente inanimados são vistos dançando com Big Mom.
  9. Mangá - Vol. 83 Capítulo 831 (p. 10), aparace um crocodilo humanizado.
  10. Manga - Vol. 83 Capítulo 831 (p. 16), Randolph, um homie coelho, aparece.
  11. 11,0 11,1 11,2 Manga - Vol. 83 Capítulo 836 (p. 13), Baum revela que os homies não podem atacar Nami porque ela está segurando um Vivre Card infundido com a alma de Big Mom.
  12. Manga - Vol. 83 Capítulo 835 (p. 16), Pound diz que fragmentos de alma não pode ser infundido em cadáveres.
  13. Manga - Vol. 83 Capítulo 836 (página 5), vários Homies árvores morrem murchando ao ser severamente intimidados e assustados com Cracker.
  14. Manga - Vol. 84 Capítulo 848 (p. 14-15), Brook oprime os Homies com sua alma
  15. Mangá - Capítulo 853 (página 2-3), Big Mom a apresenta três Homies especiais para Brook.
  16. Mangá - Capítulo 855 (página 6-7)

Navegação do Site

Frutas do Diabo
Paramecia
Zoan
Logia
Tipo Desconhecido
Fruitos Não Nomeados
Família Charlotte
Habilidades
Artigos Relacionados
Big Mom Jolly Roger.png Piratas da Big Mom Big Mom Jolly Roger.png
Habilidades
Artigos Relacionados
Quatro Imperadores
Habilidades
Artigos Relacionados

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória