FANDOM

"Maelstrom Spider" Squard é uma infame capitão pirata do Novo Mundo que se aliou com os Piratas do Barba Branca.

Aparência

Squard é um pálido, magro homem de estatura média. Ele tem um top careca, mas o cabelo ondulado luz-rosa que flui muito tempo para baixo. Ele é muitas vezes visto enfiando a língua para fora e tem dentes afiados.

Ele usa um design da aranha em sua testa que tem uma espiral na parte inferior, com uma faixa diagonal colocado que atribui a ele. Ele usa um cinza escuro, casaco longo com bordas agradou mais de um projetado, camisa de cor clara semelhante, e calças escuras que quase atingem as axilas, com algumas fivelas e cordas na frente, dobrado dentro de botas, e com babados, de cor mais clara arestas bem. Em torno de seu pescoço, ele tem um laço vermelho escuro. Para calçado, ele usa botas pretas de salto alto com pano branco solto descendo das aberturas.

Personalidade

Squard é uma pessoa de lealdade, como ele jurou fidelidade para com os Piratas do Barba Branca e estava disposto a arriscar a própria vida para salvar seu amigo, Portgas D. Ace. Ele também estava muito ferido quando ele perdeu sua fiel tripulação a Gol D. Roger, e sentiu-se perdida e triste até unir forças com os Piratas do Barba Branca.

No entanto, Squard tende a guardar rancor de seu passado. Ele desenvolveu um ódio contra o Rei dos Piratas para matar seu antigo grupo, e esse ódio estendido para o filho de Roger, Ace. Squard sentiu traído quando ele descobriu tudo isso, e devido a este choque e ódio, Almirante Akainu foi facilmente capaz de enganar Squard em pensar que Barba Branca estava planejando trair todos os seus aliados. Quando Barba Branca gentilmente lhe disse para não segurar as crianças responsáveis pelos pecados de seus pais, Squard descartado sua filosofia de crianças que herdam pecados dos pais.

Relação

Gold D. Roger

Antes do Rei dos Piratas ser executado há 24 anos, ele matou todos os tripulantes leais de Squard. Sua perda fez Squard odiar Roger profundamente, um ódio que era bem conhecido de ambas partes, Barba Branca e os fuzileiros navais.

Piratas do Barba Branca

Barba Branca

Depois de perder toda a sua tripulação para Roger, Squard foi levado por Barba Branca, que o tratou como um filho, e salvou-o da solidão de perder toda a sua tripulação. Squard, em troca, fez Barba Branca uma figura paterna, mas sentiu-se traído quando ele foi enganado em pensar que Barba Branca estava planejando sacrificar todos os seus aliados para salvar Ace, e tentou assassiná-lo. Quando Barba Branca prova o contrário, Squard caiu em lágrimas pelos seus erros. Mais tarde, ele tentou se redimir à custa de sua própria vida, mas o próprio Barba Branca impediu-lhe.

Portgas D. Ace

Squard conseguiu fazer amizade com Ace, que era um membro dos Piratas do Barba Branca que Squard aliou-se. Claro que isso foi antes de saber que Ace era filho de Gol D. Roger, quando soube, Squard se sentiu traído. Vendo Barba Branca tratar Ace como algo especial fez um impacto ainda mais severo. Para este fim, ele estava totalmente preparado para acreditar nas mentiras de Akainu sobre a falsa traição de Barba Branca. Quando Barba Branca afirmou que Ace não era diferente de que qualquer outro de seus filhos, Squard caiu em lágrimas.

Habilidades e Poderes

Squard conseguiu uma reputação infame no Novo Mundo, e conseguiu aliar-se com o Barba Branca. Sua força ou habilidade como um capitão parece ser muito respeitada por Barba Branca, como ele foi a primeira escolha de Barba Branca em liderar o contra-ataque contra os marinheiros. Ele também é um veterano do tempo de Roger.

Squard é um espadachim, e ele empunha uma katana de tamanho normal e outra de grandes dimensões, o último dos quais ele usou para apunhalar Barba Branca. Aproveitando-se da confiança de Barba Branca, Squard conseguiu obter um ataque furtivo sobre o grande pirata, algo que Marco notou que era geralmente impossível (embora Marco afirmou que Barba Branca poderia ter previsto o ataque com facilidade em sua juventude). Além disso, ele rapidamente contra-atacou Marco, batendo a cabeça no convés em uma tentativa de imobilizá-lo, embora isso não foi representado no anime. Como prova de sua habilidade ele não sofreu nenhum ferimento na guerra.

História

Passado

Enquanto Gol D. Roger ainda estava vivo, ele matou todos os membros da tripulação de Squard, o que levou Squard a ter um ódio intenso com o Rei dos Piratas. Algum tempo depois, ele foi levado por Barba Branca, o inimigo de Roger, no momento em que ele estava sozinho. Squard fez amizade com Ace, sem ter o conhecimento que Ace era o filho de seu maior inimigo, e reconstruiu sua tripulação.

Saga Guerra dos Melhores

Arco Marineford

Squard e sua tripulação são vistos pela primeira vez, juntamente com uma frota de 42 outras tripulações piratas, aliados com os Piratas do Barba Branca, atacando Marineford para salvar Portgas D. Ace de sua execução. Quando Barba Branca mudou sua estratégia devido a execução de Ace ter sido adiantada, ele tentou entrar em contato com Squard de ter que levar os piratas aliados do Novo Mundo para atacar os navios de guerra da Marinha. No entanto, de acordo com a equipe de Squard, ele tinha desaparecido para um local desconhecido, levando Barba Branca entrar em contato com os Irmãos Decalvan.

Squard Stabs Whitebeard

Squard apunhala Barba Branca.

Squard aparece no navio do Barba Branca, pedindo desculpas por estar ausente quando Barba Branca precisou dele. Como Barba Branca anuncia que ele vai agora entrar na briga, Squard promete que sua lealdade contínua a Barba Branca, dizendo que ele vai continuar a ajudá-lo. No entanto, para surpresa de Barba Branca, Squard de repente o apunhala no peito com sua espada.

Marco o ataca imediatamente e exige explicações para as ações de Squard. Squard afirma que Barba Branca o tinha traído duas vezes: a primeira foi quando ele não lhe disse que Ace era filho de Gol D. Roger, o homem que Squard mais odiava por ter matado sua primeira tripulação; o segundo, por ele ter vendido os seus aliados do Novo Mundo para os fuzileiros navais para salvar Ace.

Whitebeard Forgives Squard

Barba Branca abraça e perdoa seu 'filho'.

O Almirante Akainu, tinha de fato seguido as ordens de Sengoku, enganando Squard, usando o choque de saber as origens de Ace contra ele, e fazendo-o acreditar na traição de Barba Branca. Tendo compreendido isto, Barba Branca abraça Squard, dizendo que ele o ama de qualquer maneira, e começa seu último ataque contra os marinheiros, deixando Squard no Moby Dick de joelhos, lamentando de seu erro. Vendo Squard no chão soluçando, Marco sugere para ele se redimir.

Depois que Ace foi resgatado por Luffy e Galdino, ele usa o paddleship preto para carregar para o campo de batalha, de modo que os Piratas do Barba Branca, juntamente com os aliados poderia escapar enquanto ele estava lutando contra os marinheiros. Squard afirma que isso não é suficiente para redimir-se e continua a lutar, ou então ele nunca pode perdoar a si mesmo.

Quando Barba Branca para o navio, Squard parece surpreso. Quando Barba Branca diz que não é o caminho certo para um filho morrer antes de seu pai, Squard parece comovido. Barba Branca, em seguida, afirma que Squard não deve ser tão confiante demais em si mesmo, uma vez que a sua "facada fraquinha" não era nada para Barba Branca.

Ele é visto mais tarde assistindo Akainu insultando Ace, dizendo-lhe que Barba Branca acabou sendo ferido por seu própria aliado (referindo-se a si mesmo, Squard).

Quando os Piratas do Barba Negra lançou uma sequência de balas fatais e lâminas em Barba Branca, Squard foi visto lamentando em luto ao lado do resto da tripulação e dos aliados de Barba Branca.

Arco Pós-Guerra

Ele, junto com o resto da tripulação, foi ao funeral de Barba Branca e de Ace em um local desconhecido em algum lugar no Novo Mundo. Sua localização atual e atividades são desconhecidas.

Maiores Batalhas

  • Piratas Maelstron Spider vs Piratas do Roger (não-mostrada)
  • Piratas do Barba Branca e seus Aliados vs A Marinha e os Shichibukai
  • Squard vs. Almirante Akainu (não-mostrada)
  • Squard vs. Barba Branca (traição temporaria)
  • Squard vs. Marco (traição temporaria)
  • Squard vs Marinheiros Oficiais

Diferença do Mangá e Anime

No anime, um adicional de flashback sobre Squard foi mostrado que não se apresentou no mangá. Depois de sua tripulação foi abatido por Roger, Squard foi visto feridos entre os escombros em chamas, enquanto o Oro Jackson partiu. Squard seguida, entrou em um estado deprimido, ficar bêbada em bares ao longo do tempo, chamando por Roger enquanto birras e causando enormes danos.

Durante um desses incidentes, Barba Branca se aproximou Squard, e parou sua fúria, enquanto adotando-o como um filho. Além disso, no mesmo episódio, vemos breves flashbacks de interações de Squard com Ace, como Barba Branca abraçou-o e fê-lo recordar todos aqueles momentos de alegria e dor que ele experimentou junto com Ace.[2]

Referência

  1. One Piece Azul Profundo: Mundo Personagem (p. 92), Anivérsario de Squard revelado.
  2. One Piece Anime-Episódio 472, Squard revivendo seu passado de como ele conheceu Barba Branca

Site de Navegação

BE Piratas do Barba Branca BE
Habilidades
Artigos Relacionados
Pirates Jolly Roger Capitães Piratas Pirates Jolly Roger
Mar Azul
Grand Line
Capitães Piratas Antigos
Outros Piratas Capitães
Espadachins