Fandom

One Piece Wiki

Tashigi

2 696 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Tashigi é uma Oficial da Marinha que trabalha para o Vice Almirante Smoker na base do G-5.

Ela foi originalmente introduzida como uma mestre oficial e insignificante dentro de Loguetown mas foi promovida ao posto de estandarte , após os acontecimentos em Alabasta. Durante o timeskip, ela foi promovida ao posto de capitã.

Aparência

Tashigi tem cabelo azul escuro e olhos castanhos escuros. Ela é conhecida a olhar notavelmente como Zoro notou como sua falecida amiga Kuina.Ela usa várias camisas de manga curta com cores e projetos diferentes, mas sempre acrescenta um casaco de couro azul com gola de pêlo e forros de borda. Ela também usa um jeans azul, sapatos pretos retangulares e óculos vermelhos.

Após o timeskip,seu cabelo fica mais longo,e ela aparece vestindo o casaco padrão dos oficiais altos do ranking da marinha.

Galeria

Tashigi as a Child.png
Tashigi quando criança.
Tashigi's First Alabasta Arc Outfit.png
Tashigi durante o Arco Alabasta .
Tashigi's Second Alabasta Arc Outfit.png
Segundo visual de Tashigi durante o Arco Alabasta.
Tashigi Post Enies Lobby Arc Outfit.png
Tashigi duante o Arco Pós-Enies Lobby.
Tashigi Marineford Arc Outfit.png
Tashigi durante o Arco Marineford .
Tashigi Criminal Shirt.png
Tashigi uma blusa da Criminal durante o timeskip.
Tashigi PH Arc.png
Tashigi no corpo de Smoker durante o Arco Punk Hazard.
Concept Art Tashigi.png
Conceitos de Tashigi em One Piece Color Walk 2.
Tashigi One Py Berry Match.png
Tashigi em One Py Berry Match.
Tashigi Unlimited World Red.png
Tashigi Pirate Warriors 3.png

Personalidade

Ela é desajeitada, só que quando se trata de luta com espadas Tashigi demonstra ter grande habilidade. Tashigi segue seu próprio caminho de justiça,ela admira muito seu chefe Smoker apesar de algumas vezes fazer ele sair do serio.Como mulher, ela se acha fraca comparada aos espachins homens, por isso ela treina com o objetivo de ficar mais forte e realizar seus sonhos. Ela guarda rancor de Zoro por ele ser um pirata e possuir algumas espadas valiosas.

Habilidades e Poderes

Armas

Tashigi usa uma katana chamada Meitou Shigure. Não se sabe muito sobre o estilo de luta de Tashigi, mas dá para perceber que ela é muito habilidosa com a espada, e é capaz de derrubar vários adversários em poucos segundos.

Espadas de Tashigi

  • Shigure Shigure
  • Yamaoroshi (anteriormente pertencia a Billy dos piratas Yes)
  • Kashū (anteriormente pertencia a Mr. 11 do Baroque Works)

Ataques

  • Kamaitachi (鎌鼬, Sickle Weasel)uma técnica utilizada por Tashigi empunhando sua Shigure. É desconhecido o que este ataque faz.

História

Loguetown

Tashigi.jpg

Tashigi surpresa por Zoro ter "vencido" á maldição da espada

Tashigi foi a loja de espadas buscar a sua que estava limpando,lá ela encontra Zoro onde ela o ajuda a encontrar algumas espadas valiosas,inclusive uma amaldiçoada na qual ela diz que todos que usaram aquela espada morreram,quando Zoro prova que sua força é mais forte que a maldição Tashigi fica muito surpresa e deduz que Zoro é um espadachim muito forte..Mais tarde quando ela descobre que Zoro é um pirata ,ela o confronta e diz que um pirata não deve usar espadas tão valiosas.Zoro luta com ela usando apenas duas espada e a desarma facilmente,Zoro não á mata o que faz ela achar que é um insulto ,por ela ser uma mulher ele não quis tirar sua vida.Após a luta ela começa perseguir os Chapéu de Palha  pelo oceano junto com Smoker.

Arabasta

GrabTashigi.png

Tashigi sendo derrotada po Nico Robin

Tashigi e Smoker capturam o Mr. 11 para tentarem descobri informações sobre a Baroque Works.Mais tarde ela se encontra com Zoro,mas os dois não chegam a lutar.Durante a guerra em Arabasta,Tashigi tenta libertar Nefertari Cobra que está sendo mantido como refém de Nico Robin ,Tashigi perde a luta e é gravemente ferida.Ela assiste o triunfo de Luffy e sua tripulação.Após a guerra ela é promovida.

Pós-Enies Lobby

Tashigi aparece tentando transmitir uma mensagem para Smoker,mas acaba confundindo Smoker com outro marinheiro por que estava sem óculos.

Guerra em Marineford

Smoker Tashigi Marineford.jpg

Smoker e Tashigi chegando em Marineford

Quando a execução da Portgas D. Ace é anunciada, Tashigi convoca outros marinheiros para reforçar Marineford. Três horas antes da execução do Ace, ela é vista escutando o discurso de Sengoku sobre o passado de Ace. Durante á guerra Tashigi luta contra Luffy junto com Smoker.Com a fase final do plano de Sengoku, Tashigi e Smoker vão para praça central onde lutam contra alguns piratas.

Arco Ilha dos Tritões

220px-Tashigideflectscanonball.jpg

Tashigi desvia de uma bola de canhão.

Após os 2 anos, Tashigi e Smoker (que foram promovidos para capitão e vice-almirante, respectivamente) estão agora a cargo do G-5. Eles são vistos capturando alguns piratas que surgiram a partir da Ilha dos Tritões depois que eles foram libertados pelas garras de Hordy. Enquanto Tashigi luta contra os piratas, ela repreende seus subordinados para párar de olhar para ela e tomar a situação mais a sério.

Arco Punk Hazard

Depois de ganhar a palavra de que os chapéus de palha vão a Punk Hazard, interceptando uma chamada com um Den Den Mushi preto, Tashigi e Smoker decidem ir lá fora, ao comentar que é insano ir para tal ilha em que o Log não apontou e por causa do "incidente" que aconteceu há quatro anos naquela ilha.

Tashigi cortada por Law.png

Tashigi é cortada por Trafalgar Law.

Mais tarde, quando chegaram no lado do gelo, eles se aproximam do prédio PH-006. Em seguida, são saudados pelo Shichibukai da Realeza Trafalgar Law e Tashigi é vista tremendo de medo ao vê-lo. Como Smoker e Law discutem a possível presença dos Chapéus de Palha na ilha, um grupo de crianças gigantes saem para fora do prédio e correm de Law e dos marinheiros do G5. Tashigi e os outros fuzileiros são então surpreendidos por esses rumos dos acontecimentos. Os Chapéus de Palha e as crianças e as crianças imediatamente fogem de volta para dentro do prédio para evitar qualquer conflito. Tashigi está prestes a perseguí-los, mas Law entra em seu caminho, dizendo que ele não vai permitir-lhes sair da ilha. Law, em seguida, destrói o navio e rouba todos os Den Den Mushi.

Mais tarde, durante a luta, Tashigi tenta atacar Law, apesar da advertência de Smoker quanto ao nível de seu Haki, que não é o suficiente para derrotar Law. Tashigi ataca Law e sai pela culatra, onde esse corta ela e sua espada pela metade. Tashigi diz que ser cortado e continuar respirando é uma vergonha para um espadachim, mas Law diz que os fracos não conseguem escolher sua maneira de morrer, fazendo-a morder o lábio de vergonha. Usando um braço para apoiar seu corpo cortado superior do solo, ela tenta atacar Law mais uma vez, apenas para cair como sua própria espada de repente foi cortada. Law tenta atacar Tashigi novamente, mas Smoker o impede e desvia o ataque com sua jutte. Enquanto Law luta com Smoke, os outros marinheiros do G5 rapidamente fogem da Room de Law e levam Tashigi com eles. Enquanto os fuzileiros navais estavam pensando em como as coisas aconteceram desta forma já que o Shichibukai era supostamente aliado ao Governo Mundial, e Tashigi se lembra do que o Smoker disse a ela antes dos dois anos: piratas sempre serão piratas. Os marinheiros, em seguida, ajudam a montar o corpo de Tashigi.

180px-TashigiSmoker.jpg

Tashigi no corpo de Smoker.

Quando ela volta para onde Law e Smoker estavam lutando, Tashigi fica horrorizada ao ver Smoker derrotado no chão. Ela percebe um buraco no peito de Smoker, e percebe que seu coração foi roubado por Law, assim como ele fez com centenas de piratas antes de se tornar Shichibukai. Enfurecida, ela tenta atacar Law de novo, mas ele responde mudando seu "coração" com o de Smoker, colocando Tashigi no corpo de Smoker, e fazendo-a desmaiar. Ela e Smoker são, então, trazidos para a segurança em uma caverna nas proximidades.

Tashigi depois informar Smoker que uma vez ela recebeu relatos de sequestros de crianças que ocorreram nos mares próximos a Punk Hazard e os incidentes foram indicados incorretamente nos jornais como acidentes.

Mais tarde, Tashigi, Smoker e outros marinheiros do G-5 lutam contra alguns centauros e sátiros. Tashigi compara sua aparência com alguns cartazes de recompensa e reconhece alguns deles. Ela pergunta a Smoker como isso é possível, uma vez que a contagem de sobreviventes do incidente de Punk Hazard era zero. Smoker, em troca, lhe diz que ele não sabe e que eles precisam relatar tudo isso.

Ainda no corpo de Smoker, Tashigi é vista lutando ao lado de Smoker e dos marinheiros do G-5, em uma tentativa de romper a frente do centro de pesquisa. Ela usa os poderes da Akuma no Mi de Smoker, mas com pouco controle. Mais tarde, ela observa Luffy, Robin e Franky voando aos ares para a instalação. Tashigi então confronta Luffy e consegue usar os poderes de Akuma no Mi para atacar Luffy, que facilmente se esquiva. No entanto, Tashigi apenas fica surpresa que ela foi capaz de controlar os poderes de Akuma no Mi. Luffy então pega seu braço e a derruba.

Mais tarde na batalha, os pedaços de Smiley começam a cair do céu e no campo de batalha. Tashigi se horroriza já que Smiley explode alguns dos marinheiros que tentaram queimá-lo. Como o Smiley começa a jogar-se sobre o lago, Tashigi sugere a Smoker que eles deveriam encontrar algum lugar com um telhado. Tashigi, Smoker, e os outros marinheiros ficam chocados quando Luffy de repente agarrar Caesar Clown e assistem a luta de Luffy e Caesar. Quando Luffy cai de repente no final da luta, Tashigi fica surpresa com este resultado. Tashigi. Smoker, Franky e Robin mais tardes ficam inconscientes, mesmo sem Caesar tocá-los.

Ela então é trancada em uma cela com Smoker, Luffy, Franky, Robin e Law. Ela pergunta o que Smoker deve fazer sobre a sensação de star enfraquecida pelas algemas de pedra do mar. Smoker diz a ela que suas expectativas estavam certas. Ela ouve de Law que a identidade de Joker é Doflamingo.

Enquanto Caesar dá a transmissão para os corretores do submundo sobre sua experiência com a sua arma de destruição em massa química, Tashigi é vista sentada com Robin, Franky, Law, Smoker, e Luffy.

Grandes Batalhas

Tradução e dublagem

Assim como Kuina, seu nome vem de uma ave que não voa. O fato de ela ter o mesmo de uma ave que não voa é um reflexo de si mesma. No que diz respeito à própria ave, Oda afirma que um pássaro que não pode voar, não significa que ele um dia consiga.

O Manga lhe dá o posto de Sargento, já no anime seu posto é Sargento-Major.

Curiosidades

  • Tashigi é o nome de uma ave que não voa.
  • Na 4ª pequisa de popularidade no Japão, Tashigi ficou na posição #42 em One Piece.
  • Na quinta pequisa de popularidade no Japão, no final do Arco Dressrosa, Tashigi caiu para o 64º lugar, compartilhando o local com Emporio Ivankov.
  • Um fã uma vez perguntou sobre os óculos de Tashigi, como ela parece míope mas levanta os óculos para olhar de perto uma espada e foi vista correndo sem óculos. O leitor perguntou se os copos foram para o show. Oda afirmou que ela não precisa deles. Assim, foi revelado que o próprio Oda não sabe se ela é ou não clarividente.
  • No Japão, o ato de tirar a espada do outro é visto como uma declaração forte que implica o portador não era digno da lâmina, e Tashigi é vista fazendo isso tomando as lâminas de criminosos.
  • Embora seja a Meito de Zoro, a espada que lhe chamou atenção ela prefere a Wado Ichimonji, devido à sua magnificência. Ironicamente, essa mesma espada que já foi usada por Kuina ela se assemelha com a sua.
  • Até agora, Yamaoroshi e Kashu são as únicas espadas que se sabem a terem sido tiradas de seus anteriores proprietários por Tashigi.
  • O Design de Tashigi mudou significativamente durante a série. Em sua primeira aparição, ela parecia Kuina, mas pela batalha de Marineford, seu design se tornou mais distinto.
  • Tashigi foi a segunda Marinheira feminina mostrada na série, a reformada e falecida Bellmere foi a primeira.
  • Seu ataque Kiri Shigure tem a mesma pronúncia como um dos ataques Rankyaku de Kaku.
  • As origens da sua técnica, Kiri Shigure, data, tanto para trás como o Video Game One Piece Grande Aventura, em que ela usa-lo como a parte final de seu ataque final. Isso é estranho em que o jogo foi lançado muito antes de ela já usou a técnica na história real.
  • Com excessão dos Chapéu de Palha, Tashigi e Smoker já apareceram em mais sagas do que quaisquer outros personagens.

Artigos Relacionados

Site de Navegação

MM.png Marinha MM.png
Antigos Marinheiros
Transporte
Habilidades
Artigos Relacionados
Espadachins
Usuários de Haki

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória