FANDOM

Thatch era o comandante da 4ª divisão dos Piratas do Barba Branca, até o dia em que ele foi morto por Marshall D. Teach.

Aparência

Thatch era um homem alto com um cabelo de corte exótico e castanho-claro, e possuia um cavanhaque preto . Também tinha uma cicatriz no seu rosto, perto do olho esquerdo.

Personalidade

Jovial, Thatch parecia ser um dos mais amigáveis e sociáveis comandantes de Barba Branca, sendo o primeiro a interagir com Ace após ele e seu antigo bando terem sido capturados por eles. Ele também tinha um lado confiante, optando por não consumir a Yami Yami no Mi após tê-la conseguido numa invasão. De acordo com as regras dos Piratas do Barba Branca, quem encontra uma Akuma No Mi tem o direito de comê-la. Isso tornou-se um erro fatal, pois Teach (Barba Negra) acabou assassinando-o para roubar essa fruta.

Habilidades e Poderes

Tendo sido um comandante de divisão, ele tinha autoridade sobre um grande número de subordinados. Um testamento de seu poder é que Marchal D. Teach, que foi capaz de derrotar Ace em uma luta direta, teve de recorrer a um ataque furtivo para tirar a vida de Thatch e a Yami Yami no Mi (embora note-se que Barba Negra era consideravelmente mais forte quando ele enfrentou Ace e ele usou os poderes da Yami Yami no Mi em sua batalha).

Armas

Thatch é visto carregando uma espada em seu quadril direito. Seu nível exato de esgrima permanece desconhecida, porém é provavelmente bastante elevado, com ele sendo um comandante de divisão na tripulação de um Yonko. Em um anime única cena, ele foi mostrado espadas dual-wielding e foi capaz de combater os Irmãos Decalvan, embora ele estava lutando um pouco.

História

O novo companheiro

Thatch foi o primeiro a tentar se aproximar de Ace quando ele entrou a bordo. Ace respondeu cinicamente, e perguntou porque ele não não estava também preso com algemas a bordo do Moby Dick. Thatch apenas o olhou de forma engraçada.

Morte por causa de uma fruta do demônio

Thatch encontrou a Yami Yami no Mi a Akuma no mi que
800px-Sachi

Thatch segurando a Yami Yami no Mi

Barba Negra tanto procurava há muito tempo. Essa fruta do demônio foi a razão pela qual Teach se juntou a Barba Branca, então ele matou Thatch e fugiu, e seu antigo comandante Portgas D. Ace, foi atrás dele para vingar o colega assassinado. Quando Ace falhou e foi capturado e eventualmente morreu, Barba Branca tentou ele mesmo ocupar o lugar de Ace, mas também morreu, pelas mãos dos Piratas do Barba Negra.

Diferenças entre o mangá e o anime

Death of Thatch

Morte de Thatch no anime

No episódio mostrando o passado de Ace contém mais informações sobre Thatch do que as dadas no mangá. Ace e Thatch aparentemente eram amigos muito próximos, e mostra também que Thatch foi morto por Teach à facadas pelas costas. Também há uma cena em que há um banquete para comemorar a promoção de Ace a 2º comandante de divisão e Thatch lhe dá algo para beber depois que Ace engasga com algo que comeu. No anime, ele aparenta também se dar muito bem com Marco.

Trivia

  • Percebendo a semelhança entre o nome de Thatch e o do Barba Negra da vida real, Edward Thatch, um fã perguntou a Oda no SBS se Thatch era baseado nele, assim como Edward Newgate e Marshall D. Teach. Oda respondeu que sim, mas somente em nome.[1]
  • Durante a Guerra em Marineford são visto 14 capitães de divisão, menos Ace, ao invés de 15, o que demonstra que ninguém substituiu Thatch.
  • No episódio 476, uma estátua parecida com Thatch é vista antes do primeiro ataque de Hancock.

Referências

  1. One Piece Mangá SBS Volume 49 – Pergunta: O Comandante da 4ª divisão do Barba Branca é baseado em Edward Thatch, o Barba Negra da vida real?

Navegação

BE Piratas do Barba Branca BE
Habilidades
Artigos Relacionados
Espadachins

Também no FANDOM

Wiki aleatória