FANDOM

230px-Vearth Statue.png

A Estátua de Vearth.

Vearth
(大地 Vasu , kanji significa "Terra") é o nome dado à terra pelo povo de Skypiea. Já que Upper Yard é o único lugar onde a terra (Vearth) pode ser encontrada em Skypiea, ele é considerado uma substância sagrada.

Antes dos acontecimentos do Arco Skypiea, Aisa se aventurava em Upper Yard e enchia o seu saco com Vearth, trazendo-o de volta para a casa com ela.

Durante os eventos do Arco Skypiea, Upper Yard estava fora dos limites para os civis. Quem entrava, era posteriormente morto por Enel.

A terra de Upper Yard se origina a partir da ilha Jaya diretamente abaixo de Skypiea. Originalmente, Upper Yard era meramente uma parte de Jaya, mas depois de uma Knock Up Stream aparecer debaixo de Jaya, Upper Yard foi arremesado até Skypiea e, nunca foi visto novamente pelos cidadãos do Mar Azul.

Fairy Vearth

Fairy Vearth (限りない大地(フェアリー fearI vasu , kanji significa "Terra Sem Fim") é uma terra lendária que Enel menciona ao longo do Arco Skypiea. Enel queria viajar para a Fairy Vearth depois que ele destruísse Skypiea. Para esse efeito, ele construiu seu navio, Maxim.

Em sua história de capa, Enel, após ser derrotado por Luffy, se dirige a Fairy Vearth, que acaba por ser a Lua. Lá ele encontra um grupo de alienígenas, criaturas que têm asas semelhantes aos povo de Skypiea, que acabam fazendo amizade com Enel.

Tradução e Dublagem

A discrepância na tradução "Terra Sem Fim" e "Fairy" é porque ambos são realmente escrito no mangá. O Kanji escrito listado como "Terra Sem Fim", enquanto a leitura Furigana é para "Fairy Vearth", ou seja, tecnicamente, ambos estão corretos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória