Fandom

One Piece Wiki

Vegapunk

2 670 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Vegapunk
Vegapunk.png
Características
Nome japonês: ベガパンク
Nome Romanizado: Begapanku
Nome Ocidental: Vegapunk
Primeira Aparição: Capítulo 433(Citado); Capítulo 485 (Silhueta); Episódio 315 (Citado); Episódio 377 (Silhueta)
Afiliações: Marinha
Cargo: Cientista; Marinheiro

Dr. Vegapunk (Dr. ベガパンク ) é o cientista chefe da Marinha, o homem com o intelecto avançado em 500 anos. Ele é responsável pela a criação da arma humana da Marinha, os "Pacifistas", pela descoberta de como fazer os objetos comerem Akuma no Mi , e pela descoberta e de como fazer de várias utilidades a pedra do mar, Kairouseki. Ele nasceu na ilha futurística Karakuri onde era considerado um herói pelo o povo de lá. Ele tem como guarda-costas Sentoumaru.

Aparência

Ainda não foi mostrado sobre sua aparência, mas um marinheiro da G-5 diz que ele é um velhote, sugerindo que ele detém uma certa idade.[1]

Personalidade

Quando jovem, era uma pessoa generosa que se preocupava com os habitantes de sua ilha natal, ajudando-os com suas invenções. Ele era respeitado e admirado, e os residentes de sua ilha natal ainda o esperam pelo seu retorno. Vegapunk também aparentava respeitar os desejos de seus colegas e próximos, de forma que ele concordou em programar Kuma com uma modificação sugerida pelo próprio Shichibukai como parte de seu último desejo antes de se tornar uma arma definitiva da marinha.

Ao contrário do seu ex-companheiro cientista, Ceasar Clown, Vegapunk era mais moral e realista quando buscava atingir seus objetivos. Ele recusou envolver crianças no projeto de gigantificação continuado por Ceasar em ordem de não ferir pessoas inocentes desnecessariamente.

Ele parece ter um certo interesse por dragões, ao ter criado um que ficou em Punk Hazard, além de ter criado uma Akuma no Mi Artificial que permite o usuário (no caso, Momonosuke) se transformar em um dragão.

Apesar de sua lealdade para com a Marinha, aparenta ser honrado, como ele concedeu a Kuma seu último desejo, como um ser humano, que foi programar Kuma para proteger o Thousand Sunny até a volta dos Piratas do Chapéu de Palha.

Relacionamentos

Marinha

Vegapunk já foi preso pelo governo mundial por suas experiências perigosas em relações ao fator de linhagem e clonagem. Apesar disso, corre com a burocracia, foi contratado como cientista-chefe da Marinha.

Sentomaru

Vegapunk tinha um guarda-costas chamado Sentomaru, que depois do timeskip tornou-se um oficial da Marinha. Qualquer relação entre os dois ainda tem que ser mostrado em detalhes.

Outros Cientistas

Vinsmoke Judge

Vegapunk e Jugde costumavam ser parceiros e eles uma vez pesquisaram o fator da linhagem juntos.

Caesar Clown

Apesar de ser uma vez colegas, Vegapunk e Caesar Clown tinha uma rivalidade com base nos níveis de reconhecimento e de ética. Quando o comportamento errático de Caesar ficou fora de controle,... Vegapunk decidiu demitir Caesar de sua posição.

Caesar também foi considerado o segundo melhor cientista depois de Vegapunk. Devido a isso, César mantém um rancor contra ele.

Shichibukai/Assuntos

Bartholomew Kuma

Vegapunk parece ter um bom relacionamento com Kuma para conceder-lhe o seu desejo final como um ser humano, que foi para programar Kuma para proteger o Thousand Sunny até o retorno dos piratas do chapéu de palha. É muito provável que Vegapunk altamente respeita o poder de Kuma, como ele modificou Kuma para ser o protótipo Pacifista, e deixou Kuma fazer coisas que opõe ao governo mundial.

Habilidades e Poderes

Vegapunk é um cientista experiente, cujos conhecimentos científicos é dito ser de pelo menos 500 anos à frente de seus contemporâneos. Parece que, mesmo em sua juventude o cientista era um gênio, mas lê faltava as habilidades, fundos e material para desenvolver suas invenções, embora isso não o impediu de criar as ideias para os ciborgues Pacifista, incluindo suas armas a laser naquela época. Isto é provado pelo fato de que Franky foi capaz de recriar as tecnologias com os planos que vegapunk tinha deixado para trás na sua ilha. Não bastava, as criações e desenhos que ele deixou para trás são considerados inestimáveis, e qualquer dano infligido a eles é considerado um crime.

Através de sua pesquisa, ele descobriu maneiras de permitir que os navios da Marinha pudessem passar atravez do Calm Belt sem medo do rei do mar atacar, cobrindo a parte inferior dos navios com Kairouseki. Ele também descobriu exatamente como os poderes da fruta do diabo são transferidos para um usuário e foi o cientista por trás do método da adição de poderes da fruta do diabo em objetos inanimados, como espadas e armas.

Referências

  1. One Piece Manga and Anime — Vol. 67 Chapter 658 and Episode 582, a G-5 Marine refers to Vegapunk as a "geezer".

Site de Navegação

MM.png Marinha MM.png
Antigos Marinheiros
Transporte
Habilidades
Artigos Relacionados

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória