FANDOM

Vegapunk
Vegapunk
Características
Nome japonês: ベガパンク
Nome Romanizado: Begapanku
Nome Ocidental: Vegapunk
Primeira Aparição: Capítulo 433(Citado); Capítulo 485 (Silhueta); Episódio 315 (Citado); Episódio 377 (Silhueta)
Afiliações: Marinha
Cargo: Cientista; Marinheiro

Dr. Vegapunk (Dr. ベガパンク ) é o cientista chefe da Marinha, o homem com o intelecto avançado em 500 anos. Ele é responsável pela a criação da arma humana da Marinha, os "Pacifistas", pela descoberta de como fazer os objetos comerem Akuma no Mi , e pela descoberta e de como fazer de várias utilidades a pedra do mar, Kairouseki. Ele nasceu na ilha futurística Karakuri onde era considerado um herói pelo o povo de lá, e várias outras realizações científicas que dizem ser, pelo menos, 500 anos antes da tecnologia atual. Ele tem como guarda-costas Sentoumaru.

Aparência

Ainda não foi mostrado sobre sua aparência, mas um marinheiro da G-5 diz que ele é um velhote, sugerindo que ele detém uma certa idade.

Personalidade

Quando jovem, era uma pessoa generosa que se preocupava com os habitantes de sua ilha natal, ajudando-os com suas invenções. Ele era respeitado e admirado, e os residentes de sua ilha natal ainda o esperam pelo seu retorno. Vegapunk também aparentava respeitar os desejos de seus colegas e próximos, de forma que ele concordou em programar Kuma com uma modificação sugerida pelo próprio Shichibukai como parte de seu último desejo antes de se tornar uma arma definitiva da marinha.

Ao contrário do seu ex-companheiro cientista, Ceasar Clown, Vegapunk era mais moral e realista quando buscava atingir seus objetivos. Ele recusou envolver crianças no projeto de gigantificação continuado por Ceasar em ordem de não ferir pessoas inocentes desnecessariamente.

Ele parece ter um certo interesse por dragões, ao ter criado um que ficou em Punk Hazard, além de ter criado uma Akuma no Mi Artificial que permite o usuário (no caso, Momonosuke) se transformar em um dragão.

Apesar de sua lealdade para com a Marinha, aparenta ser honrado, como ele concedeu a Kuma seu último desejo, como um ser humano, que foi programar Kuma para proteger o Thousand Sunny até a volta dos Piratas do Chapéu de Palha.

Relacionamentos

Marinha

Vegapunk já foi preso pelo governo mundial por suas experiências perigosas em relações ao fator de linhagem e clonagem. Apesar disso, corre com a burocracia, foi contratado como cientista-chefe da Marinha.

Sentomaru

Vegapunk tinha um guarda-costas chamado Sentomaru, que depois do timeskip tornou-se um oficial da Marinha. Qualquer relação entre os dois ainda tem que ser mostrado em detalhes.

Outros Cientistas

Vinsmoke Judge

Vegapunk e Jugde costumavam ser parceiros e eles uma vez pesquisaram o fator da linhagem juntos.

Caesar Clown

Apesar de ser uma vez colegas, Vegapunk e Caesar Clown tinha uma rivalidade com base nos níveis de reconhecimento e de ética. Quando o comportamento errático de Caesar ficou fora de controle,... Vegapunk decidiu demitir Caesar de sua posição.

Caesar também foi considerado o segundo melhor cientista depois de Vegapunk. Devido a isso, César mantém um rancor contra ele.

Shichibukai/Assuntos

Bartholomew Kuma

Vegapunk parece ter um bom relacionamento com Kuma para conceder-lhe o seu desejo final como um ser humano, que foi para programar Kuma para proteger o Thousand Sunny até o retorno dos piratas do chapéu de palha. É muito provável que Vegapunk altamente respeita o poder de Kuma, como ele modificou Kuma para ser o protótipo Pacifista, e deixou Kuma fazer coisas que opõe ao governo mundial.

Habilidades e Poderes

Vegapunk é um cientista experiente, cujos conhecimentos científicos é dito ser de pelo menos 500 anos à frente de seus contemporâneos. Parece que, mesmo em sua juventude o cientista era um gênio, mas lê faltava as habilidades, fundos e material para desenvolver suas invenções, embora isso não o impediu de criar as ideias para os ciborgues Pacifista, incluindo suas armas a laser naquela época. Isto é provado pelo fato de que Franky foi capaz de recriar as tecnologias com os planos que vegapunk tinha deixado para trás na sua ilha. Não bastava, as criações e desenhos que ele deixou para trás são considerados inestimáveis, e qualquer dano infligido a eles é considerado um crime.

Através de sua pesquisa, ele descobriu maneiras de permitir que os navios da Marinha pudessem passar atravez do Calm Belt sem medo do rei do mar atacar, cobrindo a parte inferior dos navios com Kairouseki. Ele também descobriu exatamente como os poderes da fruta do diabo são transferidos para um usuário e foi o cientista por trás do método da adição de poderes da fruta do diabo em objetos inanimados, como espadas e armas.

Ele é o único que modificou Bartholomew Kuma em um cyborg, e produziu muitas réplicas pacifistas dele, concedendo-lhes algumas das habilidades da Fruta do Diabo de Kizaru no processo. Estas réplicas sangram sangue real. No entanto, faltam as habilidades de fruta do diabo do Kuma. Após o timeskip de dois anos, Sentomaru revelou que o mais recente pacifista tinha sido mais modificado, mas essas unidades ainda não foram vistas. os lasers instalados nos pacifistas eram supostamente tão avançados que só Vegapunk sabia como criá-los. também foi declarado que os dragões encontrados em Punk Hazard eram da própria criação de Vegapunk.

Ele também parece ser fisicamente forte, como ele foi capaz de sobreviver a arma de Caesar Clown em massa do assassinato em sua explosão nuclear.

Realizações científicas

Vegapunk's Research

A pesquisa de Vegapunk em permitir que os objetos "comam" frutos do diabo no anime.

  • Geologia:
  • Meteorologia:
    • Controle climático (inacabado, destruído).
  • Biologia:
    • Co-descobriu o Lineage Factor ao lado de Vinsmoke Judge e uma equipe de investigadores Outlaw.
    • Formas artificiais, dragões (pelo menos dois, um morto por Zoro, o outro por Brook e Kin'emon).
    • Gigantificação (falhou).
  • Botânica:
    • Akuma no Mi Pesquisas.
      • Que frutos do diabo realmente são.
      • Como os frutos do diabo reagem com os humanos. Revelado por Trafalgar D. Water Law, eles reagem ao afetar a corrente sanguínea.
      • Permitindo que os objetos "comam" a fruta.
      • Pesquisa na Pika Pika no Mi.
      • Criando uma Akuma no Mi Artificial usando o fator de linhagem (rumores de ser um fracasso).
  • Armamento:
    • Pesquisa de armas Hi-Tech.
    • Várias armas.
    • Cyborgs (em associação com sua pesquisa de biologia):
        • Criando uma variedade de animais Cyborgs.
        • Projeto pacifista:
          • Modificando Bartholomew Kuma em um Cyborg.
          • Criando Replicas cibernéticas de Kuma.
          • Instalação de dispositivos que têm uma capacidade semelhante à fruta Pika Pika no Mi para projetar lasers explosivos.
  • Outros
    • Muitas plantas de criações desfeitas (destruídas).

História

Início da vida

Vegapunk nasceu no futuro país Baldimore na Ilha Karakuri. Como uma criança, ele projetou e construiu vários dispositivos em seu laboratório, incluindo os animais robóticos. Ele também tinha centenas de outras idéias, que vão desde as armas para experimentar com estruturas celulares. Uma vez ele tentou criar um sistema de aquecimento em terra para as pessoas da ilha usando animais modificados como sua força de trabalho. Infelizmente, Vegapunk faltou as ferramentas e os fundos necessários para completar seu projeto, mas ele foi capaz de tocar o coração do povo.

Em algum momento, ele trabalhou ao lado Vinsmoke Judge e descobriu o modelo de vida conhecido como o fator de linhagem. Quando o Governo Mundial travou o vento disto, eles consideraram a pesquisa uma ameaça, e Vegapunk foi preso. Apesar disso, ele acabaria por emprestar seu conhecimento ao governo mundial por razões desconhecidas.

Serviço ao governo mundial

Depois de ir trabalhar para o governo mundial, tornou-se famoso por sua pesquisa das Akuma no Mi e para descobrir que a Pedra do Mar pode servir para neutralizar os efeitos dos frutos do diabo sobre o usuário.

Vegapunk Dismisses Caesar

Vegapunk diz a Caesar que ele está dispensado.

Quatro anos antes do enredo atual, ele estava liderando testes de armas químicas em seu laboratório na ilha Punk Hazard. Seu ex-colega, Caesar Clown, criou uma arma química extremamente poderosa, e quando Vegapunk tentou demitir Caesar por seu comportamento imprudente, Caesar retaliou por detonar essa arma, transformando Punk Hazard em um terreno baldio. A ilha foi fechada após este incidente e um dragão que Vegapunk criou também foi abandonado. Desde que Vegapunk tinha liderado as experiências, ele foi responsabilizado pelo incidente.

Antes do salto, ele se concentrou em desenvolver armas humanas chamadas pacifista, com Bartholomew Kuma como cobaia e com sua pesquisa sobre os poderes das frutas do diabo de Kizaru. Ele de alguma forma conseguiu sintetizar-los e se tornar a única pessoa no mundo com a proeza tecnológica para fabricar feixes de laser funcionais e tangíveis que causam danos, que o governo mundial agora usam em pleno vigor e produção em massa. Antes da Batalha de Marineford, ele realizou a operação final em Kuma, fazendo com que ele perdesse seu livre arbítrio. No entanto, após o pedido de Kuma, Ele programou a missão para proteger o Thousand Sunny em bancos de memória de Kuma.

Muitas das invenções e plantas em sua casa foram destruídas por Franky durante o pesadelo de Baldimore. A explosão, no entanto, descobriu um outro de seus laboratórios, em que Franky passou dois anos estudando e atualizando seu corpo ciborgue. Através do estudo dos projetos de Vegapunk e invenções, Franky foi capaz de desenvolver a tecnologia de feixe de laser de sua própria a forma de seu feixe radical e usando Wapometal, ele foi capaz de realizar o velho sonho de Vegapunk de um robô transformado na forma de Franky Shogun.

Curiosidades

  • Em relação a uma pergunta do SBS feita por um espectador que indica "como vem a fruta do diabo de Luffy estava já na enciclopédia da fruta do diabo quando o comeu?" Oda insinuou que Vegapunk pode saber o que os frutos do diabo realmente são.

Referências