Wikia

One Piece Wiki

Vergo

1 330páginas
nesta wikia
Comentários2
Vergo
Vergo Anime
Características
Nome Japonês: ヴェルゴ
Nome Romanizado: Verugo
Nome Oficial em Português: Vergo
Primeira Aparição: Capítulo 671; Episódio 597
Afiliações: Piratas Donquixote; Marinha (disfarçado, antes); Marinha G-5 (disfarçado, antes)
Alcunha "Demônio do Bambu" Vergo (鬼竹のヴェルゴ Kichiku no Verugo)
Cargo: Oficial Pirata; Vice Almirante (antes); Líder do G-5 (antes); Capitão (antes)
Seiyū: Junichi Suwabe

"Demônio do Bambu" Vergo foi um dos quatro oficiais de elite dos Piratas Donquixote, um vice almirante da Marinha, e líder do G-5 que fez sua primeira aparição em Punk Hazard. Devido à sua lealdade e conduta hipócrita, ele pode ser considerado o antagonista secundário do Arco Punk Hazard.

Aparência

Vergo é um homem de tamanho médio com cabelos curtos, barba, suiças e óculos escuros. De suas suiças, o seu cabelo facial cresce horizontalmente. Em seu rosto, sua barba cresce com uma extremidade pontiaguda.

Ele também usa um casaco até o joelho que tem um design acolchoado que vai até sua cintura, onde o revestimento tem um design simples, com dois bolsos escuros um pouco acima do peito de cada lado. Sob o casaco que ele veste, há uma camisa de cor clara com uma gravata de cor escura.

Como Vergo é um comilão desajeitado, é usual ver-se de vez em quando pedaços de comida, colados á sua face , tal como batatas fritas quando residentes de alguma ilha têm um flashback dele , e um hamburguer parcialmente comido, colado á sua bochecha esquerda, na sua primeira aparição .Mas assim que Monet lhe indica ele acaba de comer o pedaço de comida preso á sua cara . Isto também acontece com talheres, tal como se pode ver uma colher quando ele fala com Caesar, depois da dispersão de Shinokuni, e quando ele avança para eliminar o G-5.

Personalidade

Através de sua breve discussão com Trafalgar Law, Vergo provou ser um homem astuto, devido à sua desconfiança de Caesar Clown, tendo colocado Monet na ilha para monitorar suas ações. Ele também pode vir transversalmente ou um pouco condescendente, zombando da posição de Law, fingindo ter algum respeito pelos Shichibukai. Vendo-se como acima do Shichibukai, Vergo rapidamente lembra a Law da diferença dos seus poderes, batendo-lhe e deixando-o inconsciente. Ele também demonstrou ser uma pessoa que exige o repeito dos outros, como ele exigiu que Law se referisse a ele como Vergo-san.

Pelos cidadãos, Vergo é dito como sendo uma pessoa gentil e amável, ao contrário dos outros marinheiros do G-5. Os pais das crianças mantidas em Punk Hazard confiavam nas palavras de Vergo de que todas as crianças desaparecidas morreram em um acidente. Sua declaração fez com que, em parte, acreditaram que eles realmente morreram, embora alguns pais ainda acreditem que seus filhos estão vivos.

Apesar de sua inteligência, Vergo às vezes parece cair em momentos de esquecimento, como quando ele disse a Caesar Clown que ele tinha vindo a desfrutar e café e biscoitos, mas foi logo lembrado depois que nunca tinha havido quais biscoitos para comer.

Relacionamentos

Marinha

Como um oficial da Marinha, Vergo era suposto ser leal aos ideais e deveres do militar naval; ele mostrou-se ter colocado grandes esforços durante seu primeiro ano alistou. No entanto, ele era, na verdade, um pirata que conseguiu manter suas atividades criminosas em segredo e foi capaz de se inscrever para os fuzileiros navais. Tendo passado 15 anos ascender na hierarquia, ele, no entanto, era um inimigo para a organização desde o início, como ele ajudou Doflamingo em atividades criminosas por abusar dos privilégios como um oficial da Marinha de alto escalão, bem como fazer passar informações vitais e coverups. Ele foi expulso do Exército quando Smoker denunciou à Sakazuki.

G-5

Como Vergo agiu congenial para com todos sob sua jurisdição, seus subordinados o admirava apesar de seu desprezo cruel para as leis. No entanto, quando a situação exigia isso, Vergo estava disposto a matar sem piedade seus subordinados Marinhas, que os levou a acreditar veementemente que o Vergo atacá-los era um impostor, insistindo que o Vergo eles sabiam que era uma pessoa gentil e carinhosa. Fumante e Tashigi eram as únicas duas G-5 pessoal que conheceram e aceitaram a verdade. [7] Enquanto estiver praticando Fumante na sala SAD, ele revelou seu desprezo por suas acusações, descartá-los como fracassos para os fuzileiros navais. Ele também acreditava que sendo seu líder, ele tem o direito de fazer o que quiser com eles, mesmo matá-los sem rodeios.

Vergo estava preocupado com a transferência de Smoker para G-5, como ele mencionou que a partir de Smoker foi transferido, ele teve que colocar-se o maior guarda possível para evitar que ele o encontrá-lo.Vergo também expressou o desejo de assassinar Smoker por acidente, uma vez que ele sabe sua verdadeira disposição.Smoker por sua vez, expressa desprezo por crimes de seu colega e pretende lutar com ele sozinho em retribuição por sua traição contra os fuzileiros navais.

Equipe e Aliados

Donquixote Doflamingo

Vergo foi indicado para ser oficial da Marinha mais benéfica e confiável de Donquixote Doflamingo. No passado Vergo, alistou-se na Marinha sob as ordens de DoFlamingo. Vergo o chamou de "Doffy" (ド フ ィ Dofi?) [17], mas também se referiu a ele como "Joker". Entre os Piratas Donquixote, Vergo tinha sido com Doflamingo o mais longo, juntamente com os outros oficiais de elite, uma vez que os quatro deles já viu Doflamingo como seu rei quando ele tinha 10 anos. Enquanto muitos outros cidadãos torturados Doflamingo para seu antigo status como um Dragão Celestial, Vergo viu o menino como um amigo, e até mesmo aceitar Doflamingo como seu líder, quando vê-lo despertar seu Haoshoku Haki. Embora Doflamingo foi finalmente forçado a deixar Vergo morrer quando ele perdeu para Law, ele fez isso por agradecer a ele por todos os seus serviços, fazendo com que Vergo sorrir em silêncio.

Caesar Clow

Caesar Clown parecia confiar Vergo, como demonstrado por ele que dá o coração de Law para Marinha, que mais tarde foi capaz de usá-lo para incapacitar Law quando ele tinha começado a mover contra eles. No entanto, Vergo e desconfiança do seu grupo no sentido de Caesar levou-os a contratar Monet e colocá-la na organização de Caesar. Caesar, por sua vez, considerado Vergo ser dispensáveis, como ele ordenou o gás Shinokuni a ser vazado para a sala onde Vergo foi envolvido com seus subordinados, a fim de exterminar a Marinha G-5 como parte da demonstração ao revelar que a vida de Vergo nunca foi uma prioridade em comparação com a experiência.

Inimigos

Donquixote Rosinante

Donquixote Rosinante é irmão mais novo de Doflamingo, que desapareceu desde que ele tinha 8 anos e reapareceu na frente dos piratas Donquixote aos 22 anos para se juntar à tripulação. Por causa da reivindicação de Rosinante, Doflamingo não suspeitar dele em tudo, e Vergo compartilhada tal confiança. Rosinante conseguiu de Vergo o título "Corazon". Ao descobrir que Rosinante espionado a família em nome da Marinha, Vergo imediatamente bateu violentamente seu sucessor, irritado com a forma como a sua confiança foi infiltrada por um fuzileiro naval. 

Smoker Vergo estava preocupado com a transferência de Smoker para o G-5, como ele menciona que, desde o dia que Smoker foi transferido, ele teve que colocar a maior guarda possível para evitar que Smoker o encontrasse fora do G-5. Vergo também expressou o desejo de assassinar Smoker por acidente, pois ele sabe da sua verdadeira realidade.

Trafalgar Law

Vergo tem um relacionamento antigo com Trafalgar Law. Vergo sabe do Shichibukai, já que uma vez foram membros da tripulação de Doflamingo. Vergo zomba de Law fingindo respeitá-lo como um Shichibukai, e depois o nocauteia, sem hesitação.

Habilidades e Poderes

Vergo era um homem poderoso que estava confiante de que ele estava acima de um adversário como Trafalgar Law, que é forte o suficiente para se tornar um Shichibukai. Isto foi provado por duas vitórias fáceis de VERGO contra a Law, embora o fato de que ele tinha o coração de Lei que ele usou para enfraquecê-lo deve ser levado em consideração. Independentemente disso, Doflamingo tinha bastante confiança em Vergo para confiá-lo a matá-Law no método mais brutal possível. Ele também foi forte o suficiente para submergir completamente toda a unidade 01 do G-5, incluindo Tashigi (menos Fumante na época) ., apesar de seus números superiores Ele derrotou o vice-almirante Fumante com dificuldade moderada - embora Fumante estava mais focado em recuperar o coração de Law mesmo quando ele tinha 10 anos, Vergo era forte o suficiente para queimar uma cidade inteira ao lado. Trebol, Diamante e Pica, os quais eram crianças.  Ele foi mostrado para ter um alto nível de resistência física, durabilidade e resiliência como ele foi capaz de sacudir um chute direto para a cabeça de Sanji, que havia reforçado o golpe com Diable Jambe (embora o ataque causou-lhe para cuspir sangue), que o enviou através de uma parede de metal, seguido por uma barragem adicional com poucos ferimentos. Ele foi capaz de levar até mesmo da Law Contra Choque, que foi  forte o suficiente para tirar um dos Yeti Irmãos com um único golpe , com poucos danos. Sua resistência também lhe permitiu ficar em um ambiente nevado sem quaisquer sinais de sensação de frio, como ele jogou fora seu uniforme e, em seguida, tinha sobre os ombros abertos após bater violentamente Rosinante e Direito.  Ele possuía incrível força física, como com um chute ele foi capaz de fraturar um osso na perna do Sanji. Vergo também foi notavelmente rápida, como mostrado quando a Law usou sua habilidade de quarto para recuperar seu coração e Vergo apareceu imediatamente na frente dele e fez voar com um pontapé. Sendo um ex-vice-almirante e um ex-chefe do G-5, ele tinha comando sobre os subordinados de baixa patente, bem como o controle sobre toda a base. Ele também foi habilidoso o suficiente para enganar toda a força da Marinha, incluindo o observador Smoker, em esconder suas verdadeiras filiações, bem como os cidadãos com pretextos enganadores falsificando os crimes em "acidentes no mar". Mesmo depois de abdicar da posição de Corazon, ele permaneceu um oficial Elite dos Piratas Donquixote até a morte , então ele tinha comando sobre os dois mil soldados e onze oficiais; seu comando foi igual a Trebol, Diamante e Pica, e logo abaixo o próprio Doflamingo.

Rokushiki

Como vários outros altos Marinheiros, Vergo teve acesso ao estilo de artes marciais Rokushiki e demonstrou Shigan enquanto lutam G-5 Marines em Punk Hazard, Geppo para escapar de gás H2S via viagens ar através de um corredor, e Soru para parar Trafalgar Law de recuperar seu coração. Sanji também alegou que seu corpo era como o ferro, o que significa que ele pode também usar Tekkai.

Haki

200px-Velgo's ability

Haki de Vergo.

Ele foi afirmado pelo Doutor Fishbonen que todos os vice-almirantes possuem Haki, assim como um vice-almirante, Vergo também pode usar a habilidade. Ele já tinha uso magistral de Haki mesmo como um cadete na Marinha. Até mesmo como um 10 anos de idade, ele já era conhecedor de Haki, particularmente que aqueles que possuem Haoshoku Haki são qualificados para se tornar rei.  Ele usou Busoshoku Haki para endurecer partes de seu corpo e qualquer objeto que exercia semelhante à técnica Busoshoku Koka de Luffy; no caso dele, uma vara de bambu. Durante sua batalha com Smoker, Vergo estava confiante de que sua habilidade com Busoushoku Haki foi superior ao seu colega de e mostrou-se capaz de quebrar jitte Haki-imbuído da antiga com um único ataque sua vara de bambu, bem como ferindo gravemente seu oponente. Seu uso de Busoshoku Haki tinha sido atestada pelo próprio, Caesar, e até mesmo Doflamingo.

Ele poderia se manifestar a sua habilidade para fins defensivos, como quando ele bloqueou a espada de Tashigi com apenas seu braço. Sua Busoshoku haki tem sido mostrado para ser forte o suficiente para bloquear armas afiadas ou lâminas. Sanji descreveu essa possibilidade como uma massa de ferro, tornando assim o corpo de Vergo muito resistente a ataques como visto quando ele resistiu a ser esmagado por uma parede pela primeira. Ele também poderia aplicá-la aos seus membros nus para melhorar seus ataques, como visto quando ele brutalizados Law com o punho endurecido e cotovelo. Sua habilidade era o que lhe valeu o epíteto de "Demonio do Bambu". 

Se surgisse a necessidade, ou se Vergo ficou furioso o suficiente, ele era capaz de impregnar todo o seu corpo com Busoshoku Haki. Esta forma concede-lhe golpes poderosos que deram tanto Rosinante e Direito uma surra muito grave e traumatizante. Além disso - de acordo com Doflamingo - protege-lo do mesmo poder de corte de Law, que foi supostamente capaz de cortar qualquer coisa. Apesar disso, ele ainda não foi capaz de manter a Law de cortando-o em dois ao longo de sua cintura, como o poder de lei tinha melhorado dramaticamente desde a última vez que os dois haviam lutado.

Armas

Durante seu tempo como um cadete, ele empunhava uma espingarda nas costas, como acontece com muitos outros de sua categoria no momento. No entanto, ele não realmente usou, como ele jogou de lado quando batendo Rosinante e Law violentamente. 

Ao atacar Law, Vergo foi visto usando uma vara de bambu que ele combinou com a sua capacidade para endurecê-lo em um material preto, que pode ser uma referência ao seu apelido "Demonio Bambu". Foi uma longa vara de bambu. Quando Vergo usado Haki, foi colorida jato preto. Desconhece-se se era especial uma vara de bambu ou não. Vergo nunca usou seu bambu sem infundindo-lo com Haki. Sua capacidade primária estava atacando com Busoshoku Haki semelhante ao de Luffy Busoshoku Koka, danificando severamente seus inimigos. Pode ser usado separadamente ou totalmente. Vergo destruído jitte do fumador com a vara quando foi reforçado com Haki.

A vara de bambu também foi usado como uma arma golpe. Vergo atirou uma flecha de bambu (no anime, era uma bala) que perfurou seu alvo e criou uma imensa explosão. Quando Vergo estava usando esta habilidade, a vara se tornou alargada, mas não quebrou. No anime, esta técnica foi representado com o bambu fazendo um som horn-like.

História

Passado Vergo encontrou Law há muito tempo quando esse foi um subordinado de Joker. Vergo em si era um pirata, mas antes de ficar famoso, ele se junta aos  fuzileiros navais sob as ordens de Joker, e evoluiu sua patente por cerca de 15 anos, tornando-se um vice-almirante, mantendo a sua verdadeira identidade escondida de todos fora de seus afiliados, concedendo assim Joker o marinheiro mais confiável e conveniente à sua disposição.

Vergo também se beneficiou da pesquisa de Caesar por comunicar aos pais das crianças sequestradas que as crianças morreram em acidentes, na base de dados da Marinha, bem como ajudar a encobrir a verdadeira natureza de Punk Hazard, convertendo em mistério, e apesar da desconfiança, Monet foi colocada para espionar o cientista maluco, em nome de Joker.

Arco Punk Hazard

220px-Velgo beats down Law

Velgo brutalmente bate Law ao chão.

Durante a briga entre Caesar, os Chapéus de Palha e os marinheiros do G-5, Vergo vem através de Law, aparentemente fazendo com que o Law caia ao chão sofrendo algum tipo de dano interno, como ele começa a tossir sangue. Explicando que ele desconfia de Caesar e por isso levou a infiltrar Monet na ilha, ele zombeteiramente completa Law em sua nova posição. Lembrando Law de uma forma condescendente de como os "adultos" sempre descobrem seus segredos, Law tenta atacar Vergo, que então brutalmente bate-o ao chão, deixando o Shichibukai inconsciente.

Vergo, em seguida, captura Law, e o põe numa cela junto com Luffy, Robin, Franky, Smoker e Tashigi. Vergo se pergunta sobre o que Caesar irá fazer e Monet sugere que uma vez que ele tem despertado o seu animal de estimação, Smiley, ele deve estar começando uma nova experiência. Monet pergunta Vergo se ele comeu um hambúrguer, naquela manhã, e Vergo responde dizendo que é sua comida favorita e perguntou como ela sabia. Monet diz-lhe que há uma sobra em seu resto. Vergo é reintroduzido como vice-almirante Vergo, chefe da base da Marinha G-5. Vergo continua sua conversa com Monet dizendo que ele gostaria de ver o experimento e pergunta se todos vão morrar. Monet responde que sim, provavelmente, mas ele estará seguro dentro do centro de pesquisa. Smoker interrompe a conversa gritando para Vergo que os homens lá fora são seus subordinados. Vergo sabe disso, mas não parece se importar e fica mais interessado nos prisioneiros detidos na cela, referindo-se a ela como uma grande linha de cima. Luffy então pergunta a Law sobre a identidade de Joker, e Law revela que ele éDonquixote Doflamingo.

Law's Heart

Vergo com o coração de Law.

Vergo mais tarde é visto sentado com Monet bebendo café enquanto Caesar faz a sua transmissão para os vários corretores ilegais. Durante esta transmissão foi revelado o motivo da rápida derrota de Law para Vergo, e que aconteceu pelo fato que, após o Shichibukai e Caesar fazerem um acordo envolvendo o ex-coração de Monet e Law, Caesar, em seguida, apresentou-o a Vergo que o tinha usado para enfraquecer seriamente Law.

Golpes

Shigan: (pistola de dedo):Vergo usa para matar os soldados do G5 em Punk Hazard.

Oni take: (bambu demoniaco):Vergo arma um bambu com haki do armamento e golpeia o oponente.

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória