FANDOM

Wado Ichimonji
260px-Wado Ichimonji
Estatística
Nome japonês: 和 道 一 文字
Nome romanizado: Wado Ichimonji
Nome em Português: Wado Ichimonji
Significado literal: Estrada reta da Harmony
Preço: 20000000
Proprietário (s): Kuina → Roronoa Zoro
Grade: Wazamono, Meito
Tipo de arma: Espada longa
Primeira aparição: Capítulo 5, Episódio 2

Uma espada de grande importância pessoal para Roronoa Zoro, Wado Ichimonji já foi de Kuina e é uma Meito. É uma das 21 espadas do grau Ô Wazamono.

Aparência

200px-Wado Ichimonji

Artes conceituais de Wado Ichimonji.

A espada tem um cabo branco puro com uma guarda circula perto da mão. Ela é descrita como "magnífica" por Tashigi quando chamou sua atenção em Loguetown. Atualmente, Tashigi da Marinha caça Zoro por essa lâmina como ela não consegue entender por que tal bela lâmina está nas mãos de um pirata.

Habilidades

Como uma das 21 melhores katanas no mundo, a Wado Ichimonji é uma lâmina poderosa quando usada por um espadachim competente. Também é bastante resistente, como mostrado quando Dracule Mihawk com a Kokuto Yoru quebrou duas espadas de Zoro, e essa foi a única que não quebrou nenhuma parte.

Quando usado por Zoro, essa espada é geralmente colocada em sua boca no seu estilo Santoryu. Ao usar o estilo Ittoryu, Zoro normalmente utiliza essa espada para ele. Sua resistência também é demonstrada pelo fato de que Zoro utilizou sua Ittoryu Iai: Shishi Sonson contra Mr. 1 cortando seu corpo de aço, e usando o mesmo golpe contra Bartholomew Kuma, que aparenta ter um corpo mais duro que aço.

Site de Navegação

ArmasArmasnvb
Espadas e Lâminas
Outras Armas

Também no FANDOM

Wiki aleatória