Fandom

One Piece Wiki

Yontoryu

2 673 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Yontoryu

250px-Yontoryu.jpg
Estatísticas
Nome japonês: 四 刀 流
Nome romanizado: Yontōryū
Nome em Português: Estilo de Quatro Espadas
Significado literal: Estilo de Quatro Espadas
Usuário (s): Kaku
Foco de Estilo de Luta: Espadas, Rankyaku, Ushi Ushi no Mi: Model Giraff
Primeira aparição: Capítulo 401, Episódio 286

Yontoryu é uma técnica de espada desenvolvida e utilizada por Kaku, o significado é literalmente "Estilo de Quatro Espadas".

Visão Global

Como o nome da técnica sugere, o Yontoryu é um estilo de esgrima no qual se usa quatro espadas. Kaku consegue isso através da combinação de suas duas katanas shirasaya e com sua técnica "Rankyaku" do Rokushiki, que é o poder da criação de lâminas de ar cortantes através de chutes, assim, parecendo ter quatro lâminas no total. A grande variação de Kaku na técnica Rankyaku faz o Yontoryu um estilo de combate realmente poderoso e versátil. O exemplo mais proeminente de combinar suas duas espadas com seu Rankyaku é o "Rankyaku: Ran", que usa as duas lâminas para ficar no teto, enquanto arremessa uma chuva de lâminas de ar para baixo sobre seu oponente. De quaquer modo kaku só pode manter seu Yontoryu se ele estiver no controle da luta; se for forçado na defensiva, como visto no inicio de sua luta contra Zoro, ele só pode defender com duas espadas. Mesmo assim, quando transformado em sua forma meio-girafa, seu alcance é longo o suficiente para tornar praticamente impossível de forçá-lo na defensiva.

Após consumir a Ushi Ushi no Mi: Modelo Girafa, Kaku consegue ainda mais versatilidade com seu estilo Yontoryu, combinando o aumento no tamanho e na força que ele ganha da transformação em um hibrido de humano e girafa. Seu longo pescoço também serve como um tipo de chicote, que ele funciona pra ele um pouco como uma lâmina.

Trivia

No episódio que Vivi sai dos Chapéus de Palha, os membros estavam muito tristes; Quando Zoro sugere que eles deveriam ter feito Vivi ficar à força, cada um insulta ele. O insulto do Luffy foi "Santoryu", mas quando Usopp diz que "Santoryu" não é um insulto Luffy chama zoro de "Yontoryu".

Referências

  1. One Piece Mangá e Anime — Vol. 42 Capitulo 401 (p. 6) e Episódio 286, Kaku é realmente um Yonto.
  2. One Piece Mangá e Anime — Vol. 43 Capitulo 417 (p. 10) e Episódio 300, Kaku repete sua posição como um usuário de Yontoryu.
  3. One Piece Mangá e Anime — Vol. 42 Capitulo 401 (p. 5) e Episódio 286, As lâminas de Kaku não são somente suas espadas, mas suas pernas com as quais ele usa Rankyaku também.
  4. One Piece Mangá e Anime — Vol. 42 Capitulo 401 (p. 10-11) e Episódio 286, Kaku manda vários chutes cortantes contra Zoro.
  5. One Piece Mangá e Anime — Vol. 43 Capitulo 417 (p. 9) e Episódio 299, Kaku pode usar suas espada livremente em sua forma de girafa.
  6. One Piece Mangá e Anime — Vol. 24 Capitulo 217 (p. 16) e Episódio 130, Luffy falha em insultar Zoro o chamando de "Santoryu".
  7. One Piece Wiki - 31/08/2014.

Site de Navegação

Governo Mundial Navibox.png Governo Mundial Governo Mundial Navibox.png
Funcionários do governo
Habilidades
Artigos Relacionados

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória