FANDOM

"Calico" Yorki era o capitão dos Piratas Rumbar, que trouxeram Laboon para Reverse Montain, cinquenta anos atrás a partir do West Blue.

Aparência

Yorki é um pirata loiro com duas tatuagens em seu rosto, um sob o olho direito e outra sob o lábio inferior. Suas tatuagens se parecem com as do personagem Katakana, ヨ (yo).

Ele geralmente usa um chapéu de cowboy branco e um casaco de capitão verde com dragonas de ouro. No episódio 63, onde ele foi visto pela primeira vez, ele não tem uma tatuagem em seu rosto e ele parece estar usando um chapéu de pirata, não um chapéu de cowboy. A razão pela qual suas mudanças de aparência nunca foi revelada. Ele também usa um pingente de ouro com uma jóia vermelha incrustada, provavelmente um rubi.

Personalidade

Yorki mostrou-se muito despreocupado e alegre. Ele foi visto brincando com sua equipe quando eles lutaram por uma questão trivial. Ele mostrou ser um capitão altruísta quando ele disse à tripulação para deixá-lo, com medo de que a tripulação adquirisse a sua doença.

Habilidade e Poderes

Yorki é um pirata bastante forte, uma vez, ele e sua equipe derrotaram muitos outros piratas, assim, ele ganhou uma recompensa para si mesmo após um curto período de tempo da pirataria. Yorki é visto lutando com uma espada. Ele é provavelmente muito hábil em usá-la.

Relação

Tripulação

Yorki é mostrado sempre muito amigável com sua tripulação, ao contrário da maioria capitães piratas que tratam de sua tripulação mal.

Brook

Yorki parece ser o entendedor de sentimentos de Brook, e existe reciprocidade. Ele entendeu como Brook sentiu-se ao deixar Laboon, e também pedir para Brook para tocar "aquela música", que no caso é Binkusu no Sake, uma canção pirata que a tripulação de Yorki sempre cantava.

Laboon

Assim como o resto da tripulação, Yorki parece desfrutar da companhia de Laboon. Ele também ficou emocionado quando eles estavam deixando Laboon, e gostaria de pedir para cantar a canção para Laboon.

Historia

Cinquenta e dois anos antes do cronograma atual, como Yorki e sua tripulação estavam navegando no West Blue, se depararam com uma baleia do bebê que se perdeu. Vendo que a baleia estava chorando, Brook, um membro da tripulação de Yorki, sugeriu que eles animassem a baleia com um pouco de música. Tendo animado Laboon (a baleia), o mesmo começou a seguir Yorki e o resto dos Piratas Rumbar através de suas aventuras.

Enquanto Yorki e sua equipe se aproximava da Grand Line, Yorki e alguns dos outros membros dos Piratas Rumbar pediram a Brook para convencer Laboon a ficar no West Blue, já que ele era o mais próximo da baleia. Isso porque Yorki e o restante da tripulação achavam que Laboon era jovem demais para enfrentar os perigos da Grand Line. Quando a tentativa de Brook para convencer Laboon falhou, Yorki ordenou sua tripulação a ignorar Laboon e não tocar qualquer música na esperança de que Laboon iria parar de segui-los.

Grand Line

Após aparentemente ter convencido Laboon a parar de seguir-los , Yorki e sua tripulação navegam para a Grand Line através de Reverse Mountain. Ao chegar na Grand Line, Yorki e sua tripulação encontraram-se com Crocus ao qual perguntaram se eles poderiam ficar para reparar seu navio. Para sua surpresa, eles descobriram que Laboon tinha lhes seguido até a Grand Line. Para os próximos três meses, Yorki e sua tripulação ficaram para consertar seu navio enquanto cantando com Laboon o tempo todo.

Vendo que a Grand Line era muito perigosa para uma jovem baleia, Yorki pediu a Crocus para que cuida-se de Laboon , enquanto eles se aventuram pela Grand Line. Então Yorki e sua tripulação partem, deixarado Laboon sob os cuidados de Crocus, prometendo voltar um dia, em dois ou três anos para levar Laboon de volta com eles.

Na Grand Line, Yorki e sua tripulação estavam cientes de todas as dificuldades que o mar tinha para oferecer. Ao longo do caminho, Yorki e sua tripulação lutaram contra uma base da Marinha. Após este ataque, a recompensa de Yorki subiu. Apesar dos desafios que encontraram, Yorki e sua tripulação navegavam sempre em frente.

Doença

Depois de desembarcar em uma floresta, Yorki e alguns dos outros piratas Rumbar contraíram uma doença incurável. A fim de salvar o resto da tripulação, Yorki decidiu levar a si mesmo e os outros membros infectados para escapar da Grand Line pelo Calm Belt. Com muito pesar, Yorki disse à tripulação que ainda estava bem, e para dar seus cumprimentos a Laboon. Quando ele estava morrendo, ele pediu a todos para sair com exceção de Brook, a quem ele queria tocar sua música favorita antes de entregá-lo ao fundo do oceano, já que achava que iria morrer.

A tentativa de Yorki para escapar foi então escrita em um relatório. No entanto, o relatório mal interpretado da fuga de Yorki, foi entendido como um ato de covardia, em vez de mostrar a sua verdadeira razão. Se Yorki conseguiu cruzar o Calm Belt ainda é desconhecido.

Diferença do Mangá e Anime

No anime, antes de Yorki ser devidamente mostrado no mangá, ele foi descrito como um pirata usando um típico chapéu de capitão de três pontas ao invés do típico chapéu de cowboy mostrado no decorrer do anime. Sua roupa era da cor vermelha ao invés de verde. Esta representação dele era devido à imagem obscura dele durante o flashback de Crocus no mangá. A imagem retratada de Yorki apertando as mãos com Crocus, no entanto a aparência do capitão foi obscurecida junto com o resto da tripulação. O anime, no entanto, mudou isso depois que ele foi totalmente revelado.

Trivia

  • O apelido de Yorki se assemelha a do pirata da vida real, Calico Jack.
  • Yorki tem uma risada distinta no flashback de Brook durante o Arco Thriller Bark: "Na ha ha ha ha" no mangá e "Puhpiiiipi" no anime.
  • A canção favorita de Yorki é Binkusu no Sake.
  • Quanto a doença letal de Yorki, seus sintomas (manchas escuras na pele) e a maneira como ele contraiu-a (em uma selva), assemelha-se à Febre da Árvore. No entanto nenhuma ligação entre as duas doenças estão confirmadas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória