Fandom

One Piece Wiki

Zeo

2 696 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Zeo  é um oficial dos Novos Piratas Homens-Peixe. Ele é um homem-peixe Tubarão-tapete e auto-proclamado "O Nobre do Distrito Homem-Peixe".

Aparência

Zeo é um homem-peixe alto e magro com um corpo estranho, coberto de faixas onduladas e o número "02" tatuado em seu peito. Seus bigodes são pendurados em seu rosto, e ao contrário dos outros homem-peixes, Zeo não parece ter ouvidos ou nariz, nem ter uma boca visível. No entanto, como ele é capaz de falar, ouvir e consumir Asteróides de Energia, é óbvio que ele tem. Ele ostenta uma barbatana dorsal, e guelras em seu longo pescoço.

Suas pernas são cobertas por aquilo que parece ser algum tipo de indumento de comprimento, com um padrão idêntico ao seu corpo e dos Novos Piratas Tritões, sua Jolly Roger se localiza no joelho direito. Em torno de sua cintura tem um cinto com uma fivela redonda, e seus pés parecem estar cobertas por botas escuras.

Quando adolescente, ele parecia quase idêntico, as únicas diferenças são o tamanho menor, a falta da tatuagem, o número no peito, um cinto mais simples na cintura e um par de calças soltas que ele usava na época.

Galeria

105px-Young Zeo.png
Zeo a 15 anos atrás.
57px-UrashimaZeo.jpg
Zeo envelhecido pelos Esteroides de Energia

Personalidade

Zeo tem um comportamento calmo e sério. Como seus colegas, ele acredita que os humanos são criaturas covardes. Zeo também despreza os seres humanos e os ideais de Otohime tanto quanto Hordy Jones e os outros oficiais. Zeo aparece vicioso usar ameaças para forçar os cidadãos da Ilha dos Tritões para cumprir com os Novos Piratas Tritões e aceitar que eles nunca podem se entender pacificamente com os humanos. Nomeando-se o Nobre do Distrito Tritão, ele parece ser excessivamente comprometido com a moral do Distrito Tritão. Mesmo depoois de ser espancado por seus subordinados (sem intenção) ele ainda manteve a pregação sobre como seus pontos de vista sobre Otohime estavam errados.

Ele também tem o hábito de pedir desculpas quando faz papel de bobo, como quando Brook acidentalmente pisou no rosto de Zeo devido a sua capacidade de se camuflar.

Habilidades e Competências

Como um oficial dos Novos Piratas Tritões, Zeo tem comando sobre os subordinados de menor nível. Ele ainda não apresentou qualquer capacidade de luta. No entanto, como um tritão, ele nasce com uma força dez vezes maior que a de um ser humanos médio e duas vezes mais debaixo d'água, na verdade, como um oficial da tripulação, sua força pode ser ainda maior.

Como um homem-peixe wobbegong, ele também tem o poder de se camuflar perfeitamente para se misturar ao meio ambiente. Isso lhe permite realizar ataques furtivos sobre o oponente sem ele saber, ele tende a abordar seus alvos enquanto deitado de costas no chão perto de onde está seus alvos. Sua localização ser identificada através do som de sua voz também parece bastante difícil, uma vez que nem os cidadãos da ilha, nem seus próprios subordinados conseguiram discernir a sua posição enquanto ele falava alto. Apenas Brook foi visto sendo capaz de determinar onde ele estava dessa maneira.

Ele também tem mostrado o poder de se camuflar perfeitamente para se misturar com o ambiente. Isto lhe permite realizar ataques furtivos sobre os adversários inconscientes. Identificar a sua localização através do som de sua voz também parece bastante difícil, pois nem os cidadãos da ilha, nem seus próprios subordinados conseguiu discernir a sua posição enquanto ele estava falando em voz alta.

Ele também parece bastante resistente, já que acidentalmente ele foi atacado por seus próprios subordinados enquanto ele estava invísivel, devido a impressão de sua cabeça ser confundida coma de uma barata, e apesar de que ele ainda permaneceu consciente e disposto a avançar para Gyoncorde Plaza sem perder tempo, ainda expressando ideais fora da tripulação.

171px-Zinvisible2.png
Zeo invísivel
171px-ZINVISIBLE.jpg
Zeo de volta ao normal

Armas

145px-Zeo Chain.jpg

Zeo usando sua arma

A escolha de armas de Zeo parece ser uma grande cadeia ponderada por ele que, aparentemente emprega com um par de bolas, como pode ser visto no Shopping Marinho na Ilha dos Tritões, onde ele precisou jogar e embrulhar em torno da gargante de um cidadão, fazendo com que seu alvo ser embargado, durante o tempo inteiro permanecendo completamente invisível devido a suas habilidades de camuflagem.

Esteroides de Energia

Como o resto da tripulação, Zeo tomou os Asteróides de Energia durante a batalha contra os três príncipe do Reino Ryugu, que são coroados como os mais fortes soldados em toda a ilha, e foram capaz de dominá-los devido a isso. A droga duplica sua força por comprimido, mas raspa uma parte de sua vida útil.

História

Passado

175px-DarumaDosunZeo.jpg

Dosun, Daruma e Zeo como crianças ouvindo os homens-peixe comemorarem sobre o derramamento de sangue humano.

Quando Zeo e os futuros oficiais eram crianças, eles testemunharam a opressão dos humanos contra os homens-peixe. Enquanto eles estavam crescendo no Distrito Tritão, eles só aprenderam uma coisa: ódio pelos humanos. Quando eles eram adolescentes, eles leram sobre as façanhas de Fisher Tiger sobre esse estar em Mariejois. Ele se anima com os Piratas do Sol em pensar que seu objetivo era destruir os humanos.

Depois que Hody entrou para o Exército Netuno, os oficiais se tornaram um grupo terrorista que mataria qualquer homem-peixe que se simpatizasse com os humanos, especialmente aqueles que voluntariamente doassem sangue para eles. Após o assassinato de Otohime, os oficiais celebraram. Hody, em seguida, apresenta os Asteróides de Energia para o grupo e pediu a Zeo para produzir em massa eles.

Arco Ilha dos Tritões

Ele foi visto pela primeira vez em Noé, juntamente com seu capitão e seus colegas oficiais, comentando sobre como os seres humanos escaparam tantas vezes, depois de Gyro e sua tripulação tentar fugir das garras dos Novos Piratas Tritões. Ele é visto mais tarde novamente quando Jones e Vander Decken IX formaram sua aliança. Ele comentou sobre como eles estão, agora, invencíveis no fundo do oceano. Mais tarde, quando os Novos Piratas Tritões batem de cabeça com os homens de Decken no Palácio Ryugu, Zeo é visto contando vantagem sobre as pessoas como Rei Netuno e os três príncipes, possivelmente tentando descobrir quantas pessoas seria difícil derrotar.

200px-Zeo's strength.png

Zeo obrigando aos cidadãos rejeitar os ideais de Otohime de os tritões conviverem com os humanos.

Os Novos Piratas Tritões se dividiram para ir a lugares diferentes. Zeo foi para o Shopping Marinho, do lado oeste da Ilha dos Tritões. Como a invasão começa, Zeo é visto dizendo aos cidadãos que a coexistência com os humanos é impossível, e forçando-os a rejeita a ideia de Otohime. Enquanto estiver usando sua habilidade de camuflagem para se misturar com o ambiente, Zeo diz aos cidadãos que eles não têm esperanças.
250px-Zeo Down.jpg

Zeo se revelando depois que ele foi acidentalmente atacado enquanto invisível.

Enquanto ele está deitado no chão, alguém revela ele abaixo dele. Alguns dos Novos Piratas Tritões tenta esmagar o bug, mas também sem querer esmaga Zeo também. Depois Zeo se torna invisível novamente e diz a seus companheiros para ir a Gyoncorde Plaza, onde o Rei Netuno será executado.

Batalha na Ilha dos Tritões

Os Novos Piratas Tritões logo se reúnem a praça e as tentativas do Exército de Netuno para salvá-lo foi frustrada pela Sea Beasts. Zeo percebe que um guarda derrotado está tentanto fazer alho com dinamite. Jones para a tentativa do soldado com um tiro de água. As mudanças físicas de seu capitão sofreu e pergunta como ele se sente. Hordy responde que se sente incrível. Após os três príncipes chegarem e derrotarem as bestas do mar, Zeo e os outros oficiais preparam para a batalha.

Inicialmente, os príncipes têm a vantagem, mas os oficiais reverteram as probabilidades contra eles, tomando Esteroides de Energia. Eles, então, derrotam os príncipes e capturam-o. Os Novos Piratas Tritões comemorram como os príncipes são capturados, bem como Hordy revela a todos que ele era o único que realmente matou Otohime. Os policiais já sabem sobre a verdade. Zeo apenas ri, enquanto a família real, os cidadãos e os subordinados de baixa patente são atordoados.

Quando os cidadãos da Ilha dos Tritões não podem apenas ficar assistindo a crueldade de Hordy por mais tempo, ele começam a gritar para o Chapéu de Palha destruir a ilha. Zeo comenta como eles são desesperados. Quando Hordy prepara para matar Netuno Luffy (que tem sido escondido dentro de Megalo) de repente aparece e chuta Hordy a distância. Zeo fica chocado com a inesperada aparição de Ruffy.

À medida que os cidadãos torcem pelo Chapéu de Palha, Zeo comenta o quanto ele ficou popular. Ele tenta dizer para Luffy não se deixar levar, mas ignora-o. Após Luffy tirar metade do exército dos Novos Piratas Tritões, Zeo diz que ainda há 50 mil deles para apenas 10 pessoas (Piratas do Chapéu de Palha e Jinbei)

195px-Brook vs Zeo.jpg

Zeo enfrentando Brook.

Zeo depois convence Wadatsumi para combater Luffy e os Chapéus de Palha dá-lhe um Asteróides de Energia. Depois Nami usa um ataque que electriza o inimigo e Ikaros fica muito enfurecido. Zeo o acalma e aponta como Sanji reagiu quando ela perdeu o pé após Wadatsumi cai no chão. Zeo diz que Nami é a fraqueza da tripulação. Ele se camufla e agarra Nami pelas pernas definindo-a a ser lançada pelas lanças de Ikaros. Brook passa entre ela e Ikaros, lançando um golpe que não tem efeito sobre Brook. Depois de Franky socar Ikaros para longe, Brook acidentalmente pisa na cabeça de Zeo. Depis de se revelar, ele repreende Brook e se prepara para lutar contra ele.

Zeo usa sua camuflagem, numa tentativa de travar Brook de surprea, mas por gritar o nome de seu ataque, Zeo revela sua localização e é esfaqueado pelo espadachim esqueleto. Zeo, em seguida, conseguiu pegar Brook desprevenido novamente, e conseguiu decapitá-lo com a corrente. No entanto, para o choque de Zeo, Brook usa seus poderes recém-formados para trazer o pescoço de volta, em seguida, lançou uma lâmina de gelo contra o homem-peixe.

210px-DeflectingBetrayal.jpg

Brook intercepta Zeo para ele parar de atacar os piratas tritões para o bem de seu próprio rancor.

Depois que o relatório da derrota de Hody é ouvida sobre a ilha, alguns dos Novos Piratas Tritões começam a correr para longe. Zeo responde, atacando-os, dizendo-lhes que se eles não lutarem, eles podem morrer em nome de rancor. Brook fala a ele para parar e castiga Zeo como ele realmente não sabe como é morrer. Brook continua dizendo que odeia pessoas que desperdiça suas vidas. Zeo retruca que mesmo que os Chapéus de Palha terem permanecido calmos, com a ameaça de Noé, ele ainda acredita que eles vão morrer. Brook conta que ele acredita que Luffy irá se tornar o Rei dos Piratas e que ele crê nisso e não há nada a temer.

Derrota e Prisão

Zeo, em seguida, desenha um círculo no chão em torno de si, declarando-o como seu "espaço" e afirma que os ossos de Brook vão ser esmagados em pedaços, se ele entrar nele. Implacável, Brook começa a cantarolar uma música e passa o círculo de Zeo em um instante. Como Zeo pergunta como Brook passou por ele, ele é então cortado para baixo pelo "Katsuri Uta: Fubuki Giri" de Brook. Como o frio do ataque congela o sangue de Zeo, o homem-peixe cai no chão, derrotado. Após a batalha da Ilha dos Tritões acabar, os oficiais dos Novos Piratas Tritões são trancafiados na prisão do palácio.

Batalhas importantes

Curiosidades

  • Seu nome pode ser derivado de ōse (オオセ), o nome japonês para Tubarão-tapete.

Também no Fandom

Wiki aleatória