Fandom

One Piece Wiki

Zoan

2 681 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Zoan é um dos três tipo de Akuma no Mi. Este tipo de fruta dá ao usuário habilidades de se transformar em outra espécie. [2] Tipos Zoan são especialmente eficazes no combate corporal. O termo foi usado pela primeira vez quando Dalton usou sua fruta para atacar Wapol. [3]

Efeitos

Este tipo de fruta fornece três formas básicas:

  • Forma Humana (人型Hito-gata) [4]: forma natural do usuário antes de consumir a fruta.
  • Forma Híbrida (人獣型JINJU-gata) [4]: Uma combinação de sua forma original com a Zoan que o usuário consumiu.
  • Forma Completa (獣型Kemono-gata) [4]: Uma forma totalmente transformada.

No entanto, por meio de treinamento, é possível para os usuários desbloquearem diferentes transformações (por exemplo, Marco, que transforma partes seletivas de seu corpo, e Chopper, que pode transformar-se em pelo menos sete formas diferentes, mesmo sem o uso de uma Rumble Ball). As formas híbridas variam para o fruto, um usuário de uma Zoan a qual o ser é um mamífero com quatro patas tem uma transformação semelhante a do Homem-Lobo, é de uma fruta baseada em seres sem pernas como uma cobra o usuário não terá pernas em sua forma híbrida no entanto ainda terá características humanas. Outro efeito mostrado é que para muitos usuários em forma híbrida é que, por vezes, o usuário tende a ficar maior do que inicialmente são, mesmo em proporções gigantescas.

Objetos

Objetos inanimados foram mostrados serem capazes de "comer", ou de outra forma consumir Akuma no Mi. A técnica utilizada para fazer objetos "comer" uma akuma foi desenvolvida pelo Dr. Vegapunk, e ainda não foi revelada, mas não está limitada a materiais sólidos, como lodo gasoso também pode ser utilizado como um meio. Até agora, Zoan é o único tipo de Akuma no Mi que objetos inanimados têm sido mostrados como sendo capaz de absorver. Apenas três casos canônicos foram vistos até agora: Lassoo (Inu Inu no Mi, Modelo: Dachshund), Funkfreed (Zou Zou no Mi), Smiley (Sara Sara no Mi, Modelo: Axolotl).

Objetos que tenham ingerido uma Zoan ganham a mobilidade e inteligência do animal que se transformam. Isto pode ser uma desvantagem como o objeto também pode sentir dor, bem como tornar-se suscetível a doenças. Na forma animal, eles podem ser intimidados, como visto quando Franky ameaça Funkfreed. [5] Objetos Zoans também parecem ser muito leais a quem os possui.

Forças

Zoans melhoraram principalmente capacidades físicas e permitem que o usuário use suas três formas para se adaptar à uma tal situação durante uma luta para encontrar a forma que dá a maior vantagem.

Os poderes de uma Zoan são normalmente utilizados para a sua forma híbrida, como esta forma melhora as estatísticas físicas do usuários, combinando os atributos positivos do utilizador como o equivalente de nível físico de sua Zoan. Zoans são, portanto, favorecidas entre os usuários que as preferem para reforçar as suas capacidades físicas para o uso de artes marciais, como Kaku. Isso pode ajudar a criar novos estilos de luta. Outra vantagem em vez menor é que, dependendo do cenário, o usuário pode passar despercebido simplesmente mudando a forma física que eles têm de um desconhecido para aqueles que os rodeiam. Ele também oferece o elemento surpresa quando o inimigo tem pouca experiência com a luta contra essa forma em particular.

Lassoo.png

Um objeto tendo vida.

Este tipo pode ser aplicado a objetos inanimados, dando vida aos objetos. Na sua forma híbrida, os usuários tem seus sentidos reforçados, já que esta forma usa uma combinação de ambos o usuário e suas habilidades do fruto. Usuários qualificados também são capazes de usar os seus poderes para mudar de uma forma para outra quando necessário; isto é particularmente útil, como demonstrado por Chopper tantas vezes (como Chopper tem várias formas diferentes).

Além de um aumento das capacidades físicas e dos sentidos, alguns usuários de Zoan podem ter uma capacidade especial, tais exemplos são os seguintes:

  • Chopper lhe concede maior inteligência e a capacidade de falar a língua humana.
  • Pell tipo pássaro que lhe permite voar.
  • Miss Merry Christmas lhe permite cavar um túnel através da terra.
  • Rob Lucci tipo leopardo dá-lhe garras afiadas e dentes.
  • Boa Marigold tipo de naja rei que lhe permite cuspir veneno.
  • Pekoms tipo tartaruga que lhe concede um escudo protetor.

Este tipo de fruta também é útil para aplicar em objetos como armas ou espadas, dando uma vida e aumentando seu valor para o proprietário do item. O método de aplicação é, no entanto, até o momento, desconhecido.

Zoans podem ser considerados entre o tipo aparentemente menos impressionante de Akuma no Mi, como eles dependem principalmente de força bruta e alguns deles são fisicamente animais muito fracos (como um Dachshund).

Despertar

Ver Artigo Principal: Zoan Despertada

O usuários tem todos os seus atributos físicos elevados, porém perde muita inteligência, aparentemente agem por instinto.

Fraquezas

Habilidades físicas concedidas apenas aos recursos do equivalente físico proporcional do animal que eles são capazes de se transformar. Na forma híbrida, estas forças de ambas as espécies podem ser combinadas, mas parece ser apenas uma mistura de ambas as formas. Embora seja verdade que eles melhoraram os pontos fortes do consumidor, elas contam principalmente em habilidades de luta já estabelecidas do consumidor. As habilidades de uma Zon são geralmente nada mais do que uma mudança física. No entanto, isto não significa que a fruta é inútil, como todas as Akuma no Mi estão sujeitas ao destino de quem os consome. Como demonstrado por Kaku, quando consumida, a tarefa mais difícil pode vir a ser simplesmente aprender a se ajustar à mudança de aparência física para os estilos de luta já conhecidos para o usuário.

Como paramecias, Zoans podem deixar seus usuários como "aberrações" em sua forma híbrida devido à forma que a combinação de ambas as formas físicas juntos. Ambos Chopper e Kaku, em particular, foram considerados aberrações devido à maneira estranha que suas formas híbridas tinham se materializado, com Chopper sendo considerado um "monstro", mesmo por sua família e Kaku foi ridicularizado.

Além disso, objetos inanimados ganham vida se tornam seres vivos que precisam ser alimentados e cuidados. Esses objetos uma vez inanimados ganham sua própria vontade e fraquezas da vida básica, como Funkfreed sendo ameaçado por Franky [5] e Lassoo pegando um resfriado.

Se um animal comer uma Zoan do mesmo tipo de sua espécie resultam em um completo desperdício, pois, não ganham nada, e ainda adquirem todas as fraquezas típicas de usuários de Akuma. [6]

Sub-Classes

Zoan Carnívora

Ver Artigo Principal: Zoan Carnívora

Torna o usuário mais agressivos do que o normal, melhor em combate e com características úteis como garras e dentes afiados.

Zoan Mítica

Ver Artigo Principal: Zoan Mítica

São os tipos mais raros de Akuma no Mi, dando aos usuários poderes de criaturas mitológicas. Usuários de Zoan Mítica além de ganharem os poderes padrões de Zoans, ganham poderes únicos como uma Paramecia.

Zoan Ancestral

Ver Artigo Principal: Zoan Ancestral

Permite ao usuário se transformar em criaturas antigas e extintas, tais como um dinossauro ou mamute. Além disso são mais fortes que Zoans comuns.

Zoan Artificial

Ver Artigo Principal: Akuma no Mi Artificial

Foram criadas fracassadamente por Vegapunk. Kozuki Momonosuke é o único mostrado até agora. Caesar Clown projetou tipos especializados chamados de SMILE, e Kaido os usa criar um exercito de usuários.

Outras Informações

Enquanto a maioria dos usuários de Zoan só podem usar as três formas, Chopper pode utilizar mais formas para uma determinada quantidade de tempo com a ajuda de Rumble Ball, que ele desenvolveu. Não se sabe se outros usuários de Zoan também podem ser afetada por Rumble Balls. No entanto, consecutivamente comer duas ou três Rumble Balls em menos de seis horas pode causar resultados desastrosos, como a adulteração de poderes de uma Akuma não é algo feito para ser feito. Após a timeskip, Chopper não precisa mais Rumble Ball para suas seis transformações; apenas um para uma transformação especial.

Outra pesquisa científica tem sido, pelo Dr. Vegapunk, que encontrou uma maneira de aplicar a fruta e os poderes da fruta em um objeto inanimado. Isto dá a vida nova objeto, e é geralmente aplicado a armas, criando armas móveis com suas próprias mentes. Apenas Lassoo, Funkfreed, e Smiley foram confirmados para ter sido submetidos a este. Fora do mangá cânone, Alpacacino e Pato são outros exemplos de objetos inanimados que consumiram Zoans.

A maioria também vêm em diferentes "modelos" que resultam em variações do animal. Mesmo para as frutas sem um modelo, pode haver outras frutas dentro da mesma série: um exemplo é de Chopper com a Hito Hito no Mi e de Sengoku que tem a Hito Hito no Mi, Modelo: Daibutsu. O Fruto do Sengoku também é único em que, em vez de transformá-lo em um ser vivo, que o transforma em uma estátua de ouro animado, tornando-se bastante singular entre as classes de zoan.

Usuários

Usuários de Zoan
Canônicos
Dalton Portrait.png
212px-Chopperportrait..png
Pell Portrait.png
Miss Merry Christmas.png
Pierre Portraitt.png
Dalton Tony Tony Chopper Pell Miss Merry Christmas Pierre
Chaka.png
Lassoo.png
Rob Lucci CP9 Portrait.png
Funkfreed Portrait.png
Jabra CP9 Portrait.png
Chaka Lassoo Rob Lucci Funkfreed Jabra
Kaku CP9 Portrait.png
Minozebra Portraitt.png
Minotaurus Portraitt.png
Minorhinoceros Portraitt.png
Minokoala Portraitt.png
Kaku Minozebra Minotaurus Minorhinoceros Minokoala
Minochihuahua Portraitt.png
Kabu Portraitt.png
Epoida Portraitt.png
Boa Sandersonia Portraitt.png
Boa Marigold Portraitt.png
Minochihuahua Kabu Epoida Boa Sandersonia Boa Marigold
Bian Portraitt.png
Smiley Portraitt.png
Pekoms Portrait.png
Onigumo Portrait.png
Dalmatian Portrait.png
Bian Smiley Pekoms Onigumo Dalmatian
Kozuki Momonosuke Portrait.png Sheepshead Portrait.png
Kozuki Momonosuke Sheepshead
Não-Cânonicos
Chiqicheetah Portrait.png Buzz Portrait.png Alpacacino Portrait.png
Chiqicheetah Buzz Alpacacino

Lista de Akumas no Mi Zoan Conhecidas

Ushi Ushi no Mi (Fruta do Boi) séries

Hito Hito no Mi (Fruta do Humano) séries

Tori Tori no Mi (Fruta do Pássaro) séries

Inu Inu no Mi (Fruta do Cão) séries

Neko Neko no Mi (Fruta do Gato) séries

Zou Zou no Mi (Fruta do Elefante) séries

Hebi Hebi no Mi (Fruta da Serpente) séries

Sara Sara no Mi (Fruta da Salamandra) séries

Mushi Mushi no Mi ( Fruta do Inseto) séries

Batto Batto no Mi (Fruta do Morcego) séries

Mogu Mogu no Mi (Fruta da Toupeira) séries

Uma Uma no Mi (Fruta do Cavalo) séries

Kame Kame no Mi (Fruta da Tartaruga) séries

Curiosidades

  • Quando um usuário zoan entra na água ele volta a sua forma original entretanto quando Tony Tony Chopper entrou em um lago no arco Skypea ele ficou em sua forma hibrida.
  • A hito hito no mi é considerada a zoan mais inútil, pois se um humano a come-la não muda nada e não poderá mais nadar.

Referências

  1. Mangá e Anime - Vol. 15 Capítulo 132 e Episódio 80, Dalton é introduzido.
  2. Mangá e Anime - Vol. 15 Capítulo 135 e Episódio 81, é introduzido o conceito das Akuma no Mi do tipo Zoan.
  3. Mangá e Anime - Vol. 15 Capítulo 136 e Episódio 82
  4. 4,0 4,1 4,2 One Piece Blue: Grande Arquivo de Dados (páginas 98-99)
  5. 5,0 5,1 Mangá e Anime - Vol. 44 Capítulo 423 (p. 9) e Episódio 306, Funkfreed reverte à sua forma animal depois Franky ameaça que ele vai abrir um buraco na sua cabeça.
  6. SBS Volume 20

Navegação do Site

Frutas do Diabo
Paramecia
Zoan
Logia
Tipo Desconhecido
Fruitos Não Nomeados

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Zoan

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória